Num derby pleno de emoção, o Manchester City sofreu a primeira derrota na Premier League, com o rival Manchester United a levar a melhor em Old Trafford, por 4-3. Michael Owen resolveu o encontro aos 96 minutos!
O Chelsea manteve o registo perfeito neste arranque da Premier League e bateu em Stamford Bridge o Tottenham, por 3-0. Ashley Cole, Michael Ballack e Didier Drogba assinaram os golos do derby, enquanto Bosingwa e Ricardo Carvalho foram titulares. O Chelsea soma agora 18 pontos, mais três que o campeão Manchester United FC.
O Arsenal recuperou de duas derrotas consecutivas em Manchester e goleou em casa o Wigan, por 4-0.
O Aston Villa, que aproveitou a recepção ao último posicionado, o Portsmouth, para vencer por 2-0 e somar mais três pontos. O Villa chegou ao primeiro golo aos 25 minutos, quando James Milner converteu uma grande penalidade, tendo Gabriel Agbonlahor assinado o 2-0 final a dois minutos do intervalo. O Portsmouth somou o sexto desaire consecutivo e permanece sem qualquer ponto, naquele que é o pior arranque de uma equipa Liga inglesa durante os últimos 25 anos.
Um bis de Fernando Torres ajudou o Liverpool a vencer (3-2) fora o West Ham. O triunfo do Liverpool em Londres foi tudo menos fácil, com os "merseysiders" a permitirem que o seu adversário recuperasse por duas vezes de uma desvantagem no marcador. Fernando Torres (20 minutos) abriu as hostilidades, mas uma grande penalidade convertida pelo italiano Diamanti restabeleceu a igualdade nove minutos volvidos. O avançado holandês Dirk Kuyt assinou o 2-1 pelos "reds" aos 41 minutos, quatro antes de Carlton Cole voltar a responder pelo West Ham. A segunda parte foi bem menos movimentada em termos de marcador, cabendo a Torres resolver a contenda aos 75 minutos, quando deu o melhor seguimento de cabeça a um cruzamento de Ryan Babel.
O Burnley continua a surpreender pela positiva e subiu mesmo à primeira metade da Premier League, fruto de uma vitória por 3-1 na recepção ao Sunderland. Darren Bent, aos 39 minutos, ainda logrou anular o tento inaugural dos anfitriões, apontado de penalty por Graham Alexander aos 13 minutos, mas David Nugent bisou pelo Burnley aos 67 e 86 minutos.
Ainda o Birmingham venceu fora o Hull City , por 1-0, cortesia de um golo de cabeça de Garry O’Connor aos 75 minutos.
O Bayern protagonizou um decepcionante arranque de temporada sob o comando do novo técnico Louis van Gaal, vencendo apenas dois dos seus cinco primeiros compromissos na Bundesliga. No rescaldo de uma moralizadora vitória por 3-0 na UEFA Champions League, ante o Maccabi Haifa, o clube quatro vezes campeão europeu voltou a sentir dificuldades para se impor perante o seu público, precisando mesmo de um cabeceamento certeiro do defesa Daniel van Buyten aos 82 minutos para assegurar os três pontos, isto depois de Eric Maxin Choupo-Moting (73’) ter respondido ao tento inaugural de Ivica Olić (55').
O Hertha terminou a última edição do campeonato alemão na quarta posição, mas esses dias parecem bem longínquos, já que a equipa somou a quinta derrota em seis jornadas e desceu ao último posto da tabela. O Friburgo abordou esta ronda um lugar acima do Hertha, mas revelou-se implacável em Berlim e marcou por duas vezes nos primeiros 12 minutos do encontro. Ivica Banović apontou o primeiro tento aos cinco minutos e a vantagem foi duplicada através de Cedric Makiaki. As ténues esperanças dos anfitriões numa recuperação caíram por terra em cima do intervalo, quando Mohamadou Idrissou assinou o 3-0. A goleada ficou completa a meia da segunda parte, com Banović a bisar.
O Hamburgo esperava recuperar do desaire por 3-0 sofrido ante o Rapid Wien na UEFA Europa League, mas a deslocação ao terreno do ainda invencível Frankfurt parecia ser tudo menos acessível. Um cabeceamento certeiro de Zé Roberto logo aos oito minutos deu vantagem aos visitantes, mas a equipa da casa salvou um ponto quando Marco Russ concluiu uma assistência de Alexander Meier.
O Estugarda tem desiludido ainda mais, seguindo agora num desolador 13º lugar, no seguimento da derrota por 2-0 em casa frente ao Colónia, conjunto que contou com os portugueses Petit e Maniche a titulares. A equipa orientada por Markus Babbel viu o adversário adiantar-se no marcador aos 25 minutos, por intermédio de Sebastian Freis, sendo que o golo que selou o triunfo visitante surgiu no minuto 89, quando Wilfried Sanou facturou. Entretanto, o Borússia Mönchengladbach esteve a vencer o Hoffenheim por 2-0, mercê dos tentos de Juan Arango (10 minutos) e Roberto Colautti (17'), mas um golo de Sejad Salihović (21') e três remates certeiros na recta final da partida, da autoria de Maicousel (86'), Chinedu Obasi (89') e Demba Ba (90'), completaram uma sensacional reviravolta no marcador.
Em Itália, o Inter esteve a perder no terreno do Cagliari e viu José Mourinho ser expulso do banco na segunda parte, mas dois golos do inevitável Diego Milito valeram uma saborosa vitória por 2-1. Os "nerazzurri" continuam, assim, a dois pontos dos líderes da Serie A, Sampdoria e Juventus.
Sem o lesionado Tiago, a Juve viu Iaquinta (que já tinha marcado no empate a uma bola ante o Bordeaux, referente à UEFA Champions League) abrir o marcador logo aos oito minutos. Mauro Camoranesi cruzou da direita e o ponta-de-lança transalpino correspondeu com um excelente cabeceamento. Camoranesi também esteve na origem do 2-0, já que foi seu o passe que desmarcou Marchisio, tendo o médio iludido o guarda-redes Alfonso Di Lucia de ângulo apertado.
A surpreendente Sampdória soma, a par da Juventus, por vitórias os quatro jogos já disputados no campeonato transalpino. Esta jornada a equipa voltou a vencer, desta feita por 3-1 na recepção ao Siena. A equipa de Domenico Di Carlo marcou por duas vezes no espaço de seis minutos, através de Michele Marcolini (penalty) e Erjon Bogdani, sendo que o tento do Siena, apontado por Sergio Floccari, de nada valeu, já que Sergio Pellissier acabou com todas as dúvidas.
De regresso às vitórias está o AC Milan, que viu Clarence Seedorf (75 minutos) marcar o golo que bateu o Bologna por 1-0.
O Nápoles empatou (0-0) em casa com a Udinese, com este empate a equipa da Udinese ocupa a sétima posição com cinco pontos, enquanto a formação napolitana está no 10.º posto com quatro pontos.
Na Liga Espanhola Cristiano Ronaldo somou o segundo bis consecutivo com a camisola do Real Madrid, com o seu primeiro tento, logo aos 45 segundos, a abrir caminho à goleada (4-0) sobre o Xerez CD. Ronaldo entrou em velocidade pela defesa do Xerez e concluiu o lance com um remate cruzado que só parou no fundo das redes. Apesar deste começo fulgurante, a formação de Madrid teve de esperar até ao minuto 75 para sossegar os seus adeptos, com Ronaldo a bisar de cabeça, na sequência de um canto na direita apontado por Guti. O mesmo Guti assinou o terceiro tento do Real três minutos volvidos, antes de Benzema (82') e Ruud van Nistelrooy (89') completarem a goleada. O Real recuperou assim a liderança, em igualdade pontual com o Barcelona e o Athletic Club.
O Barcelona foi incapaz de furar a defensiva do Inter a meio da semana, mas Zlatan Ibrahimović precisou de apenas dois minutos para inaugurar o marcador frente ao Atlético. Messi, que recentemente renovou contrato com o clube catalão, fez o segundo tento aos 16 minutos. Daniel Alves (31 minutos) e Seydou Keita (41') colocaram o resultado para lá de qualquer dúvida ainda antes do intervalo. A dupla atacante adversária, composta por Sergio Agüero e Diego Forlán, fez os golos da formação de Madrid, mas Messi restaurou a vantagem de três golos já em tempo de compensação, numa partida em que o português Simão foi titular, mas saiu aos 52 minutos.
O clube de Bilbau, adversário do Nacional da Madeira na UEFA Europa League, recebeu e bateu o Villarreal, por 3-2. Llorente, em grande forma, bisou aos 11 e 40 minutos pelos bascos, antes de Cani reduzir para o Villarreal aos 49 minutos. Martínez voltou a dar uma vantagem de dois golos aos anfitriões, sendo que o melhor que o "submarino amarelo" conseguiu foi reduzir a cinco minutos dos 90, através de Cazorla.
O Maiorca venceu por goleada, frente a um Tenerife que terminou com nove jogadores em campo. Os golos foram marcados por Mario Suárez, Aritz Aduriz, Julio Alvarez Mosquera e Pierre Webó, este de penalty. O Sevilla deu seguimento à vitória alcançada a meio da semana para a UEFA Champions League, frente ao FC Unirea i, batendo o Osasuna por 2-0, com golos de Álvaro Negredo (37 minutos) e Frédéric Kanouté (71'), subindo ao quinto lugar. A expulsão tardia de Sergio Fernández pôs fim a qualquer hipótese de recuperação por parte do Osasuna.
Nos outros jogos, o Espanyol saiu do fundo da tabela graças a um triunfo por 3-2 em casa do Deportivo La Coruña (Zé Castro foi titular), averbando os primeiros pontos no campeonato. Um golo de Nasief Morris, a dez minutos do fim, deu a vitória ao Santander sobre o Málaga, por 2-1, de nada valendo o golo de Duda para a equipa da casa.
O Chelsea manteve o registo perfeito neste arranque da Premier League e bateu em Stamford Bridge o Tottenham, por 3-0. Ashley Cole, Michael Ballack e Didier Drogba assinaram os golos do derby, enquanto Bosingwa e Ricardo Carvalho foram titulares. O Chelsea soma agora 18 pontos, mais três que o campeão Manchester United FC.
O Arsenal recuperou de duas derrotas consecutivas em Manchester e goleou em casa o Wigan, por 4-0.
O Aston Villa, que aproveitou a recepção ao último posicionado, o Portsmouth, para vencer por 2-0 e somar mais três pontos. O Villa chegou ao primeiro golo aos 25 minutos, quando James Milner converteu uma grande penalidade, tendo Gabriel Agbonlahor assinado o 2-0 final a dois minutos do intervalo. O Portsmouth somou o sexto desaire consecutivo e permanece sem qualquer ponto, naquele que é o pior arranque de uma equipa Liga inglesa durante os últimos 25 anos.
Um bis de Fernando Torres ajudou o Liverpool a vencer (3-2) fora o West Ham. O triunfo do Liverpool em Londres foi tudo menos fácil, com os "merseysiders" a permitirem que o seu adversário recuperasse por duas vezes de uma desvantagem no marcador. Fernando Torres (20 minutos) abriu as hostilidades, mas uma grande penalidade convertida pelo italiano Diamanti restabeleceu a igualdade nove minutos volvidos. O avançado holandês Dirk Kuyt assinou o 2-1 pelos "reds" aos 41 minutos, quatro antes de Carlton Cole voltar a responder pelo West Ham. A segunda parte foi bem menos movimentada em termos de marcador, cabendo a Torres resolver a contenda aos 75 minutos, quando deu o melhor seguimento de cabeça a um cruzamento de Ryan Babel.
O Burnley continua a surpreender pela positiva e subiu mesmo à primeira metade da Premier League, fruto de uma vitória por 3-1 na recepção ao Sunderland. Darren Bent, aos 39 minutos, ainda logrou anular o tento inaugural dos anfitriões, apontado de penalty por Graham Alexander aos 13 minutos, mas David Nugent bisou pelo Burnley aos 67 e 86 minutos.
Ainda o Birmingham venceu fora o Hull City , por 1-0, cortesia de um golo de cabeça de Garry O’Connor aos 75 minutos.
O Bayern protagonizou um decepcionante arranque de temporada sob o comando do novo técnico Louis van Gaal, vencendo apenas dois dos seus cinco primeiros compromissos na Bundesliga. No rescaldo de uma moralizadora vitória por 3-0 na UEFA Champions League, ante o Maccabi Haifa, o clube quatro vezes campeão europeu voltou a sentir dificuldades para se impor perante o seu público, precisando mesmo de um cabeceamento certeiro do defesa Daniel van Buyten aos 82 minutos para assegurar os três pontos, isto depois de Eric Maxin Choupo-Moting (73’) ter respondido ao tento inaugural de Ivica Olić (55').
O Hertha terminou a última edição do campeonato alemão na quarta posição, mas esses dias parecem bem longínquos, já que a equipa somou a quinta derrota em seis jornadas e desceu ao último posto da tabela. O Friburgo abordou esta ronda um lugar acima do Hertha, mas revelou-se implacável em Berlim e marcou por duas vezes nos primeiros 12 minutos do encontro. Ivica Banović apontou o primeiro tento aos cinco minutos e a vantagem foi duplicada através de Cedric Makiaki. As ténues esperanças dos anfitriões numa recuperação caíram por terra em cima do intervalo, quando Mohamadou Idrissou assinou o 3-0. A goleada ficou completa a meia da segunda parte, com Banović a bisar.
O Hamburgo esperava recuperar do desaire por 3-0 sofrido ante o Rapid Wien na UEFA Europa League, mas a deslocação ao terreno do ainda invencível Frankfurt parecia ser tudo menos acessível. Um cabeceamento certeiro de Zé Roberto logo aos oito minutos deu vantagem aos visitantes, mas a equipa da casa salvou um ponto quando Marco Russ concluiu uma assistência de Alexander Meier.
O Estugarda tem desiludido ainda mais, seguindo agora num desolador 13º lugar, no seguimento da derrota por 2-0 em casa frente ao Colónia, conjunto que contou com os portugueses Petit e Maniche a titulares. A equipa orientada por Markus Babbel viu o adversário adiantar-se no marcador aos 25 minutos, por intermédio de Sebastian Freis, sendo que o golo que selou o triunfo visitante surgiu no minuto 89, quando Wilfried Sanou facturou. Entretanto, o Borússia Mönchengladbach esteve a vencer o Hoffenheim por 2-0, mercê dos tentos de Juan Arango (10 minutos) e Roberto Colautti (17'), mas um golo de Sejad Salihović (21') e três remates certeiros na recta final da partida, da autoria de Maicousel (86'), Chinedu Obasi (89') e Demba Ba (90'), completaram uma sensacional reviravolta no marcador.
Em Itália, o Inter esteve a perder no terreno do Cagliari e viu José Mourinho ser expulso do banco na segunda parte, mas dois golos do inevitável Diego Milito valeram uma saborosa vitória por 2-1. Os "nerazzurri" continuam, assim, a dois pontos dos líderes da Serie A, Sampdoria e Juventus.
Sem o lesionado Tiago, a Juve viu Iaquinta (que já tinha marcado no empate a uma bola ante o Bordeaux, referente à UEFA Champions League) abrir o marcador logo aos oito minutos. Mauro Camoranesi cruzou da direita e o ponta-de-lança transalpino correspondeu com um excelente cabeceamento. Camoranesi também esteve na origem do 2-0, já que foi seu o passe que desmarcou Marchisio, tendo o médio iludido o guarda-redes Alfonso Di Lucia de ângulo apertado.
A surpreendente Sampdória soma, a par da Juventus, por vitórias os quatro jogos já disputados no campeonato transalpino. Esta jornada a equipa voltou a vencer, desta feita por 3-1 na recepção ao Siena. A equipa de Domenico Di Carlo marcou por duas vezes no espaço de seis minutos, através de Michele Marcolini (penalty) e Erjon Bogdani, sendo que o tento do Siena, apontado por Sergio Floccari, de nada valeu, já que Sergio Pellissier acabou com todas as dúvidas.
De regresso às vitórias está o AC Milan, que viu Clarence Seedorf (75 minutos) marcar o golo que bateu o Bologna por 1-0.
O Nápoles empatou (0-0) em casa com a Udinese, com este empate a equipa da Udinese ocupa a sétima posição com cinco pontos, enquanto a formação napolitana está no 10.º posto com quatro pontos.
Na Liga Espanhola Cristiano Ronaldo somou o segundo bis consecutivo com a camisola do Real Madrid, com o seu primeiro tento, logo aos 45 segundos, a abrir caminho à goleada (4-0) sobre o Xerez CD. Ronaldo entrou em velocidade pela defesa do Xerez e concluiu o lance com um remate cruzado que só parou no fundo das redes. Apesar deste começo fulgurante, a formação de Madrid teve de esperar até ao minuto 75 para sossegar os seus adeptos, com Ronaldo a bisar de cabeça, na sequência de um canto na direita apontado por Guti. O mesmo Guti assinou o terceiro tento do Real três minutos volvidos, antes de Benzema (82') e Ruud van Nistelrooy (89') completarem a goleada. O Real recuperou assim a liderança, em igualdade pontual com o Barcelona e o Athletic Club.
O Barcelona foi incapaz de furar a defensiva do Inter a meio da semana, mas Zlatan Ibrahimović precisou de apenas dois minutos para inaugurar o marcador frente ao Atlético. Messi, que recentemente renovou contrato com o clube catalão, fez o segundo tento aos 16 minutos. Daniel Alves (31 minutos) e Seydou Keita (41') colocaram o resultado para lá de qualquer dúvida ainda antes do intervalo. A dupla atacante adversária, composta por Sergio Agüero e Diego Forlán, fez os golos da formação de Madrid, mas Messi restaurou a vantagem de três golos já em tempo de compensação, numa partida em que o português Simão foi titular, mas saiu aos 52 minutos.
O clube de Bilbau, adversário do Nacional da Madeira na UEFA Europa League, recebeu e bateu o Villarreal, por 3-2. Llorente, em grande forma, bisou aos 11 e 40 minutos pelos bascos, antes de Cani reduzir para o Villarreal aos 49 minutos. Martínez voltou a dar uma vantagem de dois golos aos anfitriões, sendo que o melhor que o "submarino amarelo" conseguiu foi reduzir a cinco minutos dos 90, através de Cazorla.
O Maiorca venceu por goleada, frente a um Tenerife que terminou com nove jogadores em campo. Os golos foram marcados por Mario Suárez, Aritz Aduriz, Julio Alvarez Mosquera e Pierre Webó, este de penalty. O Sevilla deu seguimento à vitória alcançada a meio da semana para a UEFA Champions League, frente ao FC Unirea i, batendo o Osasuna por 2-0, com golos de Álvaro Negredo (37 minutos) e Frédéric Kanouté (71'), subindo ao quinto lugar. A expulsão tardia de Sergio Fernández pôs fim a qualquer hipótese de recuperação por parte do Osasuna.
Nos outros jogos, o Espanyol saiu do fundo da tabela graças a um triunfo por 3-2 em casa do Deportivo La Coruña (Zé Castro foi titular), averbando os primeiros pontos no campeonato. Um golo de Nasief Morris, a dez minutos do fim, deu a vitória ao Santander sobre o Málaga, por 2-1, de nada valendo o golo de Duda para a equipa da casa.
Confira as classificações e os melhores marcadores:
Premier League
Bundesliga
Calcio
Liga BBVA
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...