18 agosto 2009

Leões empatam com a Fiorentina

Os leões empataram hoje a duas bolas frente aos italianos da Fiorentina e comprometeram a passagem a fase final da Liga dos Campeões.
Paulo Bento executou três mudanças na equipa do Sporting, apostou em Pedro Silva, Vukcevic e Matías Fernandez, deixando de fora Abel, Rochemback e Yannick Djaló.
Os leões voltaram hoje a sofrer um golo madrugador. Aos 5’, Pedro Silva foi fintado por Vargas que entrou na área e rematou cruzado, sem hipóteses de defesa para Patrício. O desacerto defensivo foi fatal neste lance.
Pouco depois (11’) o árbitro da partida errou com gravidade ao admoestar apenas com um cartão amarelo o defesa Gamberini após este ter agredido Liedson.
A equipa leonina foi atrás do prejuízo e dominou a partida. A Fiorentina ficou praticamente acampada dentro do seu meio-campo a defender a vantagem de um golo. O que não significou que o Sporting tivesse a criar muitas oportunidades para marcar. Apenas, João Moutinho (18’) e Postiga (45’), conseguiram criar perigo.
No segundo tempo a equipa de Alvalade apareceu bastante mais perigosa e acabou por fazer a reviravolta no marcador. Aos 57’, Vukcevic aproveitou uma bola solta dentro da área e empurra-a para dentro da baliza. Contudo ao festejar, Vukcevic tirou a camisola e como consequência, viu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Os leões não acusaram a expulsão e empolgaram-se no jogo. Menos de dez minutos depois (65'), Miguel Veloso com um pontapé de fora da área, após assistência de Liedson, leva Alvalade ao rubro fazendo a reviravolta no marcador.
O jogo entrou pouco depois numa fase de contra-ataques perigosos com ambas as equipas a criarem perigo, primeiro Montolivo (73’) e depois Liedson (75’) tiveram boas oportunidades. Pouco depois (78’) Gillardino não falhou e fez o empate. O italiano recebeu a bola dentro da área, dominou-a com o peito e bateu Rui Patrício com um toque subtil.
A equipa de Paulo Bento desmoralizou e os italianos podiam até ter saído com a vitória de Alvalade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...