O FC Porto chegou a um principio de acordo com a equipa francesa para a venda de Lisandro. O avançado argentino será transferido para o clube francês por 24 milhões de euros, mas, à semelhança do que aconteceu com a transferência de Lucho González para Marselha, os dragões podem encaixar mais quatro milhões de euros.Depois de ter representado os dragões nas últimas quatro temporadas, Lisandro deixa, assim, o campeão português, assinando por quatro épocas com o clube de França.
Com mais esta transferência confirmada o FC Porto perde dois dos jogadores mais importantes na conquista do tetra-campeonato.
Comunicado que os dragões enviaram a CMVM:
A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo de princípio com o Olympique Lyonnais (Lyon) para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Lisandro Lopez pelo valor de 24 milhões de euros.O montante global a receber por esta transferência poderá atingir os 28 milhões de euros, dependendo da performance desportiva do clube que o atleta irá representar.
Mais se informa que a formalização final deste acordo está dependente da celebração do contrato de trabalho do atleta com o Lyon, assim como da conclusão dos exames clínicos a que se irá submeter, com o consentimento da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD
O Conselho de Administração
Porto, 7 de Julho de 2009
É a debandada geral. Mas de facto, os valores em questão, quer no caso de Lucho Gonzalez (com 28 anos) quer agora no de Lisandro, são suficientemente bons para concretizar os negócios.
ResponderEliminarÉ bom lembrar que Lucho teve um lucro quase de 100%, e Lisandro ultrapassou essa percentagem.