Por Felipe MoraesO Cruzeiro não foi “o Cruzeiro” na finalíssima da Libertadores, disputada no Mineirão. E o Estudiantes, com a temida e louvável gana por título dos clubes argentinos, buscou o tetracampeonato quando parecia impossível (o tri foi entre 1968 e 1970). Agora, a Argentina possui 22 títulos continentais, contra 12 do Brasil.
Depois de um primeiro tempo marcado pela reclamação e violência dos atletas cruzeirenses e pelo jogo amarrado dos rivais, no segundo, gol do Cruzeiro logo no início, através de Henrique. Mas o Estudiantes reagiu sagazmente: empatou com Fernández, depois de bela jogada iniciada por Verón; e reverteu o placar na cabeçada de Boselli, artilheiro da competição, em escanteio cobrado por... Verón! O capitão do time foi o principal responsável por dar ao Estudiantes um título que demorou 39 anos para chegar. Ao Cruzeiro, resta pensar no Campeonato Brasileiro, em que ocupa posição delicada, perto dos limites da zona de rebaixamento.
Já que a Serie A brasileira veio à tona no parágrafo anterior, então falemos dela. Enquanto escrevo este post, 19h16, três partidas ainda estão indo rumo ao intervalo de jogo. Porém, o Atlético Mineiro, mesmo tendo empatado com o Vitória, quarto colocado fora de casa, permanece líder ao fim da 12ª rodada.
O Palmeiras passou pelo Santo André no sábado, com gol do em ascensão Diego Souza, e só não é líder pelo saldo de gols inferior ao do time mineiro (13 a 10). O Internacional perdeu o clássico regional para o Grêmio, mas ainda fica na zona de classificação à Libertadores, em terceiro. E o Corinthians, time sensação da temporada, bateu o enfraquecido e aborrecido Cruzeiro no Mineirão e já aparece em quinto. Pouco a pouco, o grupo dos quatro primeiros colocados vai se definindo.
O Grenal foi um grande jogo!
ResponderEliminarhttp://biscoito20.blogspot.com/2009/07/grenal-377-tudo-azul.html
O clássico de número 377 marcava os 100 anos da primeira partida entre os dois clubes, realizada em 18 de julho de 1909 e vitória gremista. Ontem o vencedor foi o mesmo e quebra de tabus.
Grêmio avante!
Creo que la clave fue que Estudiantes se mentalizó exclusivamente en la copa y el Cruzeiro como tiene una delicada situación no lo pudo hacer.
ResponderEliminarSaludos!