O FC Porto contratou o argentino Daniel Belluschi para os próximos quatro anos, por cinco milhões de euros por metade do passe do jogador.O médio ofensivo passa a ter uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros e é o reforço que o FC Porto procurava para substituir Lucho.
Belluschi é a segunda vez que substitui precisamente Lucho González numa equipa. Havia-o feito no River Plate, onde acabou por brilhar e agora os adeptos portistas esperam o mesmo sucesso de dragão ao peito.
O jogador já se encontra no Porto e amanhã já deverá integrar o primeiro dia de trabalho da equipa.
Leia o comunicado enviado pelos dragões a CMVM:
A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a acordo com o Olympiacos da Grécia, para a aquisição dos direitos de inscrição desportiva do jogador Belluschi.
Esta aquisição foi realizada pelo montante de 5.000.000 € (cinco milhões de euros) sendo que a Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD adquiriu 50% dos direitos económicos do jogador.
Informa-se ainda que o jogador acordou com a sociedade um contrato válido para as próximas 4 temporadas, ou seja, até 30 de Junho de 2013. A cláusula de rescisão prevista é de € 30.000.000 (trinta milhões de euros).
O Conselho de Administração
Porto, 6 de Julho de 2009
Alguns momentos de Belluschi:
Muito legal seu blog, ainda nao havia visto.É muito interessante.Gostaria de fazer parceria de divulgação de links??
ResponderEliminarE que bela aquisição fez o porto.O time ficará muito bom, mesmo com a saída de Lucho Gonzalez para o Marseille, pois afinal, chegarão Ibson,Belluschi e mais nomes talvez.Grande candidato!
Abraços
http://diarioesportivogolaco.blogspot.com
Penso que esta contratação demonstra uma mudança estratégica, em termos tácticos, no FC Porto. Belluschi é mais um extremo direito, ao contrário de Lucho que fechava mais na zona central do meio campo.
ResponderEliminarSendo assim, talvez o FC Porto passe a apostar num esquema mais próximo do 4-4-2, com Fernando no vértice mais recuado, Raul Meireles à sua frente, e Belluschi e Rodriguéz nas alas. Só falta saber quem será o companheiro de Hulk na frente.