06 julho 2009

Belluschi no FC Porto por 4 temporadas

O FC Porto contratou o argentino Daniel Belluschi para os próximos quatro anos, por cinco milhões de euros por metade do passe do jogador.
O médio ofensivo passa a ter uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros e é o reforço que o FC Porto procurava para substituir Lucho.
Belluschi é a segunda vez que substitui precisamente Lucho González numa equipa. Havia-o feito no River Plate, onde acabou por brilhar e agora os adeptos portistas esperam o mesmo sucesso de dragão ao peito.
O jogador já se encontra no Porto e amanhã já deverá integrar o primeiro dia de trabalho da equipa.

Leia o comunicado enviado pelos dragões a CMVM:

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a acordo com o Olympiacos da Grécia, para a aquisição dos direitos de inscrição desportiva do jogador Belluschi.
Esta aquisição foi realizada pelo montante de 5.000.000 € (cinco milhões de euros) sendo que a Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD adquiriu 50% dos direitos económicos do jogador.
Informa-se ainda que o jogador acordou com a sociedade um contrato válido para as próximas 4 temporadas, ou seja, até 30 de Junho de 2013. A cláusula de rescisão prevista é de € 30.000.000 (trinta milhões de euros).

O Conselho de Administração
Porto, 6 de Julho de 2009

Primeiras palavras de dragão ao peito:


Alguns momentos de Belluschi:

2 comentários:

  1. Muito legal seu blog, ainda nao havia visto.É muito interessante.Gostaria de fazer parceria de divulgação de links??
    E que bela aquisição fez o porto.O time ficará muito bom, mesmo com a saída de Lucho Gonzalez para o Marseille, pois afinal, chegarão Ibson,Belluschi e mais nomes talvez.Grande candidato!

    Abraços
    http://diarioesportivogolaco.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Penso que esta contratação demonstra uma mudança estratégica, em termos tácticos, no FC Porto. Belluschi é mais um extremo direito, ao contrário de Lucho que fechava mais na zona central do meio campo.
    Sendo assim, talvez o FC Porto passe a apostar num esquema mais próximo do 4-4-2, com Fernando no vértice mais recuado, Raul Meireles à sua frente, e Belluschi e Rodriguéz nas alas. Só falta saber quem será o companheiro de Hulk na frente.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...