29 junho 2009

Directo do Brasil

Por: Felipe Moraes

Brasil, tricampeão da Copa das Confederações, depois de virada impressionante, construída no segundo tempo sobre os estadunidenses. E as atenções dos brasileiros se voltam para a final da Copa do Brasil e para as semifinais da Copa Libertadores da América.

De quem será a Copa do Brasil?
Na quarta-feira, primeiro dia do mês de julho, o Internacional recebe o Corinthians no estádio Beira-Rio, com a tarefa de bater os paulistas pelo placar de 3 a 0. Se fizer 2 a 0, o confronto terminará em pênaltis. E olha que o Corinthians, com a defesa fortemente comandada por Chicão, o zagueiro-artilheiro e, eu diria, o melhor da posição atuando no país, é um time que não costuma sofrer muitos gols.

Do lado do Inter, porém, está Taison, o artilheiro solitário da competição com sete gols marcados. É, desde já, a maior revelação do futebol brasileiro em 2009: veloz, habilidoso, inteligente e bom chutador. Talvez, jogará ao lado do craque Nilmar, que retorna da Copa das Confederações. Da África do Sul, também volta Kleber, lateral-esquerdo. André Santos, lateral/meia pela esquerda do Corinthians, titular nos dois últimos jogos do Brasil no torneio pré-Mundial, será reforço importante para a equipe de Mano Menezes. A vantagem do Corinthians fará o time de Mano jogar levemente recuado, e saindo rapidamente ao ataque com Dentinho e André Santos, se o lateral de fato for relacionado para a partida.

Ao Inter, caberá atacar, abafar a zaga rival e marcar gols o mais cedo possível. A pressão no estádio Beira-Rio não será das menores, mas o Corinthians, que fracassou no ano passado diante do Sport, quando também tinha dois gols de diferença após o término da primeira partida – venceu por 3 a 1 e, depois, foi derrotado por 2 a 0 -, está com a faca e o queijo na mão para levar a Copa do Brasil para São Paulo e assegurar espaço na próxima Copa Libertadores. Ronaldo, o homem-decisão, não vê a hora de o jogo começar.

À conquista da América
O Cruzeiro jogou de maneira arrojada na primeira partida contra o Grêmio, disputada semana passada no estádio Mineirão: abriu 3 a 0 no placar, com um futebol de passes rápidos, objetivo e muito preciso. A vaga à final parecia ser uma certeza, afinal,o Grêmio, que não possui exatamente uma vocação para fazer gols, teria que vazar quatro vezes o gol de Fábio – isso sem sofrer um infortúnio sequer. Mas eis que a 11 minutos do fim, Souza mostrou destreza na cobrança de falta, e diminuiu para dois gols a missão do ataque gremista para o jogo de volta, na próxima quinta-feira.

No Olímpico, o Grêmio, empurrado por uma torcida fervorosa, é duro de ser vencido. Se marcar dois gols, o tricolor sulista garante vaga na final. Se levar um, será obrigado a fazer quatro. Já o Cruzeiro, certamente entrará em campo com o máximo de cautela possível, se concentrará nos contra-ataques e deixará para o Grêmio o controle da posse de bola. O Grêmio não é exatamente um time criativo, no entanto, cresce em momentos de adversidade, ainda mais quando se trata de jogo de Libertadores da América. No confronto de dois bicampeões continentais, não arrisco nem placar nem vencedor.

6 comentários:

  1. Vai ganhar o Corinthians.
    Esse Chicão ficava bem ao lado do Polga no Sporting, ai se ficava.

    Por:MM

    ResponderEliminar
  2. Já muito se falou do Chicão por cá. Seria o sucessor de Luisão no Benfica segundo os jornais. Não passou de rumor.

    Bem vindo Felipe Moraes ao blog Fora-de-jogo.

    ResponderEliminar
  3. Acredito na vitória dos times gaúchos!
    O Inter pode se dar melhor que o Corinthians no Beira-Rio contando não só com Taison mas também com Nilmar que estava na Seleção.

    Da mesma forma, torço para que meu Grêmio vença o Cruzeiro pelo placar necessário e avance às finais da Libertadores para garantir o Tricampeonato. Que Victor, que também voltou da Seleção, se transforme no paredão de sempre!

    ResponderEliminar
  4. É, David, o Chicão é um valor. Seria uma ótima aposta do Benfica.

    E obrigado pela recepção!

    Abraço,
    Felipe Moraes

    ResponderEliminar
  5. Fala galera do Fora de jogo
    gostaria de agradecer a visita ao Futeblog e também dar os parabens pelo bom trabalho de vocês.
    Ai vai o link do Futeblog
    http://futeblogemsena.blogspot.com/
    Continuem a nos visitar
    Parabens e abraços

    ResponderEliminar
  6. Pois é, O corinthians ganhou a Copa do Brasil merecidamente.

    E no jogo de hoje sou mais o Cruzeiro, ainda mais depois da volta do Ramires.

    valeu pela visita no meu blog. Já add o Fora-de-jogo nos meus favoritos.

    Abçs

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...