28 junho 2009

Taça das Confederações: Brasil revalida o título

O Brasil revalidou o titulo da Taça das Confederações ao vencer o Estados Unidos por 3-2, num jogo em que chegou a estar a perder por 2-0 ao intervalo.
No primeiro tempo os golos de Dempsey (9’) e Donovan (26’) deixaram o Brasil paralisado. A consistência defensiva e o contra-ataque simples continuavam a funcionar para a equipa de Bob Bradley, que deve ter chegado a pensar que poderia vencer.
Mas na segunda parte a equipa dos Estados Unidos deixou de poder pressionar em todo o campo, faltou frescura e inteligência para voltar a procurar o motor da equipa, Donovan.
Luís Fabiano marcou aos 46’ e bisou aos 74’ empatando então a partida. O futebol mais tecnicista dos brasileiros estava a vista e o cansaço americano também. O defesa central Lúcio, aos 83’, concretizou a “cambalhota” no marcador ao responder da melhor maneira, de cabeça, a um pontapé de canto.
O Brasil revalidou então o título e levantou o troféu pela 3ª vez na sua história. O brasileiro Luís Fabiano foi o melhor marcador da competição com 5 golos apontados.

Espanha em terceiro

A selecção espanhola, actual campeã da Europa, derrotou a África do Sul por 3-2, terminando a Taça das Confederações no último lugar do pódio.
Depois de uma primeira parte sem qualquer golo, a África do Sul inaugurou o marcador aos 74’ por intermédio de Mphela.
A Espanha respondeu com dois tentos de Guiza (87’ e 89’), mas Mphela bisou (90’) e levou o encontro para o prolongamento. Xabi Alonso resolveu a partida a favor dos espanhóis com um golo aos 107’.

1 comentário:

  1. Vaya final con remontada incluida e 3º-4º posto con emoción ate o final, 2 bos partidos para disfrutar con goles.

    Un saludo
    www.tocaladecara.blogspot.com

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...