10 maio 2009

FC Porto faz a festa do Tetra

O FC Porto confirmou a conquista do seu 24º título da Liga portuguesa ao bater o Nacional, por 1-0, no Estádio do Dragão, graças a um golo de Bruno Alves a abrir a segunda parte.
O conjunto de Jesualdo Ferreira entrou forte e decidido a resolver cedo a questão, tendo beneficiado da primeira oportunidade de golo logo aos três minutos, mas o remate de Lisandro López saiu por cima da baliza do Nacional. Nenê, o melhor marcador do campeonato com 19 golos, testou logo a seguir a atenção de Helton, num pontapé de fora da área, antes de um livre directo de Bruno Alves errar por pouco o alvo à passagem do quarto-de-hora.O guarda-redes do FC Porto voltou a negar o golo a Nenê, num livre directo, enquanto Lisandro perdeu tempo de remate e deixou-se antecipar por Maicon aos 37’, antes de o ponta-de-lança argentino atirar ao lado em cima do final da etapa inicial.
O dianteiro Ernesto Farías reforçou o ataque portista no lugar de Tomás Costa após o reatamento e não foi preciso esperar muito para o FC Porto inaugurar a contenda, aos 47’. Raul Meireles marcou um canto largo, Lisandro saltou ao segundo poste e colocou a bola no coração da grande área, onde apareceu o capitão do FC Porto, Bruno Alves, a fazer o golo de cabeça.
O Nacional reagiu bem à adversidade, mas não conseguiu bater Helton em nenhuma ocasião até final, perante o jogo controlado da equipa da casa depois de conseguir marcar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...