O Liverpool segurou a segunda posição, ao bater em casa o Tottenham, por 3-1. Torres (31’), Kuyt (64’) e Benayoun (82’) foram os marcadores de serviço dos "reds", cabendo a Keane apontar o tento de honra dos visitantes, aos 77’.
O Chelsea, por seu lado, suou um pouco mais para levar de vencida o Sunderland, tendo vencido por 3-2. Com Bosingwa a titular, os "blues" marcaram por intermédio de Anelka (48’), Kalou (75’) e Cole (86’), ao passo que Richardson (53’) e Jones (90’) facturaram para os homens da casa. O Chelsea segura o terceiro posto, tendo ficado a três pontos do Liverpool.
O Arsenal, que já tinha o quarto lugar definido, goleou em casa o Stoke City, por 4-1, com golos de Beattie (10’, p.b) Robin van Persie (14’ e 41’) e Diaby (18’). Fuller marcou para os visitantes, à passagem da meia-hora.
O Everton , por seu turno, assegurou o quinto posto, tendo batido o Fulham por 2-0. O Aston Villa, uma posição abaixo na tabela classificativa, venceu o Newcastle United FC por 1-0, enquanto o West Ham United bateu em casa o Middlesbrough, por 2-1. Face a estas derrotas, Newcastle e "Boro" caem na segunda divisão, juntamente com o já condenado West Bromwich.
O Wolfsburg conquistou o primeiro título da Bundesliga da sua história, ao bater em casa o Werder Bremen, por 5-1, na última jornada. O brasileiro Grafite, melhor marcador dos "lobos" na presente temporada, assinou dois dos golos da formação do português Ricardo Costa, com Misimovic, Prödl (autogolo) e Dzeko a apontarem os restantes tentos da partida. O português Hugo Almeida foi titular no Bremen, ao passo que Ricardo Costa ficou no banco do Wolfsburgo.
Nos restantes encontros realizados, o Bayern segurou o segundo posto, ao vencer em casa o Estugarda, por 2-1. Um autogolo de Boulahrouz deu vantagem aos bávaros logo aos 16’ e Marc van Bommel assinou o 2-0 aos 59’. Mario Gómez apontou o tento de honra dos visitantes, aos 63’. Apesar da derrota, o Estugarda assegurou a terceira posição, ficando com menos três pontos face ao Bayern.
O Hertha, que se quedou pelo quarto lugar, foi goleado na deslocação ao terreno do Karlsruher , por 4-0.
Em Itália o AC Milan perdeu uma boa oportunidade para segurar o segundo lugar da Serie A, uma vez que perdeu em casa frente à Roma, por 3-2. Ambrosini (75’ e 82’) bisou para os da casa, ao passo que Riise (36’), Menez (80’) e Totti (85’) apontaram os tentos da formação da capital. O encontro contou ainda com uma despedida emotiva no final, já que Paolo Maldini aproveitou para dizer adeus dos adeptos, quando se prepara para pendurar as botas, aos 40 anos.
A Juventus aproveitou da melhor forma para ultrapassar os "rossoneri" na tabela classificativa, já que venceu o Siena por 3-0. Del Piero (18’ e 88’) assinou um "bis" para a turma de Turim, ao passo que Marchisio (37’) também fez o gosto ao pé. Com este resultado, a Juventus alcança o Milan no segundo lugar, ambos com 71 pontos.
O Inter de José Mourinho, sem Luís Figo, saiu derrotado da deslocação ao terreno do Cagliari. Zlatan Ibrahimović ainda deu vantagem aos campeões italianos, mas golos de Cossu e Acquafresca ditaram a derrota dos "nerazzurri".
Nos restantes encontros, relativos à penúltima jornada da Liga italiana, a Fiorentina empatou a uma bola ante o Lecce, ao passo que a Sampdoria empatou em casa (2-2) diante da Udinese.
Confira as classificações e os melhores marcadores:
Premier League
Bundesliga
Calcio
Hola, soy el antiguo escritor de Diariodundeportivista.blogspot.com
ResponderEliminarquieres hacer un intercambio de links?
Muchas gracias
http://deportivoyfutbol.blogspot.com/