11 abril 2009

Leões continuam na perseguição ao líder

Os leões venceram hoje a Naval (3-1) e mantêm-se assim na perseguição ao líder FC Porto.
Foi um jogo que valeu mais pelo primeiro tempo, período em que o futebol praticado foi melhor e a maioria dos golos foram obtidos, do que pela segunda parte, fase em que as duas equipas pareceram mais encaixadas, o Sporting, com Miguel Veloso novamente de regresso ao onze, chegou ao golo logo aos 12’, num lance em esforço de Derlei, que na ala direita colocou para a entrada de Peireirinha. O lateral, ainda fora da grande área adversária, aplicou um remate rasteiro, que o guarda-redes adversário acabou por não conseguir deter.
No entanto, a vantagem da equipa da casa acabaria por não durar muito, pois, num mau atraso de Miguel Veloso, a Naval conquistou o esférico, com Marcelinho a surgir na cara de Rui Patrício e repor a igualdade no marcador.
Atingidos pela contrariedade, os leões partiram à procura de um novo golo, o qual acabaria por surgir ainda antes da meia-hora, aos 26’, num lance concretizado por Liedson.
Mais lances de perigo junto das balizas, só já no segundo tempo, quando, aos 63’, Marcelinho cobrou um livre directo, por falta cometida por Miguel Veloso junto da sua grande área, contra a barreira, com os visitantes a pedirem grande penalidade, por bola no braço do mesmo Miguel Veloso. Pretensão a que o árbitro portuense Rui Costa não acedeu. Pelo contrário, seria o Sporting que voltaria a marcar, já sobre o minuto 90, e mais uma vez por Liedson.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...