11 abril 2009

Encarnados perdem novamente dentro de portas

A Académica de Coimbra, num festival de golos perdidos pelo Benfica, voltou hoje a bater os "encarnados" no Estádio da Luz, um ano depois. O médio ganês Tiero, autor do único golo da partida, aos 23', e o guarda-redes eslovaco Peskovic, que defendeu tudo quanto esteve ao seu alcance, praticamente colocaram os lisboetas fora da luta pelo título.
O Benfica só conseguiu ultrapassar as linhas da equipa de Coimbra quando trocou a bola com rapidez, como aos 20', quando David Luiz, o paraguaio Cardozo e Reyes combinaram, mas o defesa brasileiro atirou a centímetros do poste.
Na primeira vez que a Académica se abeirou da baliza de Quim, inaugurou o marcador, por intermédio da cabeça de Tiero, liberto na área "encarnada", num pontapé-de-canto cobrado por Miguel Pedro, aos 23'.
O guardião eslovaco Peskovic negou depois o tento do empate a Cardozo, aos 27', mas Tiero voltou a testar os reflexos de Quim em seguida, num "tiro" de longe.
Em cima do intervalo, já depois de nova investida de David Luiz com resultado semelhante à primeira, Aimar rematou com estrondo à barra.
Na segunda parte, os "encarnados" voltaram a dominar, mas a falhar golos em catadupa.
Com a Académica totalmente remetida para trás da linha da bola, e ainda mais a partir do momento em que ficou reduzida a 10 elementos, por expulsão de Hélder Cabral, os encarnados começaram a amealhar lances de golo desperdiçados, bolas no poste e na barra… e grandes defesas de Peskovic, que nem as entradas de Di Maria, Mantorras e Balboa conseguiram ultrapassar.
No final do encontro, o desagrados dos adeptos benfiquistas, que viram a sua equipa despedir-se definitivamente da luta pelo título (e o segundo lugar está cada vez mais difícil…), acabou expresso em muitos lenços brancos, sinónimo de que a margem de manobra do treinador Quique Flores dentro do clube da Luz está praticamente esgotada. O futuro deverá agora depender muito da capacidade de garantir um lugar na Liga dos Campeões da próxima temporada…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...