1. Escrever entre jogos com o Manchester é no mínimo perigoso. Digo isto porque acho que o Porto fez em Manchester um jogo fantástico, digno dum candidato ao título Europeu. Mas não podemos embandeirar em arco. Eliminar o Manchester continua a ser uma missão muito difícil. A decisão estranhíssima da UEFA de castigar Jesualdo Ferreira da forma como o fez e quando o fez, apenas vem provar que também na Europa não nos basta jogar bem contra 11 … há sempre outros factores contra. Em Portugal já conhecemos as tácticas usadas pelos que preferem ajudinhas de fora … mas na Europa as coisas são ainda mais difíceis. Ainda assim estamos na corrida. Se jogarmos com a mesma ambição da semana transacta, se não cometermos nenhum erro infantil colo então fizemos, temos algumas chances. Eu acredito!
2. Internamente já se percebeu que as coisas começam a clarificar-se. O Porto continua tranquilo, o Sporting continua esforçado, o Benfica continua à espera que lhe ofereçam as vitórias e quando tal não acontece lá se fala mal da arbitragem. Eu admito que por vezes se fale dos árbitros. Não sou daqueles pseudo-puros que dizem que não o fazem. Mas o Benfica também nisso é único e também nisso é o maior: falam sempre dos árbitros. Ou para os criticar porque não os ajudaram (desculpem … a expressão que usam é que os prejudicaram), ou então para desculparem erros aberrantes dos mesmos árbitros mas que beneficiaram os vermelhos. É preciso que duma vez por todas se perceba que os erros existem mesmo. Que umas vezes nos beneficiam e outras vezes nos prejudicam. Claro que no caso do Porto, Benfica e Sporting beneficiam mais vezes do que prejudicam ….. não tenhamos ilusões!
3. Um destaque para o Nacional da Madeira. Uma boa equipa com uma concretização quase a 100%. Uma excelente surpresa que se chega ao topo e já está a apenas 4 pontos do terceiro lugar. A jogar com esta competitividade não sei se não será melhor o Benfica começar a preocupar-se com quem vem atrás do que continuar a falar do título. Ainda em relação ao fim de semana desportivo, mencionar que o Porto ganhou com facilidade a uma equipa que finalmente começou a treinar mas que isso não parece ter-lhe feito bem. O Sporting ganhou bem mas sem jogar bem. O Benfica perdeu porque foi incapaz de concretizar na segunda parte e porque não existiu na primeira.
14 abril 2009
Dia de opiniões
1 comentário:
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...
O porto vai passar esta eliminatória. Um empate a zero a uma bola será o suficiente.
ResponderEliminarO campeonato esta neste momento traçado, porto em primeiro (sera campeão) sporting em segundo (assim ficará) e o benfica na luta pelo terceiro lugar (o nacional e o braga andam por perto).
Por: MM