15 abril 2009

"Bomba" de Ronaldo afasta azuis e brancos

Terminou o sonho azul e branco na champions. Um golo madrugador de Cristiano Ronaldo decidiu o jogo.
O Manchester United fez uma primeira parte quase perfeita a nível táctico. A equipa de Alex Ferguson não poderia começar melhor a partida, já que aos 6’ inaugurou o marcador com um magnifico golo de Cristiano Ronaldo. O internacional português desferiu uma verdadeira "bomba", bem longe da área portista, fazendo a bola anichar-se na baliza do incrédulo Helton.
Os azuis e brancos que pareceram algo receosos nos primeiros minutos viram então os red devils chegarem a vantagem na eliminatória muito cedo. Timidamente reagiram os comandados de José Gomes a espaços, primeiro Bruno Alves (19’) de livre directo. Aos 24’ Lisandro rematou em estilo para defesa do guardião do Manchester United.
Nova contrariedade para os azuis e brancos surgiu aos 30’, quando o capitão portista Lucho saiu lesionado e deu o seu lugar a Mariano.
Bruno Alves (41’) ganha nas alturas a Vidic e desferiu um forte cabeceamento, perto da baliza de Van der Sar. A resposta dos red devils foi também muito perigosa (44’) Vidic a “boca” da baliza falha incrivelmente o segundo para os ingleses.
Na segunda parte o porto apresentou uma exibição personalizada e procurou o empate que apurava a equipa para as meias-finais da prova. Raul Meireles (47’) lançou cedo o aviso ao fazer a bola passar perto do alvo.
Os ingleses limitavam-se a controlar a vantagem sem arriscar no ataque. Por outro lado o porto atacava mas sem conseguir criar situações de grande perigo. A contrariar isso esteve um cabeceamento de Rolando aos 78’ e a grande derradeira ocasião de golo na partida, quando (86’) Lisandro rematou em boa posição para defesa de Van der Sar, já no interior da área. Grande momento!
Terminou assim o sonho azul e branco, mas que não apaga de nenhuma maneira a grande prestação dos portistas nesta prova.

Confira os resultados desta ronda europeia.

3 comentários:

  1. Muita pena.
    Um pequeno reparo! O jornal Record decidiu dar destaque em pagina quase total à derrota do FCP, já no dia em que o FCP empatou brilhantemente em Inglaterra quase não realçou esse jogo. Porque será que este jornalismo vergonhoso continua?

    ATENTO

    ResponderEliminar
  2. Esse reparo amigo "ATENTO" já não é de agora. É um jornal fantastico sem duvidas nenhumas. Repare só o numero de contratações e jogadores que vão assinar pelo Benfica agora no final da epoca. São hilariantes.

    ResponderEliminar
  3. Co empate en Inglaterra pensei que se meteria o Porto, pero os ingleses están a triunfar en Europa con 3 equipos en semis.

    Un saludo
    www.tocaladecara.blogspot.com
    Acierta el Cromo TCdC

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...