O Manchester United fez uma primeira parte quase perfeita a nível táctico. A equipa de Alex Ferguson não poderia começar melhor a partida, já que aos 6’ inaugurou o marcador com um magnifico golo de Cristiano Ronaldo. O internacional português desferiu uma verdadeira "bomba", bem longe da área portista, fazendo a bola anichar-se na baliza do incrédulo Helton.
Os azuis e brancos que pareceram algo receosos nos primeiros minutos viram então os red devils chegarem a vantagem na eliminatória muito cedo. Timidamente reagiram os comandados de José Gomes a espaços, primeiro Bruno Alves (19’) de livre directo. Aos 24’ Lisandro rematou em estilo para defesa do guardião do Manchester United.
Nova contrariedade para os azuis e brancos surgiu aos 30’, quando o capitão portista Lucho saiu lesionado e deu o seu lugar a Mariano.
Bruno Alves (41’) ganha nas alturas a Vidic e desferiu um forte cabeceamento, perto da baliza de Van der Sar. A resposta dos red devils foi também muito perigosa (44’) Vidic a “boca” da baliza falha incrivelmente o segundo para os ingleses.
Na segunda parte o porto apresentou uma exibição personalizada e procurou o empate que apurava a equipa para as meias-finais da prova. Raul Meireles (47’) lançou cedo o aviso ao fazer a bola passar perto do alvo.
Os ingleses limitavam-se a controlar a vantagem sem arriscar no ataque. Por outro lado o porto atacava mas sem conseguir criar situações de grande perigo. A contrariar isso esteve um cabeceamento de Rolando aos 78’ e a grande derradeira ocasião de golo na partida, quando (86’) Lisandro rematou em boa posição para defesa de Van der Sar, já no interior da área. Grande momento!
Terminou assim o sonho azul e branco, mas que não apaga de nenhuma maneira a grande prestação dos portistas nesta prova.
Confira os resultados desta ronda europeia.
Muita pena.
ResponderEliminarUm pequeno reparo! O jornal Record decidiu dar destaque em pagina quase total à derrota do FCP, já no dia em que o FCP empatou brilhantemente em Inglaterra quase não realçou esse jogo. Porque será que este jornalismo vergonhoso continua?
ATENTO
Esse reparo amigo "ATENTO" já não é de agora. É um jornal fantastico sem duvidas nenhumas. Repare só o numero de contratações e jogadores que vão assinar pelo Benfica agora no final da epoca. São hilariantes.
ResponderEliminarCo empate en Inglaterra pensei que se meteria o Porto, pero os ingleses están a triunfar en Europa con 3 equipos en semis.
ResponderEliminarUn saludo
www.tocaladecara.blogspot.com
Acierta el Cromo TCdC