03 agosto 2008

FC Porto conquista o Torneio Int. de Braga

Segundo jogo do Torneio Internacional de Braga, segunda vitória folgada. O Porto esta bem e recomenda-se. Jesualdo Ferreira voltou a deixar de fora Ricardo Quaresma e utilizou na equipa inicial apenas 5 elementos (Rolando, R. Meireles, Lucho, Mariano e Lisandro) que haviam jogado de inicio frente ao Leixões. Hulk estreou-se a marcar pelos dragões fazendo o 4-1 final, com que o Porto venceu os italianos do Cagliari. Com esta vitória o FC Porto venceu o Torneio Internacional de Braga.

O FC Porto apresentou-se no jogo desta tarde novamente em excelente forma. Demonstra já uma grande mobilidade da equipa e consegue impor um ritmo elevado para uma pré-temporada. Os italianos do Cagliari não estavam para ai virados e não foi de admirar o que sucedeu-se na primeira parte, 3 golos sem resposta.

Estávamos no minuto 18 quando Lisandro inaugurou o marcador para os azuis e brancos, cruzamento de Bruno Alves aproveitando uma distracção defensiva concluída pelo 9 do Porto que com ajuda de um defensor fez o golo.
Passaram somente 6 minutos do primeiro golo e “Tecla” Farías faz o segundo golo de cabeça respondendo a um canto de Lino. O Porto estava com uma grande eficácia nesse momento 2 cruzamentos 2 golos.

O Porto carregava e fazia o que queria do jogo, 27 minutos novo golo e de novo por Lisandro Lopez, nova bola parada, novo golo, nova assistência de Bruno Alves que de cabeça ajeita para o 2º poste para o goleador portista empurrar para as redes.
Não fosse a bola à trave do Cagliari aos 43 minutos por Conti na transformação de um livre directo e diríamos que os italianos não estariam em campo, tal era a inexistência de jogo dos homens de Cagliari.

Jesualdo Ferreira para a 2ª parte deixou 4 jogadores no balneário e testou Sapunaru a defesa central. O Porto deixou de ter a elasticidade da primeira parte e fez até uma má segunda parte.
O Cagliari foi subindo no terreno e começou a tomar aos poucos conta do jogo, uma vez por outra criou perigo, mas só marcaria ao minuto 80 por Michelle Fini que aproveitou uma defesa incompleta de Helton para fazer o golo.

O jogo estava decidido à muito só era esperado o apito final. Contudo Hulk quis mostrar do que era capaz, apesar de ter estado apagado até ai, aos 93 minutos fez um excelente golo tirando o guarda-redes do caminho e fazendo as redes balançarem, foi o seu primeiro com a camisola azul.
O FC Porto não ligou colectivamente durante a 2 ª parte, as muitas substituições não ajudaram a equipa azul e branca.

Nas grandes penalidades o Porto venceu também por 5-3 e conquistou o troféu sem precisar de esperar pelo resultado do outro jogo entre o Sp. Braga e o Leixões.

Hélton, Sapunaru, Rolando, Bruno Alves (Fucile, 46), Lino, Lucho González, Fernando(Bolatti, 76), Raul Meireles (Tomás Costa, 46), Mariano (Cristian Rodriguez, 46), Farías (Candeias, 70), Lisandro López (Hulk, 46)

Golos: 1-0 (Lisandro, 18); 2-0 (Farías, 24); 3-0 (Lisandro, 27); 3-1 (Michelle Fini, 80); 4-1 (Hulk, 93)

2 comentários:

  1. Grande vitória do Porto. A segunda parte foi má devido as substituições mas de resto esteve muito bem. Bom golo do Hulk, falta agora ganhar confiança.

    ResponderEliminar
  2. Era previsible que o Porto ganhara o Torneio. Tem um bom equipo.

    Um saúdo.
    http://marcador-deportivo.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...