Segundo jogo do Torneio Internacional de Braga, segunda vitória folgada. O Porto esta bem e recomenda-se. Jesualdo Ferreira voltou a deixar de fora Ricardo Quaresma e utilizou na equipa inicial apenas 5 elementos (Rolando, R. Meireles, Lucho, Mariano e Lisandro) que haviam jogado de inicio frente ao Leixões. Hulk estreou-se a marcar pelos dragões fazendo o 4-1 final, com que o Porto venceu os italianos do Cagliari. Com esta vitória o FC Porto venceu o Torneio Internacional de Braga.O FC Porto apresentou-se no jogo desta tarde novamente em excelente forma. Demonstra já uma grande mobilidade da equipa e consegue impor um ritmo elevado para uma pré-temporada. Os italianos do Cagliari não estavam para ai virados e não foi de admirar o que sucedeu-se na primeira parte, 3 golos sem resposta.
Estávamos no minuto 18 quando Lisandro inaugurou o marcador para os azuis e brancos, cruzamento de Bruno Alves aproveitando uma distracção defensiva concluída pelo 9 do Porto que com ajuda de um defensor fez o golo.
Passaram somente 6 minutos do primeiro golo e “Tecla” Farías faz o segundo golo de cabeça respondendo a um canto de Lino. O Porto estava com uma grande eficácia nesse momento 2 cruzamentos 2 golos.
O Porto carregava e fazia o que queria do jogo, 27 minutos novo golo e de novo por Lisandro Lopez, nova bola parada, novo golo, nova assistência de Bruno Alves que de cabeça ajeita para o 2º poste para o goleador portista empurrar para as redes.
Não fosse a bola à trave do Cagliari aos 43 minutos por Conti na transformação de um livre directo e diríamos que os italianos não estariam em campo, tal era a inexistência de jogo dos homens de Cagliari.
Jesualdo Ferreira para a 2ª parte deixou 4 jogadores no balneário e testou Sapunaru a defesa central. O Porto deixou de ter a elasticidade da primeira parte e fez até uma má segunda parte.
O Cagliari foi subindo no terreno e começou a tomar aos poucos conta do jogo, uma vez por outra criou perigo, mas só marcaria ao minuto 80 por Michelle Fini que aproveitou uma defesa incompleta de Helton para fazer o golo.
O jogo estava decidido à muito só era esperado o apito final. Contudo Hulk quis mostrar do que era capaz, apesar de ter estado apagado até ai, aos 93 minutos fez um excelente golo tirando o guarda-redes do caminho e fazendo as redes balançarem, foi o seu primeiro com a camisola azul.
Nas grandes penalidades o Porto venceu também por 5-3 e conquistou o troféu sem precisar de esperar pelo resultado do outro jogo entre o Sp. Braga e o Leixões.
Hélton, Sapunaru, Rolando, Bruno Alves (Fucile, 46), Lino, Lucho González, Fernando(Bolatti, 76), Raul Meireles (Tomás Costa, 46), Mariano (Cristian Rodriguez, 46), Farías (Candeias, 70), Lisandro López (Hulk, 46)
Golos: 1-0 (Lisandro, 18); 2-0 (Farías, 24); 3-0 (Lisandro, 27); 3-1 (Michelle Fini, 80); 4-1 (Hulk, 93)
Grande vitória do Porto. A segunda parte foi má devido as substituições mas de resto esteve muito bem. Bom golo do Hulk, falta agora ganhar confiança.
ResponderEliminarEra previsible que o Porto ganhara o Torneio. Tem um bom equipo.
ResponderEliminarUm saúdo.
http://marcador-deportivo.blogspot.com/