19 julho 2008

Primeiro teste do Benfica 08/09

O Benfica realizou hoje na Amoreira contra o Estoril o seu primeiro teste da pré-época 08/09. Quique Flores apresentou um onze que esta muito longe daquele que certamente começara a época, com o objectivo claro de tirar apontamentos sobre alguns dos jogadores.

Numa primeira parte muito morna de ambas as equipas acabou-se por destacar do lado dos encarnados Yebda a nível defensivo, com uma estampa física invejável, travou todas as tentativas de ataque do Estoril. O mesmo Yebda acabou por marcar o primeiro golo benfiquista desta época, a cabecear de forma irrepreensível para golo uma bola vinda de um livre apontado por Carlos Martins sobre a direita quando estavam jogados 11 minutos. Pouco depois aos 26 minutos Yebda saiu devido a problemas físicos, entrando para o seu lugar Ruben Amorim.

Pouco aconteceu até ao final da primeira parte senão um lance de perigo para ambos os lados, aos 35 e 39 minutos, com Carlos Martins e Marco Bicho respectivamente a fazerem a bola passar muito perto do golo.

Na 2ª parte o Benfica apareceu com 6 alterações e uma equipa bem mais jovem, os encarnados deixaram de ligar o jogo muito por culpa de Binya e Ruben Amorim que não conseguiram fazer o seu papel da melhor maneira. Não foi de estranhar então que o Estoril empatasse o jogo aos 62 minutos por Nuno Sousa, que apareceu isolado em frente a Moreira e fez as redes balançarem para o 1-1.

Até final ainda existiram um ou outro lance mas nada de real perigo que mereça destaque.

Este jogo acima de tudo serviu para Quique Flores tirar conclusões sobre jogadores a dispensar brevemente. De realçar a fraca assistência ao jogo na Amoreira onde nem meia casa estava.

Moreira, Luis Felipe, Edcarlos, Miguel Vitor (João Pereira, 45), Léo (Sepsi, 45), Carlos Martins (Binya, 45), Yebda (R. Amorim, 26), Nuno Assis (Miguel Rosa, 70), Balboa (André Carvalhas,45), Dabao (Nelson Oliveira, 45), Makukula (Urreta, 45)

Golos: 0-1 Yebda (11), 1-1 Nuno Sousa (62)

8 comentários:

  1. um teste não passou disso. Futebol muito mas muito fraquinho... 80% destes jogadores serão certamente dispensados

    ResponderEliminar
  2. só 80%????olololol. tirando os juniores o yebda, carlos martins, leo e balboa pode ir tudo. possa que nojo.

    ResponderEliminar
  3. As Gaivotas estão muito fraquinhas...

    ResponderEliminar
  4. Já vi que aqui temos censura!!!

    ResponderEliminar
  5. Não existe qualquer tipo de censura amigo anónimo.

    ResponderEliminar
  6. Non foi un bo partido para o Benfica. Ánimo para a temporada.

    Um saúdo.
    http://marcador-deportivo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Não deu para ver grande coisa, mas isso é perfeitamente compreensível, uma vez que estamos ainda em começo de temporada e faltam ainda muitos jogadores que decerto serão titulares neste Benfica. Yebda pareceu-me, de facto, um bom jogador e até marcou um excelente golo de cabeça, mas é prematuro fazer avaliações definitivas. Balboa viu-se que é muito rápido e possui boa técnica, sendo uma boa alternativa para o flanco direito.
    Parece-me também que o 4-4-2 clássico não será o melhor sistema para a turma encarnada, pois provoca uma inferioridade numérica no miolo, quanto a mim, nada aconselhável. Esse é, todavia, o sistema preferido de Quique Flores e ele lá saberá com que linhas se cose.

    ResponderEliminar
  8. Isso não é bem assim..
    O resultado foi justo, ma so esquecemos que o benfica jogou com muitos juniores.
    Este jogo tambem para verem e de perparação e para acertar detalhe simportantes tester jogadores, testar as posições tudo isso.
    o benfica para mim foi a equipa mais forte no jogo mesmo com os juniores. enquanto a esses possiveis dispensas que voces dizem e porque fazem um jogo que lhes corram mal e voces dixem logo que tem de ser dispeados não e bem assim.
    para mim quem saia era o luis filipe, zoro, nelson e nuno gomes

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...