18 julho 2008

O FC Porto empatou 1-1 com o Hannover no 4.º jogo da pré-temporada. Jesualdo Ferreira fez vários testes e ainda fez entrar Ricardo Quaresma.
O FC Porto apresentou-se hoje na 1.ª parte com um esquema de jogo formado em 4-1-4-1, com Guarín a fazer de médio defensivo mais recuado, o mesmo sentiu várias dificuldades em fazer esse lugar e ressentiu-se a equipa disso. O esquema prejudica a manobra ofensiva da equipa, mas dá uma grande consistência a meio campo, dando poucos espaços ao adversário. Na frente estava Lisandro um pouco desamparado sendo apoiado por Lucho que era o médio mais atacante da equipa.
As oportunidades de golo na primeira parte ficam resumidas as duas para cada lado, sendo que a de Lisandro a passagem do minuto 20 foi a mais flagrante com a bola a embater violentamente na barra.
No inicio da 2.ª parte o FC Porto fez 7 substituições e jogou no seu habitual 4-3-3. Nesse esquema a equipa passou a jogar solta. Aqui apareceu Guarín como médio interior direito que tornou-se muito importante na manobra atacante da equipa. Bolatti fez de trinco e conseguiu dar a transição de jogo que a equipa precisava. O Porto começou acelerar jogo e acabou por marcar com tranquilidade aos 51 minutos por Farías.
Após algumas alterações a meio campo o Porto passou a jogar com 2 trincos (Bolatti e Fernando) e até nem sendo por esse motivo o certo é que o Porto sofreu o golo do empate aos 70 minutos através de um pontapé de canto, onde Stepanov deixou-se antecipar por Vinicius e este fez de cabeça o empate.
O Porto ainda voltou a marcar de novo por Farías mas o árbitro anulou o golo por suposta falta. De realçar também que Ricardo Quaresma estreou-se nos jogos de pré temporada jogando 29 minutos.
Apesar de o FC Porto ter sido mais forte acaba-se por aceitar o empate onde deu para testar novos métodos.

Ventura (Nuno, 45), Sapunaru (Fucile, 45), Lino, Bruno Alves (Stepanov, 45), Rolando (Pedro Emanuel, 45), Tomas Costa (Fernando, 61), Guarín (Benitez, 65), R. Meireles (Bolatti, 45), Lucho (Alan, 45), Mariano (Quaresma, 61), Lisandro (Farias, 45)

Golos: 0-1, Farías (51), 1-1, Vinicius (70)

6 comentários:

  1. Visitem LegionOfDragons.blogspot.com e deixem a vossa opinião

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. JÁ ADICIONEI VC COMO MEU FAVORITO, TOMARA QUE ESTA PARCERIA SEJA MUITO PROVEITOSA.

    ResponderEliminar
  3. o porto não vai dar hipóteses a ninguemmmmmmmmmmmmm

    ResponderEliminar
  4. Os invito a seguir en directo con http://marcador-deportivo.blogspot.com/ el partido de la ida de la Copa Intertoto entre el Bnei Shaknin y el R.C. Deportivo de la Coruña. Muy buena imagen.

    Un saludo.

    ResponderEliminar
  5. Não vi o jogo com o PAOK mas com o Hannover já estive colado ao ecrã. Na primeira parte não fiquei muito convencido, mas na segunda já deu para ver bons lances atacantes e boa dinâmica colectiva.

    No sector mais recuado, Benítez cheira-me a flop. Continuo sem perceber por que razão se vai à Argentina buscar um suplente de uma equipa sem expressão. Iguais ou melhores, temos muitos por cá em Portugal. Ir ao estrangeiro, só trazendo jogadores que possam fazer a diferença e acrescentar algo, o que não parece ser o caso. Sapunaru parece-me bom jogador e estou com boa fezada nele, embora não tenha dado para ver ainda grande coisa. Dá a ideia de ser bom a defender, ter bons pés e cruzar com precisão, mas é preciso, desde já, meter na cabeça, que não vai fazer aquelas arrancadas imparáveis à Bosingwa. Fucile é excelente opção para qualquer dos lados. Já Lino, fez um bom jogo em Hannover, mas continuo a achar não ter a devida categoria para o FC Porto, especialmente em jogos internacionais. No centro da defesa, Bruno Alves e Emanuel são garantia de solidez. Stepanov deveria assumir-se como terceiro central e opção primordial para poder assumir a titularidade, mas o nervosismo, a precipitação e os erros comprometedores parecem continuar. Começa a parecer um mistério que um central que custou 4 milhões, cheio de potencial, pertencente a uma excelente selecção, actue como um menino vindo agora dos juniores. Rolando pareceu-me uma bela contratação, estando à espera de oportunidades, já que valor não lhe falta.

    No meio-campo, pelo que vi neste jogo, gostei da combatividade de Fernando. Veremos como se porta ao nível do passe, distribuição e lançamento dos ataques, coisa em que Assunção era exímio. Em Bollati continuo a não acreditar para titular (acho-o muito lento e pastelão). Guarín pareceu-me perdido na 1ª parte, em que jogou como pivot defensivo e ninguém lhe passava a bola, mas nos 10 minutos da 2ª parte em que actuou mais à frente no terreno, mostrou mais dinamismo e qualidade. Não sei qual a sua posição de raíz, se mais atrás ou mais à frente. Há que esperar, mas parece-me um bom jogador e uma boa opção para o miolo. Tomás Costa jogou fora da sua posição. Ainda assim, mostrou qualidade em posse e na pressão ao adversário. Penso que é uma óptima contratação, devendo lutar com Meireles pela titularidade, ou quem sabe até podem jogar os dois. Lucho é o 'must' desta equipa e é quase imperioso que não seja negociado, sob pena de enfraquecer e muito a turma portista.

    Na frente, Lisandro será titular indiscutível. Farías continua a facturar e é boa opção para o ataque. Alan, se jogar como neste encontro, pode ser que se safe. Mariano, apesar das críticas, continua a fazer bem o seu trabalho. Faltam ainda Tarik e Rodríguez (não jogou neste jogo), que são boas opções para a titularidade.

    ResponderEliminar
  6. Na primeira parte não fiquei muito convencido, mas na segunda já deu para ver bons lances atacantes e boa dinâmica colectiva.

    No sector mais recuado, Benítez cheira-me a flop. Continuo sem perceber por que razão se vai à Argentina buscar um suplente de uma equipa sem expressão. Iguais ou melhores, temos muitos por cá em Portugal. Ir ao estrangeiro, só trazendo jogadores que possam fazer a diferença e acrescentar algo, o que não parece ser o caso. Sapunaru parece-me bom jogador e estou com boa fezada nele, embora não tenha dado para ver ainda grande coisa. Dá a ideia de ser bom a defender, ter bons pés e cruzar com precisão, mas é preciso, desde já, meter na cabeça, que não vai fazer aquelas arrancadas imparáveis à Bosingwa. Fucile é excelente opção para qualquer dos lados. Já Lino, fez um bom jogo em Hannover, mas continuo a achar não ter a devida categoria para o nosso clube, especialmente em jogos internacionais. No centro da defesa, Bruno Alves e Emanuel são garantia de solidez. Stepanov deveria assumir-se como terceiro central e opção primordial para poder assumir a titularidade, mas o nervosismo, a precipitação e os erros comprometedores parecem continuar. Começa a parecer um mistério que um central que custou 4 milhões, cheio de potencial, pertencente a uma excelente selecção, actue como um menino vindo agora dos juniores. Rolando pareceu-me uma bela contratação, estando à espera de oportunidades, já que valor não lhe falta.

    No meio-campo, pelo que vi neste jogo, gostei da combatividade de Fernando. Veremos como se porta ao nível do passe, distribuição e lançamento dos ataques, coisa em que Assunção era exímio. Em Bollati continuo a não acreditar para titular (acho-o muito lento e pastelão). Guarín pareceu-me perdido na 1ª parte, em que jogou como pivot defensivo e ninguém lhe passava a bola, mas nos 10 minutos da 2ª parte em que actuou mais à frente no terreno, mostrou mais dinamismo e qualidade. Não sei qual a sua posição de raíz, se mais atrás ou mais à frente. Há que esperar, mas parece-me um bom jogador e uma boa opção para o miolo. Tomás Costa jogou fora da sua posição. Ainda assim, mostrou qualidade em posse e na pressão ao adversário. Penso que é uma óptima contratação, devendo lutar com Meireles pela titularidade, ou quem sabe até podem jogar os dois. Lucho é o 'must' desta equipa e é quase imperioso que não seja negociado.

    Na frente, Lisandro será titular indiscutível. Farías continua a facturar e é boa opção para o ataque. Alan, se jogar como neste desafio, pode ser que se safe. Mariano, apesar das críticas, continua a fazer bem o seu trabalho. Faltam ainda Tarik e Rodríguez (não jogou neste jogo), que são boas opções para a titularidade. Quaresma jogou só para fazer frete e com aquela vontade toda, pode ir à vidinha dele, assim abram os cordões à bolsa e satisfaçam as exigências da SAD.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...