
O FC Porto empatou 1-1 com o Hannover no 4.º jogo da pré-temporada. Jesualdo Ferreira fez vários testes e ainda fez entrar Ricardo Quaresma.O FC Porto apresentou-se hoje na 1.ª parte com um esquema de jogo formado em 4-1-4-1, com Guarín a fazer de médio defensivo mais recuado, o mesmo sentiu várias dificuldades em fazer esse lugar e ressentiu-se a equipa disso. O esquema prejudica a manobra ofensiva da equipa, mas dá uma grande consistência a meio campo, dando poucos espaços ao adversário. Na frente estava Lisandro um pouco desamparado sendo apoiado por Lucho que era o médio mais atacante da equipa.
As oportunidades de golo na primeira parte ficam resumidas as duas para cada lado, sendo que a de Lisandro a passagem do minuto 20 foi a mais flagrante com a bola a embater violentamente na barra.
No inicio da 2.ª parte o FC Porto fez 7 substituições e jogou no seu habitual 4-3-3. Nesse esquema a equipa passou a jogar solta. Aqui apareceu Guarín como médio interior direito que tornou-se muito importante na manobra atacante da equipa. Bolatti fez de trinco e conseguiu dar a transição de jogo que a equipa precisava. O Porto começou acelerar jogo e acabou por marcar com tranquilidade aos 51 minutos por Farías.
Após algumas alterações a meio campo o Porto passou a jogar com 2 trincos (Bolatti e Fernando) e até nem sendo por esse motivo o certo é que o Porto sofreu o golo do empate aos 70 minutos através de um pontapé de canto, onde Stepanov deixou-se antecipar por Vinicius e este fez de cabeça o empate.
O Porto ainda voltou a marcar de novo por Farías mas o árbitro anulou o golo por suposta falta. De realçar também que Ricardo Quaresma estreou-se nos jogos de pré temporada jogando 29 minutos.
Apesar de o FC Porto ter sido mais forte acaba-se por aceitar o empate onde deu para testar novos métodos.
Visitem LegionOfDragons.blogspot.com e deixem a vossa opinião
ResponderEliminarAbraços
JÁ ADICIONEI VC COMO MEU FAVORITO, TOMARA QUE ESTA PARCERIA SEJA MUITO PROVEITOSA.
ResponderEliminaro porto não vai dar hipóteses a ninguemmmmmmmmmmmmm
ResponderEliminarOs invito a seguir en directo con http://marcador-deportivo.blogspot.com/ el partido de la ida de la Copa Intertoto entre el Bnei Shaknin y el R.C. Deportivo de la Coruña. Muy buena imagen.
ResponderEliminarUn saludo.
Não vi o jogo com o PAOK mas com o Hannover já estive colado ao ecrã. Na primeira parte não fiquei muito convencido, mas na segunda já deu para ver bons lances atacantes e boa dinâmica colectiva.
ResponderEliminarNo sector mais recuado, Benítez cheira-me a flop. Continuo sem perceber por que razão se vai à Argentina buscar um suplente de uma equipa sem expressão. Iguais ou melhores, temos muitos por cá em Portugal. Ir ao estrangeiro, só trazendo jogadores que possam fazer a diferença e acrescentar algo, o que não parece ser o caso. Sapunaru parece-me bom jogador e estou com boa fezada nele, embora não tenha dado para ver ainda grande coisa. Dá a ideia de ser bom a defender, ter bons pés e cruzar com precisão, mas é preciso, desde já, meter na cabeça, que não vai fazer aquelas arrancadas imparáveis à Bosingwa. Fucile é excelente opção para qualquer dos lados. Já Lino, fez um bom jogo em Hannover, mas continuo a achar não ter a devida categoria para o FC Porto, especialmente em jogos internacionais. No centro da defesa, Bruno Alves e Emanuel são garantia de solidez. Stepanov deveria assumir-se como terceiro central e opção primordial para poder assumir a titularidade, mas o nervosismo, a precipitação e os erros comprometedores parecem continuar. Começa a parecer um mistério que um central que custou 4 milhões, cheio de potencial, pertencente a uma excelente selecção, actue como um menino vindo agora dos juniores. Rolando pareceu-me uma bela contratação, estando à espera de oportunidades, já que valor não lhe falta.
No meio-campo, pelo que vi neste jogo, gostei da combatividade de Fernando. Veremos como se porta ao nível do passe, distribuição e lançamento dos ataques, coisa em que Assunção era exímio. Em Bollati continuo a não acreditar para titular (acho-o muito lento e pastelão). Guarín pareceu-me perdido na 1ª parte, em que jogou como pivot defensivo e ninguém lhe passava a bola, mas nos 10 minutos da 2ª parte em que actuou mais à frente no terreno, mostrou mais dinamismo e qualidade. Não sei qual a sua posição de raíz, se mais atrás ou mais à frente. Há que esperar, mas parece-me um bom jogador e uma boa opção para o miolo. Tomás Costa jogou fora da sua posição. Ainda assim, mostrou qualidade em posse e na pressão ao adversário. Penso que é uma óptima contratação, devendo lutar com Meireles pela titularidade, ou quem sabe até podem jogar os dois. Lucho é o 'must' desta equipa e é quase imperioso que não seja negociado, sob pena de enfraquecer e muito a turma portista.
Na frente, Lisandro será titular indiscutível. Farías continua a facturar e é boa opção para o ataque. Alan, se jogar como neste encontro, pode ser que se safe. Mariano, apesar das críticas, continua a fazer bem o seu trabalho. Faltam ainda Tarik e Rodríguez (não jogou neste jogo), que são boas opções para a titularidade.
Na primeira parte não fiquei muito convencido, mas na segunda já deu para ver bons lances atacantes e boa dinâmica colectiva.
ResponderEliminarNo sector mais recuado, Benítez cheira-me a flop. Continuo sem perceber por que razão se vai à Argentina buscar um suplente de uma equipa sem expressão. Iguais ou melhores, temos muitos por cá em Portugal. Ir ao estrangeiro, só trazendo jogadores que possam fazer a diferença e acrescentar algo, o que não parece ser o caso. Sapunaru parece-me bom jogador e estou com boa fezada nele, embora não tenha dado para ver ainda grande coisa. Dá a ideia de ser bom a defender, ter bons pés e cruzar com precisão, mas é preciso, desde já, meter na cabeça, que não vai fazer aquelas arrancadas imparáveis à Bosingwa. Fucile é excelente opção para qualquer dos lados. Já Lino, fez um bom jogo em Hannover, mas continuo a achar não ter a devida categoria para o nosso clube, especialmente em jogos internacionais. No centro da defesa, Bruno Alves e Emanuel são garantia de solidez. Stepanov deveria assumir-se como terceiro central e opção primordial para poder assumir a titularidade, mas o nervosismo, a precipitação e os erros comprometedores parecem continuar. Começa a parecer um mistério que um central que custou 4 milhões, cheio de potencial, pertencente a uma excelente selecção, actue como um menino vindo agora dos juniores. Rolando pareceu-me uma bela contratação, estando à espera de oportunidades, já que valor não lhe falta.
No meio-campo, pelo que vi neste jogo, gostei da combatividade de Fernando. Veremos como se porta ao nível do passe, distribuição e lançamento dos ataques, coisa em que Assunção era exímio. Em Bollati continuo a não acreditar para titular (acho-o muito lento e pastelão). Guarín pareceu-me perdido na 1ª parte, em que jogou como pivot defensivo e ninguém lhe passava a bola, mas nos 10 minutos da 2ª parte em que actuou mais à frente no terreno, mostrou mais dinamismo e qualidade. Não sei qual a sua posição de raíz, se mais atrás ou mais à frente. Há que esperar, mas parece-me um bom jogador e uma boa opção para o miolo. Tomás Costa jogou fora da sua posição. Ainda assim, mostrou qualidade em posse e na pressão ao adversário. Penso que é uma óptima contratação, devendo lutar com Meireles pela titularidade, ou quem sabe até podem jogar os dois. Lucho é o 'must' desta equipa e é quase imperioso que não seja negociado.
Na frente, Lisandro será titular indiscutível. Farías continua a facturar e é boa opção para o ataque. Alan, se jogar como neste desafio, pode ser que se safe. Mariano, apesar das críticas, continua a fazer bem o seu trabalho. Faltam ainda Tarik e Rodríguez (não jogou neste jogo), que são boas opções para a titularidade. Quaresma jogou só para fazer frete e com aquela vontade toda, pode ir à vidinha dele, assim abram os cordões à bolsa e satisfaçam as exigências da SAD.