14 julho 2008

Análise

Em Julho tudo é possível

A Gary Lineker se atribui a frase de “o futebol são onze de cada lado e no final ganha a Alemanha”. Em Portugal, o FC Porto tem vestido a pele da Alemanha de que o antigo internacional inglês falava, e, se a máxima se repetir, na Primavera do próximo ano serão os portistas tetracampeões. Acontece que máximas e verdades se zangam muitas vezes; no recente Europeu a Alemanha perdeu, cuidem-se os portistas.
Que são cada vez mais argentinos. Seja como for, tem havido mais tango que tanga para os lados do dragão. E enquanto for assim...

Quem também procura o tango é o Benfica. Mas o clube da Luz está de tanga, ou pouco menos do que isso, e a demora em trazer Aimar ameaça transformar-se em desespero: o Saragoça anunciou hoje que lhe entregou a camisola 8; o negócio ainda não está feito num oito, mas começam a surgir dúvidas.

Talvez sejam menos as dúvidas que os encarnados tenham na prestação futura de Balboa. O jogador fez na última temporada um total de 68 minutos repartidos por sete jogos; os números são tão pobres quanto a improbabilidade de que o Benfica se deixasse seduzir por um atleta com este cartão de visita, há não muitos anos atrás. Isto ao mesmo tempo que Rui Costa apresentava aquele que, segundo referiu, é o seu sucessor. A Carlos Martins cabe percorrer um caminho imenso, sobretudo quando, como parece, as diferenças não se ficam pelo relvado.
Isto num clube para quem Julho volta a ser o mês de todas as ilusões, este ano ainda inflacionado com a desejo dos encarnados disputarem a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, depois de terem sido quartos no último campeonato. Mas a galinha dos ovos de ouro sempre ajuda a despir a tanga.

Já os sportinguistas podem estar descansados. Depois de constatarem que a equipa se reforçou bem, ouviram ainda da boca do Presidente o anúncio do novo slogan: “Queremos ser campeões”. Confesso a minha desatenção quando julguei que o intento não era de hoje. Mas sempre é melhor tarde do que nunca.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...