>> Os casos do Estoril-Benfica; Anselmi fica no Dragão com aposta forte no mercado; Milan pensa em Chico Conceição e reforço do FC Porto pode estar de saída  >> Capas: A vitória do Benfica em grande destaque, o jogo do Sporting e o futuro no Dragão   >> Gyokeres está em colisão com Amorim; Arsenal não o larga; Agente de Carreras desmente plano contra o Benfica; Pubalgia de Tomás Araújo acompanhada pelo...PSG; Sporting perde no TAS por João Mário  >> Capas: A vitória do FC Porto em destaque, o jogo do Benfica, o mercado e as novidades em Alvalade  >> FC Porto já sonda novo treinador; Trincão recebe ofertas a duplicarem o vencimento; Sporting admite perder Morita a custo zero; Chico Conceição não pensa em regressar ao FC Porto  >> Capas: FC Porto faz sondagem, Anselmi garante continuidade, o mercado em Alvalade e as novidades na Luz     

23 abril 2025

City avança por Diogo Costa; Noitada vale 5 processos, castigos e um afastamento no Dragão. Martim sente-se injustiçado e jogadores revoltados com ameaças; “O João Félix lembra-me o Jesé. O Benfica tem lá bem melhor e bem mais barato”

Carlos Barbosa da Cruz considera que João Félix faz lembrar o ex-sportinguista “Jesé”, por isso não entende que as águias possam transferir João Félix para a Luz. O ex-dirigente do Sporting entende mesmo que o Benfica tem “bem melhor e bem mais barato” do que João Félix.
O internacional português João Félix continua sem se afirmar em pleno no futebol mundial. Ou seja, os 126 milhões de euros que o Atlético de Madrid pagou ao Benfica ainda dão que falar.
Desde que saiu da Luz, João Félix já jogou no Atlético de Madrid e no Barcelona. Por exemplo, João Félix também já jogou no Chelsea e no AC Milan. Contudo, João Félix não se afirmou ainda como um futebolista de rendimento total para convencer a crítica.
Nesse sentido, nos últimos dias, alguma imprensa avançou com a possibilidade de João Félix voltar ao Benfica. No entanto, Carlos Barbosa da Cruz entende que o rival do ‘seu’ Sporting não precisa de um jogador como João Félix.
“Com toda a franqueza, olho para o plantel do Benfica e é um bom plantel. E não vejo o que é que o João Félix pode vir acrescentar ao plantel do Benfica”, admitiu Carlos Barbosa da Cruz, em declarações na CMTV.
Assim, o ex-dirigente do Sporting disse ainda que “o Benfica tem lá bem melhor”. “E quase que me arriscaria a dizer, bem mais barato”, soltou Carlos Barbosa da Cruz.
Por outro lado, o sportinguista compreende que João Félix queira o Benfica. “Entendo que João Félix queira muito ir para o Benfica”, considerou Carlos Barbosa da Cruz.
Contudo, o sportinguista insistiu que não percebe que o Benfica queira João Félix. “Tenho algumas reservas que interesse ao Benfica ter o João Félix”, vincou Carlos Barbosa da Cruz sobre o jogador que, como já se disse, “é comprado e vendido e não se afirma em lado nenhum”.
De acordo com Barbosa da Cruz, a questão da afirmação de João Félix “não é um problema de treinador nem de sistema de jogo”.
“O João Félix lembra-me o famigerado Jesé [Rodríguez] por duas razões. João Félix é mais conhecido pelas suas namoradas do que pelas suas performances”, ironizou Carlos Barbosa da Cruz.
Em seguida, o antigo dirigente do Sporting lançou a segunda justificação para a lembrança de João Félix e Jesé.
“Dois, João Félix como Jesé pendurou-se muito no empresário que tem e que lhe vai arranjando excelentes colocações”, sentenciou Carlos Barbosa da Cruz.

Noitada vale 5 processos, castigos e um afastamento no Dragão. André Villas-Boas mostrou-se implacável para com a tão badalada festa do 23.º aniversário de Otávio Ataíde, que teve início pelas 20h00 (hora de Portugal Continental) do passado domingo, mas que se prolongou até às 04h00 de segunda-feira, dia de treino.
De acordo com a edição desta quarta-feira do jornal O Jogo, feitas as contas, até ao momento, o presidente do FC Porto instaurou já um total de cinco processos disciplinares como resultado desta polémica, ao próprio Otávio Ataíde, a Tiago Djaló, a William Gomes, a Samu Aghehow e a Danny Namaso.
No entanto, cada caso tem a sua especificidade, começando desde logo pelo do aniversariante, que foi castigado com a obrigação de treinar duas vezes por dia até ordem em contrário. Terá, ainda, de pagar uma multa, e foi 'riscado' das opções para a visita ao Estrela da Amadora.
Tiago Djaló tem vindo a treinar à parte do plantel principal, no plantel principal, mas já terá recebido indicações de que não voltará a jogar sob as ordens de Martín Anselmi, de tal maneira que poderá mesmo ser 'devolvido' mais cedo à Juventus.
Quanto a Samu Aghehowa, Danny Namaso e William Gomes, apesar de terem visto a conduta sob análise, continuam a trabalhar, sem limitações, na companhia dos restantes companheiros de equipa, pelo que a utilização, na Reboleira, está nas mãos do treinador.
Há, ainda, dois casos 'extra'. São eles o de Martim Fernandes e Nehuén Pérez, que 'escaparam' com uma multa. O primeiro, depois de ter apresentado um comprovativo de uma portagem antes da 01h00, o que, ainda assim, é uma violação à hora de recolhimento obrigatório (23h00).

Martim sente-se injustiçado. No seguimento das informações conhecidas na segunda-feira, Martim Fernandes foi um dos jogadores que se sentiu mais injustiçado face à noticiada intenção da SAD em instaurar-lhe um processo disciplinar como consequência da festa. Ao jornal Record, fonte próxima do jogador garantiu ontem que o jovem regressou ao seu domicílio ainda antes da 1h da madrugada, em efetivo incumprimento do regulamento interno, mas, era entendido, em termos práticos com contornos não tão gravosos como os casos protagonizados por outros companheiros de equipa cuja situação, pelo menos no domínio mediático, não estava em causa. Certo é que, como se percebe agora, a expectativa do lateral, de não ser alvo de um procedimento disciplinar efetivo, irá afinal cumprir-se.

Jogadores revoltados com ameaças. Grassa no balneário do FC Porto um clima de revolta, com especial incidência nos atletas envolvidos na polémica da festa de aniversário de Otávio, que está a ser agudizado pelas ameaças de que os elementos do grupo vêm a ser alvo por parte de adeptos do FC Porto. Esta tensão interna está a merecer especial atenção por parte de Martín Anselmi, que procura proteger a coesão do grupo.
De notar que o sentimento de desequilíbrio surge também pelo facto de, no domingo anterior, Grujic ter festejado o seu aniversário com uma festa de grupo sem consequências semelhantes à de Otávio. Ao que o jornal Record apurou, a SAD foi informada que a festa de Grujic foi recatada, consistindo num jantar que terá abrangido a presença alargada de famílias. A conclusão comunicada foi às 22h30, ou seja, o FC Porto, pelas informação que possui, entende que neste caso não houve violação do regulamento interno. Seja como for, esse argumento está a ser esgrimido no seio do grupo, dado ter sido veiculado por jogadores que essa festa também teria acabado fora de horas.

City avança por Diogo Costa. O interesse do Man. City em Diogo Costa já vem da semana passada, mas as notícias têm-se intensificado ao longo dos últimos dias. Esta terça-feira, dia em que a saída de Ederson para a Arábia Saudita ganhou força, o nome do guarda-redes do FC Porto surgiu ligado aos citizens com maior intensidade.
Primeiro foi o portal francês 'footmercato' a avançar com a informação de que os contactos entre as partes prosseguem, com Jorge Mendes a liderar o processo e a forçar um futuro acordo, algo que, segundo a mesma notícia, será do agrado de Diogo Costa.
Mais tarde, a Sky Sports germânica apontou o mesmo caminho, assegurando que o capitão do FC Porto lidera a lista de opções para render Ederson como número 1 da hierarquia da baliza na equipa orientada por Pep Guardiola.
De recordar que o internacional português é acompanhado por alguns dos maiores emblemas europeus, tendo já sido associado no passado a Man. United, Chelsea e Bayern Munique. A eventual necessidade de um guarda-redes por alguns destes clubes no próximo verão poderá tornar o defeso de Diogo Costa bem mais agitado do que o esperado. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...