11 abril 2024

"Benfica? Vão para o Marquês festejar a Supertaça"; "Empresário de Gyokeres? Não está a ter respeito nenhum pelo Sporting. Em Inglaterra ninguém o comprou"

Viktor Gyökeres estava no Reino Unido mas o Sporting conseguiu contratá-lo para a equipa de Rúben Amorim. O sueco rapidamente mostrou serviço e as bancadas de Alvalade renderam-se ao 'homem da máscara'. Golos e assistências fazem de Viktor Gyökeres um caso de sucesso de verde e branco vestido. Não admira, por isso, que vários clubes procurem informações sobre o internacional sueco.
Augusto Inácio, antigo treinador, jogador e dirigente do Sporting, diz que o empresário de Viktor Gyökeres foi "inoportuno" com as declarações feitas. O Sporting está numa fase decisiva da época e Inácio diz que não pode aceitar este posicionamento.
"Não pode, nesta altura, em que o Sporting ainda não ganhou nada, estar agora com estas declarações", criticou Augusto Inácio, em declarações ao jornal A Bola.
O antigo dirigente e treinador dos leões, que também foi jogador, diz que este é o momento em que "o Sporting tem de estar concentrado para aquilo que são as suas realizações, as conquistas que se pretendem e estão ao seu alcance".
Neste sentido, Augusto Inácio lembra que Gyökeres estava a jogar nos campeonatos britânicos e ninguém o quis contratar. Foi o Sporting que o foi buscar a terras de Sua Majestade.
"Ele estava em Inglaterra e ninguém o comprou", disse ainda Augusto Inácio. Este entende que o empresário de Gyökeres deveria "estar grato" pelo que o Sporting tem feito ao sueco.
Deste modo, Augusto Inácio diz que o empresário de Gyökeres "não se pode imiscuir na vida do Sporting ao dizer que se o Rúben Amorim sair o mais provável é Gyökeres sair também", lamentou Inácio.
Para o ex-técnico verde e branco e assumido adepto leonino, o representante de Gyökeres "não está a ter respeito nenhum pelo Sporting". E lamenta que este ande a fazer "uma espécie de leilão".

"Benfica? Vão para o Marquês festejar a Supertaça". Os sportinguistas acreditam que o título de campeão nacional vai ficar em Alvalade nesta temporada. A vantagem de quatro pontos para o Benfica, segundo classificado, deixa os leões com a esperança de reconquistarem o troféu.
Paulo Andrade, antigo dirigente do emblema verde e branco, acredita que fará a festa no final do campeonato. E nessa altura prevê que sejam lançados foguetes para o ar, ciente de que os que já foram lançados, ainda recentemente, nas imediações de Alvalade se deveram à vitória sobre o Benfica.
"Deitaram os foguetes da forma como ganharam ao Benfica. E sem jogar contra dez", comentou Paulo Andrade, realçando que é natural que a família verde e branca ande feliz da vida. Mas isso não quer dizer euforias, avisa. Isto numa altura em que desde a Luz se nota que, em Alvalade, "ainda não ganharam nada e já mandam foguetes".
"O campeonato tem de se jogar jogo a jogo. Ninguém tem de deitar os foguetes antes da festa", alertou Paulo Andrade, em declarações na CMTV, onde deixou um recado para o rival da Luz.
"Não ganham a Taça de Portugal há não sei quantos anos, não ganham a Taça da Liga há não sei quantos anos. Emocionalmente, o Sporting está melhor que o Benfica", declarou Paulo Andrade.
Confrontado com o calendário do Sporting no campeonato, o ex-dirigente sportinguista admite que quem está atrás terá uma pressão "maior". "A pressão é maior de quem vai atrás", vincou Paulo Andrade.
"Não ganham nada há não sei quanto tempo e estão todos satisfeitos por ganhar a Supertaça Cândido de Oliveira. Ganharam um jogo, satisfeitíssimos. Vão para o Marquês de Pombal festejar a Supertaça"
A este respeito, o antigo dirigente leonino aproveitou para deitar um olhar para a época encarnada. Com o Benfica a já ter conquistado a Supertaça Cândido de Oliveira, mas com dificuldades na I Liga, Paulo Andrade lança um desafio aos benfiquistas.
"Não ganham nada há não sei quanto tempo e estão todos satisfeitos por ganhar a Supertaça Cândido de Oliveira. Ganharam um jogo, satisfeitíssimos. Vão para o Marquês de Pombal festejar a Supertaça", desafiou Paulo Andrade.

4 comentários:

  1. Um Paulo Andrade todo inchado como é característico daqueles pobres diabos quando se apanham em vantagem.
    Aproveita e enche a barriguinha enquanto o lagarto Fontelas segura o andor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anti benfiquista primário.

      Eliminar
    2. Um batráquio a falar que o Benfica não ganha nada há muito tempo é simplesmente do caralho!!! Em 50 anos tem 7 campeonatos!!! lolololololololololololol.. palavras para quê?

      Eliminar
    3. Estes são os jogos, Gil Vicente 14º, Famalicão 8º, Guimarães 5º, Porto 3º, Portimonense16º, Estoril 13º e Chaves 18º, o resto é folclore para vender jornais e audiências televisivas.......... Serão necessários 18 pontos em 21 a margem de erro é ainda muito curta......

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...