08 junho 2023

FC Porto reage a insulto de Vlachodimos; Ndour deixa o Benfica e está no centro de luta entre três 'colossos'; Gonçalo Esteves sem espaço em Alvalade e deve sair em definitivo; A pérola apontada ao FC Porto; Proposta de 20M€ pode chegar ao Dragão

Uma das maiores interrogações, neste momento, no plantel do Sporting dá pelo nome de Gonçalo Esteves.
O seu futuro é uma incógnita, mas a porta de saída, seja por concessão ou a título definitivo, parece ser a que ganha maior força.
Na temporada transata, o lateral direito chegou a constar nas opções de Rúben Amorim, sendo aposta em 10 encontros, porém, e no decorrer da época que agora termina, a defesa de 19 anos esteve muito aquém das expetativas, seja no Estoril-Praia, onde esteve por empréstimo, quer na equipa B dos leões, bem como nos juniores.
E os números não mentem. Se, em 2021/22, Gonçalo Esteves contabilizou 1976 minutos, rubricando dois golos e uma assistência, já na época vigente, não foi além dos 1393 minutos, sendo que no capítulo dos remates certeiros e das assistências não saiu da estaca zero.
O jogador que foi, durante muito tempo, a melhor sombra de Pedro Porro no plantel leonino, acabou por ver-se ultrapassado, seja por Ricardo Esgaio como por Héctor Bellerín, na presente temporada verde e branca. A 'linha' de Cascais assumiu-se como uma rampa de lançamento para o jovem atleta, que não obteve a oportunidade, não indo além de quatro jogos disputados. Entre os atletas que mereceram minutos no plantel estorilista, só quatro contabilizaram um tempo de utilização inferior a Gonçalo Esteves (186).
Gonçalo Esteves cessa contrato com o Sporting no final da próxima época, e, como tudo indica, não entrando nas contas de Rúben Amorim para a temporada que se avizinha, os leões têm, neste mercado, a última oportunidade para averbar um rendimento financeiro com o lateral de 1,71m, já que em janeiro será um jogador livre para negociar por qualquer clube.

Ndour deixa o Benfica e está no centro de luta entre três 'colossos'. Cher Ndour termina contrato com o Benfica já no próximo dia 30 de junho e o 'adeus' ao estádio da Luz é já uma certeza, apenas três anos depois de ter sido adquirido à Atalanta, sob o rótulo de uma das grandes promessas do futebol italiano.
Aos 18 anos, o médio de ascendência senegalesa torna-se, desta maneira, num dos mais 'apetecíveis' alvos do próximo mercado de transferências, de tal maneira, que interessados não lhe faltam.
O Manchester United e o Liverpool já seguiam, há largos meses, o desenvolvimento do médio-centro, e preparam-se para 'apertar o cerco', agora que ficaram a saber que este estará disponível a 'custo zero', após o 'adeus' aos encarnados.
No entanto, o Paris Saint-Germain também tem vindo a acompanhar este dossiê com particular atenção, pelo que não está descartada a possibilidade de avançar dentro em breve, com uma proposta concreta, para o levar para o Parque dos Príncipes.
Outros dos clubes interessados em Cher Ndour são a Salernitana (equipa comandada pelo treinador português Paulo Fonseca) e a Juventus, que podem proporcionar-lhe um regresso a 'casa'.

Proposta de 20M€ pode chegar ao Dragão. A possível saída de Milinkovic-Savic é um dos assuntos que promete prender a atenção dos adeptos da Lázio neste defeso, mas os "laziali" já estarão a trabalhar no sentido de procurar um substituto para não serem apanhados desprevenidos.
Nesse sentido, o "Corriere dello Sport" avançou com uma lista de nomes que teriam sido sondados pelo clube da capital italiana e, entre eles, está o de Marko Grujic. O médio, de 27 anos, tem contrato com o FC Porto até 2027 e na próxima temporada poderá assumir um papel ainda mais importante nos azuis e brancos, devido à partida de Uribe para o Al Sadd (Catar).
O "Tutto Mercato" indica que o portista poderia custar até 20 milhões de euros, tal como Gedson Fernandes, do Besiktas, e Khephren Turam, do Nice. Daniel Boloca, que na última época representou o Frosinone, poderia ser a alternativa mais económica em caso de saída de Milinkovic-Savic.

FC Porto associado a jovem turco. Têm sido jogadores de caráter mais jovem os primeiros a serem apontados como possíveis alvos do FC Porto para a próxima temporada. Da Turquia surgem informações de mais um, Ayberk Karapo, que o jornal "Yeni Asir" garante estar também a ser seguido pelo Galatasaray.
Karapo é central, tem 18 anos e na última temporada realizou 34 jogos pelo Manisa FK, nono classificado da última edição da II Liga da Turquia. Internacional turco Sub-19, está avaliado em 475 mil euros pelo portal "Transfermarkt" e já terá sido alvo de uma abordagem por parte dos dragões.
"O FC Porto fez uma oferta oficial por Ayeberk Karapo. Ayeberk é seguido pelo Galatasaray. Ainda não determinamos um preço para o Ayberk", referiu o presidente do clube turco, Mevlut Aktan, à Imprensa local.

FC Porto reage a insulto de Vlachodimos. Vlachodimos criticou o FC Porto logo após o clássico no Dragão, a 21 de outubro, que terminou com a vitória do Benfica por 1-0. "Estes gajos são uma equipa de m...", disse o guarda-redes dos encarnados, já dentro do balneário. A frase é ouvida no terceiro episódio do documentário 'Eu Amo o Benfica', produzido pela 'B Play' e que mostra os bastidores da temporada das águias.
Francisco J. Marques reagiu ao insulto, em forma de crítica, exigindo a intervenção das autoridades competentes.
"O Benfica anda sempre a pregar a moral, mas depois exibe orgulhoso um dos seus jogadores a insultar um clube adversário. À atenção da federação e das autoridades contra a violência no desporto. Informação suplementar, em 11 jogos contra nós Vlachodimos ganhou três e perdeu sete", escreveu o diretor de comunicação do FC Porto no Twitter.

6 comentários:

  1. É isso mesmo Ody.. quem diz a verdade não merece castigo! Mainada!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai, T-Rex!
      Vai pois quem diz a verdade não merece castigo...e para castigo já basta as inúmeras derrotas contra o FCP que já tens no teu currículo!
      Na próxima época, cá estaremos para voltar a responder a estas palavras... dentro de campo! Ali, naquele rectângulo verde onde vos temos ganho constantemente (nos últimos 11 jogos apenas têm 1 vitória...e contra 10 jogadores).

      Eliminar
    2. Poiisssss.. não admira nada.. Soares Dias sempre ao ataque! Ainda por cima Capeões do Mundo dos Penaltis.. assim até o Vilafranquense!!!

      Eliminar
  2. Há um treinador que foi filmado a cuspir e uma claque cujo principal cantico é insultar o adversário, Ao menos tenham dignidade e endireitem as costas

    ResponderEliminar
  3. No penaltis só saem pela clausula de rescisão dizia o gaga . HULK HULK HULK

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens saudades do Hulk, não?
      Tens grandes recordações dele no vosso estádio, mais conhecido pelo nosso "salão de festas" (apesar de eu nem apreciar particularmente essa denominação).

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...