31 maio 2023

Benfica só vai vender uma das 'pérolas'; Apontado mas fora dos planos do Benfica; Referenciado pelo Sporting mas...muito caro; "Sporting? Como é possível tanto conformismo com um inaceitável quarto lugar?"

O Sporting fechou a época em quarto lugar no campeonato e sem conquistar qualquer título. Na próxima temporada, a turma verde e branca vai lutar nas provas europeias na Liga Europa, uma vez que nem uma vaga para as pré-eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões a turma de Alvalade alcançou.
Hélder Amaral, antigo elemento do Conselho Leonino e ex-deputado na Assembleia da República, lamenta que o nível de exigência no clube leve a que, após uma época marcada por desaires, tudo se mantenha em silêncio. "Bastava um qualquer 'notável' dizer que o quarto lugar não é lugar para o nosso clube…", desabafou Hélder Amaral.Em mensagens deixadas na rede social Twitter, o conhecido adepto dos leões nota que há um "problema sério de exigência" no atual emblema liderado por Frederico Varandas.
"Temos um problema sério de exigência e cultura competitiva", indicou Hélder Amaral, referindo ainda que quem olha para Pedro Gonçalves vê um "exemplo" do Sporting destes tempos.
"O Pote é o exemplo do atual Sporting", assinalou o ex-deputado, referindo que é "elegante, sorridente e com a garra de uma Preguiça da Amazónia".

Benfica só vai vender uma das 'pérolas'. A campanha do Benfica em 2022/23 colocou António Silva e Gonçalo Ramos na montra. Os dois jogadores suscitam grande cobiça nos principais campeonatos da Europa mas, segundo apurou o jornal O Jogo, Rui Costa não pretende facilitar a saída destas joias. Aliás, neste momento o plano do presidente benfiquista passa por admitir apenas a venda de um destes futebolistas. E, mesmo mostrando-se disposto a ver sair António Silva ou Gonçalo Ramos, o líder benfiquista pretende esticar a corda quanto a uma transferência.
A ideia do presidente das águias passa assim por apontar para a cláusula de rescisão dos respetivos atletas de forma a, caso tal não se concretize, realizar assim o encaixe máximo possível. Se o central está blindado por uma cláusula de 100 milhões de euros, o ponta-de-lança tem no seu contrato uma “proteção” no valor de 120M€. António Silva está na mira de clubes como Liverpool, PSG e Real Madrid, sendo que estes dois últimos clubes estão também atentos a Gonçalo Ramos. O campeão francês já encetou contactos, como o Manchester United, pelo jogador, enquanto os merengues, como reforçou ontem a “Marca”, têm o ponta- de-lança numa lista de atletas referenciados para reforçar o ataque na próxima época.

Apontado mas fora dos planos do Benfica. Vangelis Pavlidis, avançado internacional grego do AZ Alkmaar, estaria, diz a imprensa helénica, a ser negociado para as águias. Porém, segundo garante A Bola, o Benfica não irá avançar pelo jogador de 24 anos.

Referenciado pelo Sporting mas...muito caro. Vinicius Tobias, jogador do Shakhtar Donetsk, foi ontem colocado na rota do Sporting pelo “UOL Esporte” porque o Real Madrid, a quem estava emprestado, não acionou a opção de compra. O lateral de 19 anos, segundo O Jogo, está referenciado pelos leões, por se tratar de um jogador de enorme potencial e até por ter militado nas seleções de sub-17 e sub-19 do Brasil. Nesta fase, o clube procura um ala direito e, nesse sentido, o jogador interessa, como é natural, mas o Sporting está ciente da dificuldade de poder atacar a sua contratação. O Real Madrid recusou pagar os 20 milhões de euros da opção de compra, já que Ancelotti nunca o chamou a um encontro da primeira equipa. O Shakhtar pede pelo menos 10 milhões de euros pelo jogador já que comprou o atleta, ainda júnior, por um valor a rondar os seis milhões de euros. Este investimento na casa da dezena de milhões é um valor demasiado elevado para a SAD leonina, que tem outras posições para fechar, nomeadamente o meio-campo e também o ataque. Certo é que os leões precisam um lateral direito que tenha capacidade para desequilibrar no 1x1, uma lacuna clara após a saída de Porro, que Bellerín não colmatou.

3 comentários:

  1. Francisco Conceição jogador da 2ª divisão da holanda foi selecionado para os sub 23. Este jogador foi vista a tropeçar na linha da grande área, o único fato notável é ser filho do cuspidor. Cheira a engraxamento de botas, haja dignidade intelectual

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabes nem conheces o conceito de dignidade. Nem percebes nada de bola. És lampião, és burro.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...