31 maio 2023

Benfica ataca Di Maria; Sporting tenta desviar pérola ao...Benfica; Fábio Carvalho fora dos planos encarnados; Kerkez já está focado no Benfica; Dupla apontada mas sem interesse do Sporting; Novo pretendente para Ugarte; Dragões ao ataque: “Erros alteraram o nome do campeão”

De dois... passam a três. Com fortes argumentos financeiros e desportivos. Depois de Chelsea e PSG, Manuel Ugarte vê surgir no futuro imediato mais uma opção em carteira. Falamos do Manchester United que, escreve o jornal A Bola, entrou de forma determinada na luta pela contratação do possante médio uruguaio. Um oponente de peso que, de resto, já se colocou em campo na tentativa não só de convencer os leões como o próprio jogador numa mudança para Manchester.

Dupla apontada mas sem interesse do Sporting. A imprensa brasileira avançou, mas Johnny (Internacional) e Alexsander (Fluminense) não entram nos planos do Sporting, garante A Bola.

Benfica ataca Di Maria. A informação é do reputado do especialista em mercado Fabizio Romano: O Benfica vai tentar convencer Ángel Di Maria nas próximas semanas a voltar ao clube como jogador livre.
Segundo o jornalista, as conversas ainda não começaram e não é a única opção para Di Maria — mas o Benfica quer tentar. Clubes sauditas também querem Ángel, mas a sua prioridade é a Europa.

Fábio Carvalho fora dos planos encarnados. O Liverpool quer colocar por empréstimo num clube europeu o médio ofensivo português de 22 anos e, ontem, o The Mirror disse que o Benfica é um dos destinos possíveis. Segundo garante A Bola, as águias não estão interessadas em Fábio Carvalho, que fez parte da formação na Luz, de 2010 a 2013.

Kerkez já está focado no Benfica. Milos Kerkez já só vê o Benfica à frente. Em exclusivo ao jornal Record, o pai do lateral-esquerdo garante que a grande vontade do jogador passa por rumar à Luz apesar do grande leque de interessados. "Se ele for, é um sonho tornado realidade. O coração dele está com o Benfica", assume Sebastijan Kerkez, que é também agente do próprio filho.
E nem os milhões dos colossos demovem o sentimento. "Recebemos mais de dez propostas. Se ele quisesse saber de dinheiro, tinha aceitado uma das propostas vindas de Inglaterra", reforça Sebastijan.
Kerkez está, portanto, convencido numa operação de charme iniciada quando o Benfica mostrou as condições do Seixal, a cidade de Lisboa e até os locais onde o internacional húngaro, de 19 anos, poderá viver. O defesa reconhece que o clube da Luz poderá ser o destino ideal para continuar a evoluir. Aliás, tanto o jogador como o próprio pai já chegaram a um acordo verbal com os responsáveis dos encarnados.
Falta, então, o entendimento com o AZ Alkmaar numa missão para a qual Rui Pedro Braz viajou ontem. O diretor-desportivo das águias rumou à Holanda para negociar com o clube da Eredivisie. Sobretudo, a grande tarefa das águias passa por baixar as exigências do outro lado. O AZ aponta a um valor próximo dos 20 M€, mas o Benfica quer baixar dos 15 M€. Para conseguir esse objetivo, está disposto a ceder aos holandeses uma percentagem de uma futura venda.
Esta é uma das grandes prioridades dos encarnados no mercado. Aliás, Roger Schmidt já sublinhou ser fundamental substituir Grimaldo - está de saída para o Bayer Leverkusen - com uma alternativa de grande qualidade e assumiu que Kerkez "é uma opção" e que conhece o jogador. Tal como o espanhol, o húngaro também mostra grande preponderância ofensiva. Durante a época, que já terminou na Holanda, o húngaro apontou 5 golos e fez 6 assistências em 52 partidas oficiais. 

O Sporting está a tentar desviar Martim Neto do Seixal para Alcochete. O médio de 20 anos, que se estreou pela equipa principal do Benfica o ano passado, está, segundo O Jogo, em fim de contrato e referenciado no Sporting. Depois de ter renovado por um ano em 2022, colocando do seu lado opções de prolongar o contrato em 2023, o jogador está recetivo a uma abordagem dos leões, já que perdeu espaço nos encarnados. Operado ao menisco do joelho direito em janeiro, para debelar um problema antigo, o jovem voltou aos trabalhos em março e foi opção de Luís Castro no final da temporada, ainda que a sua utilização nos bês (16 partidas) tenha sido inferior ao que se esperava, até tendo em conta que foi um dos jogadores mais importantes no trajeto que coroou, em 2022, a equipa do Benfica na UEFA Youth League.
Foi mesmo chamado por Roger Schmidt à pré-temporada do Benfica, mas perdeu destaque naquele que era tido como um grupo de elite a subir na formação e que foi, por exemplo, preterido em relação a João Neves pelo treinador alemão. Agora, o natural de Viana do Castelo pretende ter garantias de que terá espaço para crescer e a intenção do Sporting é realçar isso mesmo junto dos representantes do jogador.
A saída de Matheus Nunes não foi devidamente complementada, de acordo com Rúben Amorim. Se Morita convenceu, mas apresentou várias limitações físicas, Alexandropoulos é para sair no próximo verão. O plano da SAD passa por encontrar jogadores para a posição 8 porque estão duas vagas abertas para o planeamento para 2023/24. Ainda assim, tendo de investir num avançado, lateral direito e no substituto de Ugarte, a SAD terá a meta de gerir financeiramente as contratações e encontrar um jogador de potencial elevado sem custos – sabendo que terá sempre o mecanismo de solidariedade a pagar – é um objetivo de Frederico Varandas.
Verdadeiro talento na formação, Martim Neto é conhecido e apreciado pelo departamento de scouting dos leões e acredita-se, entre os responsáveis técnicos, que o jogador tem características úteis e que pode explodir a breve prazo. A passada larga e a intensidade de jogo são trunfos apreciados por Amorim, com algumas semelhanças ao que Matheus Nunes apresentava. Caso se concretize o negócio, Martim Neto será o primeiro jogador desviado do Benfica para o Sporting na era Amorim.

“Erros alteraram o nome do campeão”. Além de ter confirmado que a SAD vai avançar com uma queixa contra David Neres que “insultou o Sporting e o FC Porto e terá que ser castigado por isto”, Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, considerou que o Benfica conquistou o título à custa de erros de arbitragens. “Há uma sucessão de jogos que explicam porque é que o campeonato foi assim decidido. Pedro Henriques, analista do Público, publicou a sua análise e, tal como na época passada, o FC Porto foi a equipa mais prejudicada. Isto dá que pensar. Temos um clube que é o mais prejudicado e isto devia chamar a atenção dos responsáveis pela arbitragem e dos árbitros para tentarem perceber porque é que um clube tem a infelicidade de ser prejudicado pelas suas decisões. Será que os árbitros têm alguma coisa contra este clube? Vamos acreditar que não. Na época passada, o FC Porto estabeleceu um novo recorde de pontos e o prejuízo não teve impacto decisivo, mas este ano os erros alteraram o nome do campeão. O FC Porto devia ter tido mais penáltis e mais adversários expulsos. Basta recordar os jogos com os nossos rivais. Foram vários acontecimentos que alteraram a verdade desportiva”, considerou, deixando um alerta. “Como vai ser a próxima época? Oxalá não mantenham este padrão, o FC Porto não quer ser beneficiado, não quer é ser prejudicado.”, frisou.

9 comentários:

  1. ACERCA DO NERES CONCORDO COM O INSOLVENTE: se os jogadores do Porto chamaram nomes as mães dos jogadores do slb e levaram um jogo é justo que o NERES apanhe por dizer chora bebé, um castigo proporcional de 15 Seg.


    ResponderEliminar
  2. QUANTO AO QUE DISSE O INSOLVENTE SOBRE ARBITRAGEM SÓ PODEMOS RIR MUITO PELO RIDÍCULO PAPEL DO PERSONAGEM

    O CAMPEÃO DO MUNDO DE PENALTIS A FALAR DE ARBITRAGENS. Eheheheh.

    Entretanto PÊNALTI PRO PORTO

    ResponderEliminar
  3. Erros não alteraram o nome do campeão. Erros alteraram a data em que o BENFICA foi CAMPEÃO.

    ResponderEliminar
  4. Benfica pede investigação a acordo de Rui Pinto
    'JN' avança que advogados suspeitam de uma intervenção abusiva no inquérito por parte de um procurador do DCIAP

    • Foto: Reuters
    ...
    A equipa de advogados do Benfica enviou para o Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) um pedido para que seja investigada a suspensão provisória de cinco processos aos quais o criador do 'Footbal Leaks', Rui Pinto, está ligado. Segundo o 'Jornal de Notícias', os advogados suspeitam de uma intervenção abusiva no inquérito por parte de um procurador do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e acreditam que este tenha participado num esquema com a defesa de Rui Pinto, de modo a evitar que o pirata informático fosse julgado em cinco inquéritos.

    Os inquéritos em questão prendem-se com acessos informáticos aos sistemas de informáticos do Centro de Gestão da Rede Informática do Governo, do FC Porto, do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ) e de e-mails da Procuradora Geral da República, agora jubilada, Joana Marques Vidal, e do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles têm que tentar salvá-lo para salvarem o FCP. O Pirata e o FCP são uma única coisa.

      Eliminar
    2. O encornado é mesmo burro

      Eliminar
    3. Quando a resposta é brejeira é porque a afirmação é verdadeira!

      Eliminar
  5. O FCP quer é ser beneficiado dizendo sempre que é o mais prejudicado. O Presidente da assembleia geral do Porto é quem nomeia os árbitros para os jogos do Porto e do BENFICA.

    ResponderEliminar
  6. 30 maio 2023 - 19:24
    Cashball: Árbitros e empresário reconhecem ter sido contactados para beneficiar o Sporting
    Abordagem terá sido feita por parte de um agente desportivo sem ligação contratual ao clube

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...