22 março 2023

Dupla no mercado para deixar Alvalade; Saída de médio do Benfica negociada; Trio do Benfica em destaque. Africano mais valioso está em Alvalade

Emprestado pelo Benfica ao PAOK no início da temporada, Tiago Dantas convenceu os responsáveis do clube grego, que pretendem assegurar a sua continuidade. Assim, segundo O Jogo, José Boto, diretor-desportivo do emblema de Salónica, já está em Lisboa e deverá reunir-se em breve com os dirigentes benfiquistas no sentido de negociar a sua permanência na Grécia.
No acordo entre Benfica e PAOK ficou estipulada uma opção de compra de oito milhões pelos 100 por cento do passe ou de quatro milhões por 50%, mas de acordo com informações recolhidas pelo jornal o conjunto de Salónica pretende negociar estas verbas, admitindo até, face a uma menor capacidade de investimento, tentar convencer o Benfica a voltar a ceder o internacional sub-21 português, que está precisamente ao serviço da equipa orientada por Rui Jorge.
Tiago Dantas soma 1786 minutos em 29 partidas no PAOK, sob o comando do técnico Razvan Lucescu, naquela que é a sua terceira temporada consecutiva emprestado – viajou no início de 2022/23 para a Grécia após cedências anteriores a Bayern Munique (2020/21) e Tondela (2021/22).

Jovane e Rochinha no mercado para deixarem Alvalade. O plano do Sporting 2023/24 está em marcha e há a intenção de reformular o ataque, pois há demasiados nomes para poucos lugares disponíveis. Rochinha, contratado ao V. Guimarães na época passada, e Jovane Cabral estão, nesta fase, dados como transferíveis, escreve O Jogo.
Os atletas não têm sido muito utilizados e estão no lote de excedentários do plantel principal. Com a entrada de Chermiti para o ataque, variando com Paulinho o posto na dianteira, Edwards tem ficado cingido à direita e aí tem ofuscado Trincão. Para a esquerda há Pedro Gonçalves e ainda Arthur Gomes e Fatawu.
O plano é abrir a porta à formação, de modo a que alguns jovens possam aparecer e Afonso Moreira, segundo apurou o jornal, dá indicações muito positivas na Youth League. Acima de tudo, Amorim quer soluções diferentes consoante os adversários que tem pela frente e considera ter, nesta fase, opções com várias características idênticas.
Jovane Cabral esteve para ser cedido em janeiro e está insatisfeito por só ter 185 minutos na época. Rochinha começou o ano sempre a sair do banco, até foi equacionado para a posição 8, mas só leva 13 partidas e em 2023 entrou apenas diante do Marítimo, na Liga. Tem vários clubes interessados em Portugal.

Trio do Benfica em destaque. Africano mais valioso está em Alvalade. Schjelderup, Cher Ndour e Diego Moreira estão na lista de 50 jogadores nascidos depois de 2004 para ter debaixo de olho, divulgada pelo “Goal”. O norueguês é comparado a Grealish e Hazard, já o italiano é visto como o “novo Pogba”.
Nos escolhidos, consta ainda o nome do sportinguista Fatawu, que é referenciado como o jogador africano mais valioso da sua geração.

2 comentários:

  1. À ENTRADA DO OLIVAL!
    Foi assim a reunião no Olival.
    Fernando Gomes, longe dos olhares dos mirones, chega de madrugada após várias noites mal dormidas a refazer as contas para os merecidos aumentos da fruta SAD e o investimento necessário para manter os apanha-bolas acordados e o boneco sossegado.
    Sérgio Conceição apresenta-se com o filho Rodrigo numa sacola e uma santinha ao pescoço benzida com água benta da Cecília Pedroto.
    Na mão do fedelho (a tombar para fora) via-se o boneco que usa para apertar o botão da titularidade.
    Chega o fugitivo de Vigo.
    Abre os vidros do Mercedes e liberta as bufas que andava a prender desde que acedeu ao Instagram da mulher do Perdigoto.
    Borrou-se todo.
    A manhã seria salva com a chegada dos administradores Bitor Baía e mastim Grrrrronçalves que andam sempre com uns saquinhos, a preceito, pendurados nas coleiras.
    Habituados a absorver os descuidos do mestre foi com deleite que suprimiram a sujeira.
    E, unidos como nunca, Peido da fruta, Fernando Gomes, família Ceição e o seu boneco, mais os injinheiros macaco (que passou a noite escondido nas cagalhotas do Olival à procura de novas rachas) e mastim Grrrrrrrroncalves, juntaram as mãos com pujança para a rodinha da sorte e da cagança.
    Peido da costa deu início às hostilidades soltando uma bufa tão violenta que fez voar janela fora o capachinho de Fernando Gomes.
    O macaco guinchou e abriu com celeridade o pacote dos amendoins.
    Ainda que fosse fruta!
    Enjoados pela bufa ninguém lhe quis pegar.
    Temendo pelo impasse criado, Mastim Grrrrrrroncalves inspirou profundamente antes de subir para cima da cadeira para a segunda intervenção.
    Com o dedo em riste no nariz do treinador mostrou o ADN que é preciso nas reuniões de figurões...
    Foda-se! Filho da puta. Filho da puta. Fiiiiiiillho da puta. Vou-te foder....vais ver.
    Rodrigo Ceiçao larga o botão da titularidade e aperta com vigor o botão do calimero.
    Sérgio Conceição levanta-se em modo zombi e diz que só fica se a fruta SAD lhe garantir um triciclo com o patrocínio da W52 para o Rodrigo testar a sua verdadeira vocação.
    O fugitivo de Vigo, que adormecera entretanto, solta duas bufas, já a pensar no que vai dizer aos jornalistas.
    Fernando Gomes leva as mãos à cabeça e só aí é que percebe que perdera o capachinho.
    Fuoda-se parsidente, com estes murcões tá visto que não vamos lá.
    Temos de aumentar outra vez os prémios da administração da fruta SAD que os tempos são complicados.
    Faltam seringas virgens, putas à moda do homónimo da federação e um stock de perucas novas.
    O injinheiro macaco, que saíra para arejar, regressa com notícias frescas:
    as cagalhotas dajantas têm mais rachas que as do Coimbra da Mota.
    Com jeitinho ainda dá para o CD anular o foculporto-Gil Vicente.
    Peido da costa espreguiça-se, soltando uma última bufa:
    jogos sem o Soares Dias são uma seca filha da puta!
    Safodam estes morcões.
    Levanta-se, apalpa os fundilhos das calças e cheira.
    Hummmm!
    Tenho lastro até às próxima eleições.
    Mira os pés-de-microfone e diz:
    já que isto cheira a fruta, vou dar o fado das horas àqueles filhos da fruta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lolololooololooooolooolololololololoo.. muito bom!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...