02 fevereiro 2023

"Sporting? O maior clube de Portugal"; "Vamos falar com o Benfica"; "Enzo? O Talisca era uma pérola e agora joga num país de quinta ordem"

Enzo Fernández trocou o Benfica pelo Chelsea, protagonizando a grande movimentação do mercado de transferências a nível europeu. O jovem jogador argentino, eleito como o melhor nessa categoria no Campeonato do Mundo, que ajudou a turma albi-celeste a vencer, é reforço da equipa londrina e para trás ficam cinco meses de águia ao peito, onde 'pegou de estaca' e se revelou como uma das unidades de maior rendimento, ao ponto de ser chamado à Seleção da Argentina.A saída do centrocampista deixa o Benfica órfão de um jogador que teve uma ascensão meteórica de águia ao peito mas o antigo vice-presidente encarnado José Manuel Antunes não se mostra preocupado com a dinâmica do clube da Luz agora sem o jogador que os olheiros da águia descobriram no River Plate.
"Está num momento de altíssimo rendimento e grande projeção por ter sido o melhor jovem do Mundial e das exibições regulares que fez, com a exceção de Braga", concordou José Manuel Antunes, esperando para ver naquilo que poderá fazer Enzo Fernández na Premier League.
De resto, o antigo dirigente das águias diz que se recordou de um antigo jogador que saiu do Benfica e que lhe eram apontados destinos prestigiados mas que agora joga na Liga da Arábia Saudita ao lado de Cristiano Ronaldo.
"Lembrei-me do Anderson Talisca, que era considerado uma pérola e com potencial para ser dos melhores do mundo e agora caiu completamente e desapareceu", disse José Manuel Antunes, destacando que o baiano "agora joga num país de quinta ordem, numa equipa que não é líder do seu campeonato e que o capitão é Cristiano Ronaldo no declínio da sua carreira".
Aqui chegados, José Manuel Antunes salienta que, em relação a Enzo Fernández, é preciso lembrar que o jogador forçou a saída do emblema lisboeta.
"O fundamental é que o Enzo Fernández quis sair. Perante isso, todos sabemos que não vale a pena contrariar, estava com a cabeça feita. Aliás, viu-se em Braga, foi no auge do momento em que iria sair, mas as condições não eram vantajosas para o Benfica. As finais são bem melhores. Fez uma péssima exibição nesse jogo de Braga, a pior da temporada", comentou o antigo vice-presidente do Benfica.
Em declarações na Renascença, José Manuel Antunes sublinhou ainda que o negócio conseguido por Rui Costa é "excelente". "Eu acho que foi um excelente negócio, 82 milhões para o Benfica é uma verba fantástica que ganha no espaço de cinco meses ou em meio ano no clube. Se fossem todos assim, o mundo era uma maravilha", referiu José Manuel Antunes.
O antigo vice-presidente encarnado confessa ainda que não acredita que a dinâmica do clube da Luz será afetada a nível interno com a saída de Enzo Fernández para Stamford Bridge.

"Vamos falar com o Benfica". Roland Virkus, diretor desportivo do Borussia Mönchengladbach, abordou a importância de Julian Weigl na equipa da Bundesliga e começou por tecer elogios ao médio emprestado pelo Benfica até ao final de junho. E deixou claro que a vontade do internacional germânico não é voltar à Luz.
"O Julian encaixa-se perfeitamente no nosso grupo e com o futebol que queremos jogar. Ele identifica-se com o clube e assume a liderança, esta é a visão redutora por que simplesmente se encaixa aqui. É o meu trabalho fazer tudo o que pudermos para garantir que possamos contratá-lo pelo Borussia depois de 30 de junho. Não precisamos de convencer o Julian, ele já é 100% Borussia. Agora cabe-nos falar com o Benfica. No entanto, devemos deixar claro que não temos as rédeas da ação nas nossas mãos. Estamos a trabalharnisso porque é uma questão pessoal muito importante para nós", frisou em conferência de imprensa.
Weigl rumou a Mönchengladbach no início da temporada após ter sido contratado pelo Benfica por 20 milhões de euros, ao Borussia Dortmund, em janeiro de 2020. A cláusula de compra está cifrada em 15 milhões de euros.
"O Julian é muito importante para nós. Ele estabiliza-nos extremamente, ganha muitas bolas, inicia ataques e dá-nos segurança com bola. Ele também é uma boa influência no balneário. O Julian está a fazer uma excelente temporada e estamos muito felizes com ele. O que eu também gosto muito é que ele se identifica totalmente com o Borussia. Apesar de estar apenas por empréstimo, vive este clube", reiterou Roland Virkus.

"Sporting? O maior clube de Portugal". Héctor Bellerín é o mais recente reforço do Sporting; o lateral direito espanhol chegou por empréstimo do FC Barcelona, havendo a possibilidade dos leões ficarem com o jogador em definitivo caso acionem a opção de compra.
Nas suas primeiras declarações enquanto jogador verde-e-branco, Bellerín explicou o que lhe levou a assinar pela equipa de Alvalade, mostrando-se muito satisfeito com a decisão tomada.
"Vir para o Sporting significa sobretudo muita alegria, desde o primeiro momento em que recebi a notícia de que estavam interessados tive uma boa intuição e senti uma boa energia. Estou muito contente por estar aqui, tenho muita vontade de desfrutar do futebol. Vir para o maior clube de Portugal é uma opção muito boa", disse o jogador à Sporting TV.
Esta é a segunda vez que Bellerín visita o Estádio de Alvalade; o jogador esteve na casa do leão aquando do jogo relativo à fase de grupos da edição 2018/19 da Liga Europa entre Arsenal e Sporting. Já nessa altura o espanhol ficou bem impressionado com o estádio e com a cidade de Lisboa.
"Já tinha estado aqui com o Arsenal, há cinco anos, mas quando conheces o Estádio José Alvalade e a cidade vês como Lisboa respira Sporting.... Ainda tenho muito por descobrir sobre o clube, mas venho com muita vontade de envolver-me no que é ser sportinguista e desfrutar junto dos adeptos e da equipa", afirmou o lateral.
Uma figura fundamental para a vinda de Bellerín para o Sporting foi Paulo Barreira. O cientista desportivo ajudou o internacional espanhol a recuperar de uma cirurgia ao joelho esquerdo, e é alguém que o jogador considera um amigo. O lateral direito terminou afirmando que vai dar tudo para dar muitas alegrias aos sócios e adeptos leoninos.
"Estive com ele no Arsenal e ele fez um pouco de intermediário entre mim, o treinador e o Hugo Viana. Desde o primeiro minuto soube que seria algo bom, mas ele falou-me sobre o funcionamento do clube e como mudou nos últimos anos. Isto além do bom ambiente que se respira e a vontade que há de trabalhar. Isso é notório e estou muito contente por estar aqui. Quero dizer aos sportinguistas que venho para dar tudo e esforçar-me a cada dia. Quero dar muitas alegrias aos sócios e adeptos", concluiu Bellerín.
O jogador espanhol foi formado nas escolas do FC Barcelona, tendo posteriormente passado por clubes como Watford, Arsenal e Bétis, antes de voltar ao emblema catalão no início da presente temporada.

2 comentários:

  1. TODOS OS JOGADORES ESTRANGEIROS
    QUE CHEGAM PARA O SPORTING
    DIZEM EXATAMENTE O MESMO:

    ""SPORTING O MAIOR CLUBE DE PORTUGAL""

    É UMA FALTA DE VERGONHA
    ENGANAREM ESSES JOGADORES

    QUE COMPLEXADOS !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não foi o clube que disse, foi o jogador! Ou não? Vá lá, amigos! Deixem-se de vaidadezinhas e arroganciazinhas inconsequentes, pode ser?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...