
"Está num momento de altíssimo rendimento e grande projeção por ter sido o melhor jovem do Mundial e das exibições regulares que fez, com a exceção de Braga", concordou José Manuel Antunes, esperando para ver naquilo que poderá fazer Enzo Fernández na Premier League.
De resto, o antigo dirigente das águias diz que se recordou de um antigo jogador que saiu do Benfica e que lhe eram apontados destinos prestigiados mas que agora joga na Liga da Arábia Saudita ao lado de Cristiano Ronaldo.
"Lembrei-me do Anderson Talisca, que era considerado uma pérola e com potencial para ser dos melhores do mundo e agora caiu completamente e desapareceu", disse José Manuel Antunes, destacando que o baiano "agora joga num país de quinta ordem, numa equipa que não é líder do seu campeonato e que o capitão é Cristiano Ronaldo no declínio da sua carreira".
Aqui chegados, José Manuel Antunes salienta que, em relação a Enzo Fernández, é preciso lembrar que o jogador forçou a saída do emblema lisboeta.
"O fundamental é que o Enzo Fernández quis sair. Perante isso, todos sabemos que não vale a pena contrariar, estava com a cabeça feita. Aliás, viu-se em Braga, foi no auge do momento em que iria sair, mas as condições não eram vantajosas para o Benfica. As finais são bem melhores. Fez uma péssima exibição nesse jogo de Braga, a pior da temporada", comentou o antigo vice-presidente do Benfica.
Em declarações na Renascença, José Manuel Antunes sublinhou ainda que o negócio conseguido por Rui Costa é "excelente". "Eu acho que foi um excelente negócio, 82 milhões para o Benfica é uma verba fantástica que ganha no espaço de cinco meses ou em meio ano no clube. Se fossem todos assim, o mundo era uma maravilha", referiu José Manuel Antunes.
O antigo vice-presidente encarnado confessa ainda que não acredita que a dinâmica do clube da Luz será afetada a nível interno com a saída de Enzo Fernández para Stamford Bridge.
"Vamos falar com o Benfica". Roland Virkus, diretor desportivo do Borussia Mönchengladbach, abordou a importância de Julian Weigl na equipa da Bundesliga e começou por tecer elogios ao médio emprestado pelo Benfica até ao final de junho. E deixou claro que a vontade do internacional germânico não é voltar à Luz.
"O Julian encaixa-se perfeitamente no nosso grupo e com o futebol que queremos jogar. Ele identifica-se com o clube e assume a liderança, esta é a visão redutora por que simplesmente se encaixa aqui. É o meu trabalho fazer tudo o que pudermos para garantir que possamos contratá-lo pelo Borussia depois de 30 de junho. Não precisamos de convencer o Julian, ele já é 100% Borussia. Agora cabe-nos falar com o Benfica. No entanto, devemos deixar claro que não temos as rédeas da ação nas nossas mãos. Estamos a trabalharnisso porque é uma questão pessoal muito importante para nós", frisou em conferência de imprensa.
Weigl rumou a Mönchengladbach no início da temporada após ter sido contratado pelo Benfica por 20 milhões de euros, ao Borussia Dortmund, em janeiro de 2020. A cláusula de compra está cifrada em 15 milhões de euros.
"O Julian é muito importante para nós. Ele estabiliza-nos extremamente, ganha muitas bolas, inicia ataques e dá-nos segurança com bola. Ele também é uma boa influência no balneário. O Julian está a fazer uma excelente temporada e estamos muito felizes com ele. O que eu também gosto muito é que ele se identifica totalmente com o Borussia. Apesar de estar apenas por empréstimo, vive este clube", reiterou Roland Virkus.
"Sporting? O maior clube de Portugal". Héctor Bellerín é o mais recente reforço do Sporting; o lateral direito espanhol chegou por empréstimo do FC Barcelona, havendo a possibilidade dos leões ficarem com o jogador em definitivo caso acionem a opção de compra.
Nas suas primeiras declarações enquanto jogador verde-e-branco, Bellerín explicou o que lhe levou a assinar pela equipa de Alvalade, mostrando-se muito satisfeito com a decisão tomada.
"Vir para o Sporting significa sobretudo muita alegria, desde o primeiro momento em que recebi a notícia de que estavam interessados tive uma boa intuição e senti uma boa energia. Estou muito contente por estar aqui, tenho muita vontade de desfrutar do futebol. Vir para o maior clube de Portugal é uma opção muito boa", disse o jogador à Sporting TV.
Esta é a segunda vez que Bellerín visita o Estádio de Alvalade; o jogador esteve na casa do leão aquando do jogo relativo à fase de grupos da edição 2018/19 da Liga Europa entre Arsenal e Sporting. Já nessa altura o espanhol ficou bem impressionado com o estádio e com a cidade de Lisboa.
"Já tinha estado aqui com o Arsenal, há cinco anos, mas quando conheces o Estádio José Alvalade e a cidade vês como Lisboa respira Sporting.... Ainda tenho muito por descobrir sobre o clube, mas venho com muita vontade de envolver-me no que é ser sportinguista e desfrutar junto dos adeptos e da equipa", afirmou o lateral.
Uma figura fundamental para a vinda de Bellerín para o Sporting foi Paulo Barreira. O cientista desportivo ajudou o internacional espanhol a recuperar de uma cirurgia ao joelho esquerdo, e é alguém que o jogador considera um amigo. O lateral direito terminou afirmando que vai dar tudo para dar muitas alegrias aos sócios e adeptos leoninos.
"Estive com ele no Arsenal e ele fez um pouco de intermediário entre mim, o treinador e o Hugo Viana. Desde o primeiro minuto soube que seria algo bom, mas ele falou-me sobre o funcionamento do clube e como mudou nos últimos anos. Isto além do bom ambiente que se respira e a vontade que há de trabalhar. Isso é notório e estou muito contente por estar aqui. Quero dizer aos sportinguistas que venho para dar tudo e esforçar-me a cada dia. Quero dar muitas alegrias aos sócios e adeptos", concluiu Bellerín.
O jogador espanhol foi formado nas escolas do FC Barcelona, tendo posteriormente passado por clubes como Watford, Arsenal e Bétis, antes de voltar ao emblema catalão no início da presente temporada.
TODOS OS JOGADORES ESTRANGEIROS
ResponderEliminarQUE CHEGAM PARA O SPORTING
DIZEM EXATAMENTE O MESMO:
""SPORTING O MAIOR CLUBE DE PORTUGAL""
É UMA FALTA DE VERGONHA
ENGANAREM ESSES JOGADORES
QUE COMPLEXADOS !!!!
Mas não foi o clube que disse, foi o jogador! Ou não? Vá lá, amigos! Deixem-se de vaidadezinhas e arroganciazinhas inconsequentes, pode ser?
Eliminar