06 fevereiro 2023

Pote não brinca dos 11 metros; João Mário pode bater um recorde pessoal frente ao Braga. Em dois anos no Benfica já fez mais que em 5 no...Sporting

O bom momento de João Mário pode levá-lo a quebrar mais um registo pessoal já no próximo encontro. E que um golo diante do Sp. Braga representará uma sequência de quatro jogos seguidos a marcar, algo inédito na sua carreira. O camisola 20 das águias bisou frente ao Casa Pia depois de já ter feito o gosto ao pé nas duas jornadas anteriores, como Arouca e o P. Ferreira.
Mas já tinha estado à beira de tal marca no começo desta temporada. João Mário faturou na terceira, na quarta e na quinta jornada da Liga Bwin, mas acabou por não conseguir dar seguimento à série. Certo é, ainda assim, que o médio, de 30 anos, já está em pé de igualdade com outros avançados. Com os golos diante dos gansos, o benfiquista igualou Gonçalo Ramos e Fran Navarro na lista de melhores marcadores do campeonato português, com 12 remates certeiros. No total de todas as competições, João Mário já anotou 16 golos nesta campanha, para além de nove assistências.
As duas últimas temporadas de águia ao peito até já superaram o que fez em cinco pelo Sporting. Desde 2021/22, o médio apontou 20 golos pelos encarnados, enquanto em Alvalade havia anotado 18 entre a equipa principal e os 'bês'.

Pote não brinca dos 11 metros. Pedro Gonçalves marcou o penálti que valeu o 5-0 ao Sporting frente ao Braga, quando os adeptos pediam que fosse Esgaio a bater. 
Com efeito, e os factos são claros, Pedro Gonçalves é, efetivamente, o marcador preferencial de castigos máximos, ele que tem uma eficácia de 100 por cento esta temporada: bateu cinco e... fez cinco golos. Mais: dos sete penáltis que o Sporting já teve a favor esta época, o número 28 apenas não marcou dois, um deles convertido por Mateus Fernandes (Jovane ofereceu a oportunidade ao jovem médio de se estrear a marcar e Pedro Gonçalves até estava em campo...) diante do Farense, na Taça da Liga; o outro foi Edwards, também na Taça da Liga, diante do SC Braga (o inglês sofreu a falta que originou a grande penalidade).
Aliás, desde que chegou ao Sporting Pedro Gonçalves já marcou 12 golos dos 11 metros e apenas falhou em duas ocasiões. Uma eficácia superior a 80 por cento!

13 comentários:

  1. A LIGA DA TRAFULHICE
    “”Foculporto-Vizela. Num jogo paupérrimo sem nenhum motivo de interesse o clube da fruta voltou a ser o que sempre foi. Uma equipa de enganadores que joga menos de um traque. Apenas uma federação de trafulhas liderada por um presidente trapaceiro, um conselho de disciplina trafulha, um conselho de arbitragem trafulha (com um presidente trafulheiro) atulhado de trafulhas do apito e uma liga de trafulhas (administrada por um rolha trafulha) é que tornam possível mantê-la a disputar com o Benfica, à distância de um peido, agarrada á vida até ao fim da competição quando o campeonato já podia (e devia) estar mais do que resolvido na segunda semana de Fevereiro.

    Ontem foi mais uma trafulhice de primeira. Uma arbitragem trafulha voltou a conseguir desbloquear o resultado ao cair da primeira parte. Aquela porcaria já parece um guião. O foculporto deve ser a equipa do mundo que mais golos marca entre os 40 e os 45 mts do primeiro tempo. O primeiro, desbloqueador de resultados, na sequência de uma falta evidente não assinalada ao clube da fruta - o VAR tinha ido obrar - serviu para Pepê emprestar o número das costas às contas trafulhas do número de espectadores presentes no estádio. Não me canso de relembrar mais esta trafulhice de um clube de trafulhas que não sabe viver sem batota. Até na contagem de espectadores são trafulhas. O numero da camisola do desbloqueador de resultados, neste caso o 11 do brasileiro, está sempre (41 211) nas contas finais do clube da fruta. No foculporto - A. Viseu foi o ultimo nº de Eustáquio (9 576), com o Famalicão foi o de Galeno (33 313), contra o Arouca foi o Otávio arruaceiro (45 725) e por aí fora...a liga (de trafulhas) admite-os como números oficiais e andam nisto há anos (terá sido o Nhaga ou a bruxa de Matosinhos a congeminar a trafulhice?) a enganar e a trafulhar toda a gente! A novidade é que o Claudemir saiu do campo sem tempo para fazer o penalti da ordem. Não é que não tenha tentado mas, desta, nem ao árbitro lhe apeteceu ir na conversa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Praticamente toda a raça humana está hipnotizada pelo senso comum, pois a maioria pensa o que lhe disseram para pensar."
      — Hernest Holmes em, “ A ciência da mente”

      Eliminar
  2. Até nas declarações dos treinadores (Ricardo Sousa, que se atreveu a mijar fora do penico, foi imediatamente trucidado pela MDCSDQT) que enchem esta liga de trafulhas com ex-jogadores do foculporto se nota a trafulhice que tomou conta desta liga trafulha. A vassalagem prestada ao clube da fruta mete nojo. Referem-se ao Benfica como o «adversário». Contra o clube da fruta a cada suspiro sai um «mérito do foculporto» e um «foculporto foi mais forte». Comparar as declarações desta gente (a Tulipa só lhe faltou exibir os autógrafos do boneco e do injinheiro macaco) com o ódio que destilam quando o adversário é o Benfica, é um asco. No relvado dajantas as más noites dos guarda-redes e os azares dos jogadores contrários (és tu Edgar Costa?) sucedem-se a um ritmo alucinante. Naquele antro de trafulhas a arruaça tem via aberta para o VAR e as patadas por trás (a wendell, em dois jogos seguidos, foi poupado o cartão vermelho directo) são o pão nosso de cada dia. No final dos jogos vão ao museu da fruta venerar os troféus do Amaro Antunes e do Raul Alarcón.

    ResponderEliminar
  3. A forma que esta liga de trafulhas encontrou para parar o futebol avassalador de Roger Schmidt é a de não deixar jogar o Benfica. O jogo está quase sempre parado. Num jogo em que o Benfica teve 72% de posse de bola o árbitro conseguiu assinalar 16 faltas (contra 7 do Casa Pia) ao Benfica. Mais de metade só existiram na cabeça de André Narciso! Aos jogadores adversários, ao sentirem um bafo no cachaço, basta-lhes gritar como se os estivessem a matar deixando-se cair com estrondo no relvado. O hábito é tão grande e de sucesso garantido que provocou um lance caricato já perto do final da partida. Com Musa a cerca de um metro de distância um jogador do Casa Pia (com um grito) mergulhou para o relvado perante o espanto de todos! O árbitro (por uma vez) não se atreveu a marcar falta mas também não admoestou o trafulha. É assim que se manipulam a maior parte dos jogos. Não é só com penaltis à Paulinho ou à Taremi. Com esta forma de apitar encosta-se uma equipa à parede com a mesma facilidade que se empurra a equipa contraria para o ataque. O futebol português é uma farsa. E mais de metade do futebol rasca do clube da fruta assenta nas premissas (de) trafulhas dos árbitros.

    No Benfica-Vizela da primeira volta (com uma arbitragem execrável de Fábio Verdíssimo) sete jogadores do Benfica viram o cartão amarelo mais dois vermelhos por acumulação. Do lado do Vizela do Zé do boné, que passou o jogo a dar paulada, apenas quatro viram a cartolina amarela. No Foculporto-Vizela dois cartões amarelos para cada lado encerraram as contas. E não é apenas na liga da farsa que se trafulha a bel-prazer. Na segunda liga, no Benfica -Tondela, sete cartões amarelos e um vermelho por acumulação foram exibidos ao Benfica b. Sete cartolinas amarelas foram mostradas ao Tondela. Pode haver bom futebol perante estas sinfonias do apito? Baptismo do reforços de inverno, terá servido para Schjelderup e Tengstedt perceberem um bocadinho das trafulhices que na primeira liga os esperam.

    No «campeonato de Portugal» o Salgueiros-Marítimo acabou mais cedo depois de um jogador do Salgueiros encostar a sua cabeça à do árbitro. Ao contrário do nariz de ferro de João Pinheiro, que suportou estoicamente o encosto de cabeça de Matheus Reis sem um queixume, o árbitro João Loureiro com nome de corrupto (uma desgraça nunca vem só) deixou-se cair desamparado para trás como se fosse o Paulinho! João Pinheiro considerou que a cabeça de Matheus apenas pretendeu fazer-lhe um afago no nariz. Que culpa tem o Amadu Turé se o João Loureiro não foi capaz de apreciar a carícia? Toda a matilha de trafulhas que, de todas as maneiras, desculpou o defesa dos sapos está agora agarrada às canelas do exímio cabeceador da Guiné, escandalizada com o mau comportamento do Amadu! Ou há moralidade ou comem todos, porra! Se querem irradiar o Turé irradiam primeiro o Matheus. Mas antes, metam a intensidade no cu.

    ResponderEliminar
  4. Manchester City arrisca a mesma perda de pontos que a Juventus

    Só o FC Porto escapa porque há um Nando das faturas na FPF

    ResponderEliminar
  5. Perdas de pontos chega também a Inglaterra. Em Portugal o Nando das Faturas controla a área
    O Manchester City enfrenta uma acusação de violar as regras financeiras da Premier League, o que lhe pode valer, a dedução de pontos, escreve a imprensa inglesa.

    A Premier League já confirmou em comunicado as várias acusações feitas ao Manchester City, devido a irregularidades financeiras durante nove épocas.

    Golo por invalidar e expulsão por assinalar contra o FC Porto – Vídeo
    Caminho parecido é o da Juventus, que foi penalizada com a perda de 15 pontos na Liga italiana de futebol por irregularidades financeiras na transferência de jogadores, anunciou a Federação Italiana de Futebol (FIGC).

    Em Portugal o caso é de circo total. Há poucos dias um dos jogadores envolvidos na operação de 15 milhões entre FC Porto e Vitória, rescindiu. No caso de Rafael Pereira, nunca se estreou na equipa principal e fez apenas 18 jogos em época e meia. Veremos o que acontece com o outro jogador, Francisco Ribeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto texto para dizeres que a tua mae faz parte da fruta.

      Eliminar
    2. Você já ouviu o termo “Maria vai com as outras”, certo? Provavelmente sim. Esse termo da linguagem popular é utilizado para definir pessoas que adotam os comportamentos, hábitos ou ideias de outras pessoas ou grupos sem estabelecer uma análise crítica sobre tema. Outro termo popular utilizado para descrever esse comportamento é o chamado “efeito manada”, que diz respeito à tendência de um ser humano a repetir ações feitas por outros seres humanos.
      O fenômeno do pensamento de grupo também guarda relações com o comportamento de manada. Nesse sentido, podemos definir como a influência que afeta a forma de agir ou pensar nas ideias e atitudes dos demais membros. A tendência é que dificulte ou impeça a manifestação de diferenças existentes.

      Eliminar
  6. Recorde-se que esta não foi a única operação do FC Porto. Também o fez com o Sporting, numa operação de 11 milhões de euros. Os jogadores são Marco Cruz e Rodrigo Fernandes.

    Nada lhes vai acontecer porque temos uma Liga a viver numa bolha e uma Federação preocupada em proteger os contratos de selecionadores e árbitros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raul de Tomás riu-se. Pedrinho também. Roberto rebentou.

      Eliminar
  7. TOMA PEDRO GUERRA QUE É PARA APRENDERES

    “”O presidente do FC Porto acrescentou ainda que qualquer indemnização que possa surgir será entregue numa instituição. "Não há entendimento. Qualquer indemnização que venha será para uma instituição de caridade. Até digo concretamente: será para o Coração da Cidade. Não pus esta ação para fins lucrativos ou pessoais. É apenas para que pessoas como essas possam, com tanta certeza, deixar de dizer mentiras que difamam o FC Porto, o Conselho de Arbitragem e os próprios árbitros", apontou, frisando que Pedro Guerra "fez aquilo apenas para pressionar os árbitros".””

    PRESSIONAR ÁRBITROS COMO DEVE SER É IR AOS CENTROS DE TREINO DOS ÁRBITROS. Aprende Pedrocas

    ResponderEliminar
  8. Os negocios com o atletico de madrid são para rir. É o que faz teres o intestino grosso ligado ao cerebro.

    ResponderEliminar

  9. Complexo do pombo enxadrista


    O conceito psicológico do complexo do pombo enxadrista, síndrome do pombo enxadrista ou complexo do pombo xadrezista foi criado na Internet como uma ironia com uso expansível a determinada atitude tomada em qualquer debate. É usado para descrever o comportamento de um dos lados em uma discussão, onde um lado – invariavelmente o menos provido de referências e bases técnico-científicas, ou formalismo –, sem mais contra-argumentos, age com infantilidade.É comparado ao comportamento de um troll.

    Seu comportamento é descrito pela seguinte frase:

    Discutir com Fulano é o mesmo que jogar xadrez com um pombo: ele defeca no tabuleiro, derruba as peças e sai voando cantando vitória.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...