06 fevereiro 2023

"Edwards? O Beethoven só fez nove Sinfonias, não fazia uma de oito em oito dias"; Recurso do Sporting rejeitado. Paulinho falha Rio Ave e FC Porto

Marcus Edwards tem sido aposta frequente de Rúben Amorim ao longo desta temporada e tem protagonizado alguns momentos de pura magia com a bola nos pés. O jogador britânico, que entrou na Liga portuguesa pela porta do Vitória de Guimarães, tem mostrado talento, embora não seja um atleta que em todas as partidas faça a diferença. Mas isso não é nada que preocupe Dias Ferreira, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral leonina.
Dias Ferreira dá até um exemplo curioso para falar de Marcus Edwards e lembra que Ludwig van Beethoven, um dos emblemáticos compositores da história mundial, assinou apenas nove Sinfonias e não milhares delas ao longo da sua vida. Por isso, Dias Ferreira acredita que existem génios em várias artes assim."Eu penso do Edwards aquilo que eu pensava, noutros tempos, do António Oliveira. O António Oliveira também não era um jogador de fazer 30 jogos bons. Eu dizia do António Oliveira aquilo que eu digo do Edwards. O Beethoven só fez nove Sinfonias, não fazia uma de oito em oito dias. Só fez nove e todas boas. Há jogadores assim", assinalou Dias Ferreira.
Em declarações no canal A Bola TV, o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões salientou ainda que, por exemplo, Messi também não joga sempre bem, embora o "normalmente" o faça "bem".
"O Messi normalmente joga bem, normalmente", comentou Dias Ferreira, confiando que Marcus Edwards possa evoluir ainda mais de leão ao peito.
"Este é um jogador que tem condições para progredir mais um bocado no Sporting. Acho que é um jogador fantástico. Para ver o Edwards vale a pena pagar o bilhete", afirmou o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube de Alvalade.
A este propósito, Dias Ferreira salienta ainda que se Marcus Edwards fosse um jogador constante nas exibições de gala, por certo, já não seria leão nesta fase da sua carreira de atleta.
"Se ele não fosse intermitente também já não estava cá, nem tinha chegado", admite Dias Ferreira que insistiu na ideia de que jogadores como Marcus Edwards acabam por ser como génios de outras artes.
Dias Ferreira lembrou novamente que Beethoven foi um dos mais importantes compositores de Sinfonia de toda a história da música, tendo deixado um legado poderoso na arte musical.
Ao longo da sua vida, Beethoven assinou nove Sinfonias completas, sendo que historiadores e especialistas encontram em todas elas elementos de muito valor artístico e, dizem, que ajudou a abrir novos caminhos para a música com as suas composições.

Recurso do Sporting rejeitado. Paulinho falha FC Porto. O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) rejeitou o recurso do Sporting contra a suspensão de dois jogos a Paulinho. O ponta de lança vai falhar os jogos com Rio Ave e FC Porto.
"É julgado improcedente o presente recurso hierárquico impróprio e, consequentemente, confirmada a decisão disciplinar recorrida", refere o CD da FPF, em comunicado.
O avançado dos leões foi expulso na final da Taça da Liga frente ao FC Porto, que os dragões ganharam por 2-0, depois de ver dois cartões amarelos, aos 63 e aos 71 minutos.
Paulinho acabou por ser punido com um total de três jogos de castigo, um pela expulsão e os outros dois jogos por palavras dirigidas à equipa de arbitragem liderada por João Pinheiro.
"Após sair do terreno de jogo, já expulso, dirigiu-se ao quarto árbitro com o dedo em riste da mão direita dizendo 'corruptos, corruptos, vocês são uns corruptos'", referiu o CD, citando o relatório do árbitro.
Paulinho já cumpriu um jogo de castigo, na receção ao Sporting de Braga. Vai agora ter de cumprir os dois que lhe foram aplicados por "injúrias e ofensas à reputação", que valeram ainda uma multa de 2.550 euros.
O ponta de lança está fora da visita do Sporting ao Rio Ave, marcada para esta segunda-feira, às 21h15, relativa à 19.ª jornada da I Liga.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...