02 fevereiro 2023

Médio argentino reage a rumores que o ligam ao Benfica; Grimaldo apontado a novo destino; Rui Costa arrasou Enzo, despediu-se de André Almeida, falou da renovação de Vlachodimos e 'esqueceu-se' de Grimaldo e Otamendi; Pinto da Costa visa Varandas e fala de "muitos Enzos..."

O Benfica estará interessado na contratação do médio argentino, Santiago Hezze, que representa o Huracán. O médio, de 21 anos, é visto pelos encarnados como um jogador bastante interessante e uma excelente opção para o futuro, podendo fazer o lugar que era de Enzo Fernández.
Santiago Hezze desvaloriza os rumores que o ligam ao Benfica. "Estou com a cabeça aqui. Estou muito tranquilo, acho que são rumores. Tenho a minha família que me apoia e me dá tranquilidade neste momento. O meu objetivo é o Huracán e poder continuar a contribuir para o grupo. Enquanto eu estiver aqui, vou dar 100%", disse Hezze.
Entretanto o presidente do clube argentino desmentiu conversações com o Benfica, mas abriu as portas para escutar qualquer oferta que receba.

Grimaldo apontado a novo destino. Alejandro Grimaldo termina contrato com o Benfica já no final do próximo mês de junho, e, sem acordo à vista no que à renovação diz respeito, a possibilidade de vir a abandonar a Luz, dentro em breve, vai ganhando cada vez mais força.
Esta quinta-feira, o jornal espanhol As adianta que o Bayer Leverkusen terá sido o mais clube a demonstrar interesse no lateral-esquerdo, que, recorde-se, já pode comprometer-se com qualquer outro clube a 'custo zero'.
O treinador do emblema alemão, o também espanhol Xabi Alonso, aprecia as qualidades do compatriota, e estará a ponderar recrutá-lo, depois de, no já encerrado mercado de transferências de inverno, ter falhado a aquisição de Fran García ao Rayo Vallecano.
Além do Bayer Leverkusen, recorde-se o jogador de 27 anos foi já apontado a diversos outros clubes, entre eles o Barcelona (no qual completou formação, antes de rumar aos encarnados) e a Juventus (para fazer face à saída do ex-FC Porto Alex Sandro).

Rui Costa arrasou Enzo, despediu-se de André Almeida, falou da renovação de Vlachodimos e 'esqueceu-se' de Grimaldo e Otamendi. O presidente do Benfica, Rui Costa, concedeu, esta quinta-feira, uma extensa entrevista à BTV, na qual explicou, ao detalhe, todas as decisões tomadas no decorrer do já encerrado mercado de transferências de inverno, com destaque, claro está, para a saída de Enzo Fernández.
O líder máximo do clube da Luz garantiu ter feito "de tudo" para que o internacional argentino permanecesse de águia ao peito, mas lamentou a atitude por este assumida durante o processo, que culminou na transferência para o Chelsea, a troco de 121 milhões de euros.
“Um jogador que, mesmo assim, não queira ficar no Benfica, não está a mostrar compromisso com o Benfica. Mesmo com a possibilidade de não perder um euro e já com contrato seguro com o Chelsea para a próxima época, pensei ‘este jogador não pode continuar no Benfica’. Aqui, misturou-se o adepto, o presidente e o homem de balneário que sempre fui. A partir daqui, não quis mais este jogador. Estar comprometido com o balneário não é bater no peito, porque bater, qualquer um bate”, disse Rui Costa, em entrevista à BTV.
Num exaustiva explicação sobre a saída do médio, de 22 anos, para o Chelsea, no último dia do mercado de inverno, por 121 milhões de euros (ME), Rui Costa revelou que o emblema londrino voltou à ‘carga’ pelo jogador a cerca de dois dias do fecho das inscrições e que, mesmo assim, os ‘encarnados’ fizeram um esforço para conservar o campeão do mundo.
“A dois dias do final do mercado, o Chelsea voltou com uma a proposta, mas tudo fizemos para que ele ficasse, inclusive oferecendo um aumento salarial. Foi feita essa proposta. Percebemos que estes clubes poderosos financeiramente tenham capacidade de aliciar os jogadores, enquanto nós, aqui em Portugal, tenhamos dificuldade em acompanhar essas propostas. Fui jogador e sei bem disso. Tudo fizemos para mitigar essa proposta do Chelsea”, disse.
E continuou: “O Enzo é um jogador extraordinário, não iria perder valor no Benfica se ficasse até final da temporada. Fizemos-lhe ver que no final da temporada voltaria a haver o interesse do Chelsea e de mais clubes. Mas nunca conseguimos chegar a ele. Não houve qualquer chance de alterar a cabeça dele, foi muito incisivo a querer deixar o Benfica”.
Rui Costa disse que após o Mundial2022 “houve uma primeira proposta do Chelsea, mas depois tudo se esfumou”, até perto do fecho do mercado, quando surgiu a nova investida dos ‘blues’.
“Aí, o Enzo foi intransigente. Insistimos para que ficasse cá, mas o jogador nunca mostrou abertura para continuar no Benfica. Fomos insistindo, trabalhando a proposta. Fizemos uma proposta de ficar até final da época sem perder um tostão. À hora de almoço do dia 31 de janeiro, fiz a contraproposta ao Chelsea, de comprarem o jogador já e levarem-no só no verão, reduzindo o valor da venda. O jogador, mesmo assim, mostrou-se negativo a continuar no Benfica”, adiantou.
O presidente do Benfica explicou ainda que a cláusula de rescisão de 120 ME apenas servia para “assinalar o compromisso entre clube e jogador de que, chegando uma proposta daquele valor, o jogador decidiria” se aceitava sair ou não.
“Não foi por acaso que este negócio foi até ao limite do tempo, porque tudo fizemos para manter cá o Enzo”, salientou.
Já no que diz respeito ao valor da intermediação do negócio que o Benfica terá de pagar - isto apesar de não ter interesse na venda do jogador -, Rui Costa afirmou que se trata de “uma situação do futebol mundial e não exclusivamente do Benfica”.
“Não se consegue trazer um jogador que tenha muito mercado, como o Enzo, sem dar ao agente um mandado de venda, de 10%. É aqui que eles vão buscar o lucro. Isso fica definido à partida. Não é o Benfica que faz isto, é o futebol mundial. Quando se vai buscar um Enzo qualquer, nenhum empresário permite que o jogador venha para o Benfica sem que isso esteja garantido, porque há vários clubes interessados. É assim em todo o lado. O jogador não assina pelo clube sem que o empresário esteja assegurado”, justificou.
Foi, ainda, anunciada a renovação iminente de Odysseas Vlachodimos, assim como os motivos que levaram a que o contrato de André Almeida fosse rescindido. No entanto, ficou por abordar a situação de Álex Grimaldo e Nicolás Otamendi que estão em final de vínculo.

Pinto da Costa visa Varandas e fala de "muitos Enzos...". Jorge Nuno Pinto da Costa marcou, esta quinta-feira, presença na inauguração de um hotel no local que antigamente servia como sede do FC Porto, onde aproveitou para 'disparar' em várias direções face aos temas que marcam a atualidade.
O presidente dos dragões começou, desde logo, por apontar o dedo ao homólogo do Sporting, Frederico Varandas, face às críticas por este tecido à arbitragem de João Pinheiro na final da Taça da Liga, que culminou num triunfo azul e branco, por 2-0.
"A única coisa que me chocou foi que houvesse sala para a imprensa e para os meios de comunicação, e tenha chamado alguns jornalistas para a garagem dizer o que disse e não dar direito a perguntas", atirou, antes de abordar o mercado.
"O FC Porto não mexeu porque entendemos que o grupo é forte e bom. Não havia necessidade de mexer. Os outros, não acompanhei bem. Tentei ver num canal as movimentações, mas, durante uma hora, só falaram do Enzo. Até cheguei a pensar que havia muitos Enzos e que cada clube tinha vendido um e comprado outro", ironizou.
A terminar, o dirigente recusou alongar-se quanto ao facto de Sérgio Conceição ter sido expulso pela 12.ª vez ao serviço do clube, no triunfo sobre o Marítimo, por 2-0: "Uma coisa que vocês devem aprofundar. São os técnicos da informação. Não é assunto que vá discutir, pelo menos em público".

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...