07 fevereiro 2023

Horta fez tudo para jogar contra o Benfica; "Quanta azia verde e branca vai por aí com o momento do João Mário"; Chermiti só fica atrás de Ronaldo

João Mário está em grande forma e é um dos imprescindíveis de Roger Schmidt, treinador que confiou no internacional português e lhe entregou nesta temporada a batuta de 'maestro' da turma encarnada que soma e segue nas várias frentes. O camisola 20 das águias, que na formação jogou de dragão e leão ao peito, apresenta-se em alto nível de águia vestido e isso faz gerar um forte entusiasmo no 'Terceiro Anel', onde se nota que o rendimento de João Mário estará a criar "azia" do outro lado da Segunda Circular."Quanta azia verde e branca vai por aí com o momento do João Mário no glorioso", atirou Jaime Cancella de Abreu, empresário e conhecido benfiquista, explicando as razões para acreditar que, em Alvalade, reina a "azia" com o momento de João Mário no clube do Estádio da Luz.
"Vejam lá. Eles [sportinguistas], e os lá de cima, tinham grande fezada no desastre que nos aguardava após a saída, mais a mais hostil, de Enzo", adiantou, referindo que não se tem verificado isso.
"A equipa passou brilhantemente pelo difícil teste de Arouca, onde eles falharam [Sporting], e João Mário foi o melhor em campo e marcou os dois primeiros e decisivos golos dos três do Benfica", anotou Jaime Cancella de Abreu.
"Entretanto, o nosso presidente, com uma comunicação exemplar, ao contrário do deles [Frederico Varandas] que não consegue convencer ninguém quando fala para fora, reduziu a pó as dúvidas que ainda existiam sobre a saída do médio argentino [Enzo Fernández]", sustentou Cancella de Abreu.
Perante o atual contexto desportivo que se vive na Luz, o conhecido adepto do Benfica não tem dúvidas de que, em Alvalade, estes são tempos de descontentamento por tudo aquilo que João Mário tem vindo a fazer pelo Benfica.
"Para eles, como todos sabemos, pior do que as derrotas deles são as nossas vitórias. E a dor cresce quando veem o produto de Alcochete a jogar a este nível e a decidir desta forma com a nossa camisola vestida", observou Jaime Cancella de Abreu.
Em mensagem deixada na conta pessoal do Facebook, o conhecido adepto encarnado sublinhou ainda estar muito satisfeito com aquilo que o camisola 20 do Benfica tem oferecido à turma da Luz.
"Que o brilho intenso de João Mário, somado aos 12 pontos de avanço, me dá gozo, lá isso dá", concluiu Jaime Cancella de Abreu, conhecido adepto das águias e figura frequente na Benfica TV.

Chermiti só fica atrás de Ronaldo. Youssef Chermiti marcou o primeiro golo pela equipa principal do Sporting e tornou-se no 2° mais jovem de sempre a faturar na estreia a titular pelos leões, em jogos fora de casa, e a garantir a vitória. Com 18 anos e 8 meses, o avançado formado em Alcochete superou Carlos Mané (19 anos e 11 meses), que na época 2014/15 marcou precisamente ao Rio Ave. A lista é liderada por Cristiano Ronaldo, que aos 17 anos e 8 meses fez um golo ao Boavista (2001/02).
Chermiti fez o 5° jogo pela equipa de Rúben Amorim, 4° no campeonato, numa fase em que se prepara para renovar até 2027.

Horta fez tudo para jogar contra o Benfica. Ricardo Horta está apto e pronto para defrontar o Benfica no encontro desta quinta-feira, dos quartos de final da Taça de Portugal. O capitão dos arsenalistas falhou as últimas três partidas, inicialmente devido a uma simples mialgia, mas que veio a tornar-se numa lesão muscular um pouco mais séria.
Certo é que, como revelou Artur Jorge no final do encontro com o Famalicão, Ricardo Horta foi treinar com os restantes não utilizados e não convocados no relvado anexo ao Estádio Municipal de Braga, após terminado esse dérbi minhoto, numa clara indicação de que o camisola 21 superou o problema e, quando o técnico assim entender, poderá regressar à competição. Segundo apurou o jornal Record, Ricardo Horta deu tudo para poder estar pronto para este ciclo de grandes decisões para o Sp. Braga, que começa ja com eliminatória da Taça, com o Benfica. O internacional português não só fez horas extra nos dias de trabalho no sentido de reforçar e acelerar o processo de recuperação, como também se deslocou à Pedreira em dias de folga para esse mesmo trabalho.
Este provável regresso aos jogos esta semana é de extrema importância para o Sp. Braga, não só pelo seu peso no balneário, mas também pela influência na manobra da equipa e potencial impacto numa fase em que, além da Taça de Portugal, estará em cima da mesa a eliminatória do playoff da Liga Conferência, diante dos italianos da Fiorentina, a disputar-se nos próximos dias 16 e 23.

10 comentários:

  1. O Joao Mario esta em grande forma,sim senhor ,mas tudo isso e gravas ao pozinho da America central e sul,pois basta ver a diferenca quando jogou por Portugal foi um zéro autentico,mas ja estamos habituados,pois como diz o Monistrol de tutela as toupeiras corruptas estao acima da lei.VERGONHA.
    Desculpem pelos acentos,pois e um teclado frances.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abílio, não sejas Inácio. Já devias saber que o tinto de pacote não faz bem aos dois nuronios que tens a fazer de cérebro.

      Eliminar
  2. Este Cancela de Abreu faz-me lembrar um tipo do antigo regime com o mesmo apelido. Será o mesmo? Pelo paleio parece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não Migang, esse é o Dias Ferreira!

      Eliminar
    2. Augusto Cancela de Abreu ComC • GCC • ComMAI (Anadia, Arcos, 14 de Agosto de 1895 — Lisboa, 6 de Abril de 1965). Era monárquico[1].

      Biografia
      Licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa e administrador de várias grandes empresas, foi um político ligado ao regime do Estado Novo que, entre outras funções de relevo, foi Ministro das Obras Públicas e Comunicações (1944 a 1947), Ministro do Interior (1947 a 1950) e presidente da Comissão Executiva da União Nacional (1957 a 1961).[2]

      A 5 de Outubro de 1934 foi feito Comendador da Ordem Militar de Cristo, a 6 de Julho de 1935 foi feito Comendador da Ordem Civil do Mérito Agrícola e Industrial Classe Industrial e a 13 de Abril de 1949 foi elevado a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo.[3]
      Quanto ao Dias Ferreira, teve um avô Primeiro Ministro no tempo da MONARQUIA CONSTITUCIONAL.

      Eliminar
    3. Muito bem.. isto sim é verdadeiro serviço público!

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Desculpa por seres um grande fd.... Abílio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá o Abílio.. tinto de pacote pouco fresco dá nisto. Temos de lhe dar o desconto.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...