17 janeiro 2023

Sporting em novo 'round' por alvo; Defesa (que Sporting depositava muitas esperanças) quer deixar Alvalade; FC Porto fechou negócio; Pepe perto de renovar por um ano com outro de opção; Delegado da Liga inclui incidente no túnel da Luz no relatório

Etienne Catena está de saída do Sporting, clube que depositava muitas esperanças no defesa. O central italo-costa-marfinense, de 19 anos, não está satisfeito com a pouca utilização e quer deixar o clube.
Nesse sentido, a imprensa italiana noticia o interesse do Pescara, clube da Serie C que espera garanti-lo sem custos, admitindo que o Sporting reserve 50% numa futura venda.
Em cima da mesa está por isso o regresso de Catena a Itália, uma vez que fez a formação na Roma antes de rumar a Lisboa. Contratado em julho de 2021, a custo zero, o defesa chegou a treinar com a equipa principal, ainda que com poucos minutos nos escalões base (esta época tem 2 jogos nos juniores e outros 2 nos sub-23). No último verão foi notícia por ter sido apanhado a conduzir sem carta em Ibiza.

Novo 'round' para ter Diomandé. A SAD verde e branca pretende fechar em breve a contratação de mais um central para reforçar o plantel de Amorim, com Ousmane Diomandé (cedido pelo Midtjylland ao Mafra) a perfilar-se como a principal opção, ao ponto de os leões já terem visto uma proposta de 4M€ pelo jogador recusada. Dado que existem outros clubes interessados no central de 19 anos, o Sporting deve voltar à carga pelo costa-marfinense até ao fim do mês, escreve o Record.

FC Porto fechou negócio. FC Porto e Fluminense chegaram finalmente a acordo para o empréstimo do atacante Luan Brito. O jogador chega esta semana para reforçar a equipa B por época e meia, com opção de compra de 4,5 milhões de euros (2 deles dependentes do cumprimento de determinados objetivos).

Pepe perto de renovar por um ano com outro de opção. Pepe tem em mãos uma proposta de renovação de contrato com os dragões, que, segundo o JN, é por uma época, com outra de opção. A SAD portista já tinha comunicado ao capitão, que faz 40 anos no final de fevereiro, a vontade de prolongar o vínculo, ficando assente que Pepe só não continuaria no clube azul e branco se não quisesse.
Às notícias surgidas este mês, de um alegado interesse do Al Nassr no central, com mão de Cristiano Ronaldo no eventual negócio, a sociedade liderada por Pinto da Costa respondeu com uma proposta concreta, cujas condições serão do agrado do internacional português. A confirmar-se a assinatura, em breve, do novo vínculo, Pepe poderá jogar até aos 42 anos, caso venha a ser acionada a cláusula de opção da segunda temporada, até junho de 2025.
Este desfecho agradaria bastante a Sérgio Conceição, que nunca escondeu a vontade de continuar a ter o capitão no plantel, considerando-o um elemento fundamental no balneário.

Delegado da Liga inclui incidente no túnel da Luz no relatório. Os gritos e a agitação no túnel do Estádio Luz no final do dérbi figuram no relatório do delegado da Liga.
Rúben Amorim preparava-se para a `flash interview' quando foi interrompido por gritos, mas minimizou a situação. O Conselho de Disciplina vai analisar o caso que envolveu Hugo Viana (diretor-desportivo do Sporting) e Paulo Magalhães (membro da segurança do Estádio da Luz) e pode abrir um inquérito.

5 comentários:

  1. O QUE ESPERAR DAS PRÓXIMAS JORNADAS? JOGAR MELHOR CHEGARÁ?
    Eu sou um dos que defende que temos que dar sempre o melhor e não usar apenas como desculpas as arbitragens quando falhamos.
    No entanto, para quem vê o futebol português há muitos anos, todos sabemos o que acontece quando a diferença pontual é tão pequena como agora.
    Todos sabemos que a equipa regional dominadora em Gondomar é levada ao colo pelos árbitros e, como se não bastasse, beneficia de incontáveis erros dos adversários. Erros que não cometem com mais nenhuma outra equipa.
    O que sempre tenho criticado na gestão do SL Benfica é a posição de fraqueza perante as instituições do futebol português.
    Quer perante a LPFP quer perante a FPF, o SL Benfica não pressiona e não questiona o porquê de certas decisões ou nomeações.
    Por exemplo, ninguém no SL Benfica ou na AF Lisboa questiona o porquê de alguns árbitros circularem entre a AF Porto e a AF Braga.
    Ninguém explica porque é possível o FC Porto ser apitado por adeptos do FC Porto em jogos importantes, invariavelmente.
    Ou porque árbitros condicionados pelo FC Porto apitam sempre os jogos importantes do SL Benfica.
    Artur Soares Dias, além de adepto do FCP, foi ameaçado várias vezes pelos SD.
    Tiago Martins viu divulgada na internet os seus dados pessoais bem como o seu domicílio profissional extra-futebol, com apelos à violência.
    O que aconteceu então? Nada. E continuaram a apitar os jogos do FCP, mesmo condicionados.
    A questão prende-se com a pouca ou nenhuma influência do SL Benfica junto do Conselho de Arbitragem e de uma FPF totalmente dominada por adeptos do FC Porto.
    O Conselho de Arbitragem tem Paulo Costa, antigo árbitro e ferrenho adepto do FCP, a decidir tudo pois Fontelas Gomes é um fantoche.
    Temos Fernando Facturas Gomes a entar abrir a porta para um sucessor ligado ao FC Porto.
    Temos ainda a influência à distância de Tiago "Cachecol do Porto", embora esteja mais concentrado nas suas tarefas na UEFA.
    Seja como for, não seremos campeões se não tomarmos uma posição firme. Com 5 ou 6 pontos, não vai chegar a não ser que joguemos um futebol esmagador, o que não parece viável.
    E isso não é aceitável. Não queremos ser favorecidos mas também não ser prejudicados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O burro do caralho está de volta, é mesmo burro como o caralho!

      Eliminar

  2. VEJAM COMO A LAMPIONAGEM CRIOU UM PALMARÉS AO SLBATOTA!
    -----------------------------------------------------------------------------------------------------
    01 março 2020 - 20:26

    Vouchers do Benfica a árbitros chegavam aos 600 euros: TVI revela investigação da PJ
    Autoridades acreditam que têm fortes indícios de corrupção contra o Benfica
    --------------------------
    A Polícia Judiciária acredita que tem fortes indícios de corrupção contra o Benfica, segundo uma investigação da TVI. De acordo com a estação de Queluz de Baixo, a investigação concluiu, relativamente aos vouchers, que a conta não se ficava pelos 35 euros por pessoa, num total de cerca de 200€ (o limite imposto pela UEFA). A PJ acredita que algumas refeições chegaram mesmo aos 600 euros e estendiam-se a pessoas da intimidade dos árbitros, observadores e assistentes.

    Com estes valores, a Judiciária acredita que dispõe de indícios de crimes de corrupção desportiva. O Benfica não foi alvo de acusação formal porque este processo está junto a um outro, o caso dos emails, num megaprocesso que o Ministério Público tem contra os encarnados.

    Relativamente ao Kit Eusébio, a TVI diz que foi feito um levantamento da faturação do restaurante Museu da Cerveja, em Lisboa, onde a conta das refeições terá andado entre os 500 e 600 euros, com benefício de terceiros, através de senhas para refeições.

    Recorde-se que as ofertas dos encarnados a árbitros, no final dos jogos das equipas principal e B, foi denunciada por Bruno de Carvalho, à data presidente do Sporting, em outubro de 2015, dando origem ao chamado caso vouchers. A UEFA, Liga de Clubes e TAD arquivaram posteriormente as queixas dos leões.

    Este domingo, ainda antes da reportagem ser emitida, o Benfica negou em comunicado ter sido notificado pelo Ministério Público relativamente ao processo dos vouchers.

    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/vouchers-do-benfica-a-arbitros-chegavam-aos-600-euros-tvi-revela-investigacao-da-pj

    Era nisto que eles andavam 10 anos à frente dos outros! kkkkkkkkkkk




    ResponderEliminar
  3. Ó Burro, olha que esse já cá não está para te explicar, devagarinho, aquilo que julgas saber com tanta certeza! É triste, sabes! E olha, ainda que tenha feito o que afirmas, de facto, valeu de muito. Pareces mesmo aqueles putos que dizem: "Ó "stor", eu fiz mas aquele menino também fez"! Cuida-te, companheiro!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...