20 janeiro 2023

O defesa internacional mexicano apontado ao FC Porto; Foi apontado mas está fora dos planos do Benfica; United com mira apontada à Luz para a nova época; Sporting estuda nova proposta mas negócio é complicado. Há forte concorrência

Sporting continua de baterias apontadas a Ousmane Diomandé, mas a transferência do jovem (19 anos) central para Alvalade não se afigura fácil. Por um lado, o Midtjylland continua a esticar a corda, tentando rentabilizar ao máximo a venda de um ativo; por outro, os responsáveis leoninos, apesar de reconhecerem qualidade e enorme margem de progressão ao central costa-marfinense, não estão dispostos a entrar em loucuras por um jogador que, contas feitas, tem apenas seis meses de futebol profissional, quando esta temporada foi cedido a título de empréstimo ao Mafra, escreve A Bola.
Inicialmente o Sporting mostrou disponibilidade para chegar aos cinco milhões de euros por Diomandé já com objetivos incluídos, ou seja, um valor fixo mais baixo que poderia aumentar consoante o alcançar de metas quer do jogador, quer do clube. Agora, segundo conseguiu o diário, os responsáveis leoninos não rejeitam a hipótese de deixar no Midtjylland uma percentagem em futura venda do jogador, além de um valor fixo, a pagar já, pela transferência definitiva do defesa-central que é mesmo o alvo principal para reforçar a defesa.
Mesmo revelando esta abertura negocial e de as conversas entre os dois clubes há muito se prolongarem no tempo, sabe o jornal que o Sporting tem consciência que o acordo não será fácil de alcançar, num verdadeiro jogo de paciência que se poderá prolongar por mais alguns dias.
Isto porque o Midtjylland, adversário dos leões em fevereiro na Liga Europa, continua a mostrar-se inflexível quanto às exigências financeiras para negociar. Contudo, os responsáveis sportinguistas tudo farão para dar a Amorim o central desejado. Aliás, sobre o assunto, o técnico optou pelo silêncio: «Poderá entrar mais um central de pé-direito não vou dizer se é o Diomandé e não vou fazer uma análise do jogador porque nunca o faço quando não são Sporting.»
O Mafra recebe amanhã o Trofense em casa e Diomandé será alvo principal da observação de vários clubes. Marselha, Sevilha e Southampton, garante o diário, estarão de olho no central, e vão enviar observadores para avaliarem o central in loco.

O defesa internacional mexicano apontado ao FC Porto. Kevin Álvarez, 24 anos, lateral-direito do Pachuca, foi identificado pelo FC Porto como um dos jogadores com potencial para reforçar a equipa. O internacional mexicano esteve no Mundial do Catar, no qual foi titular contra a Argentina e entrou perto do fim frente à Arábia Saudita, e tem atraído a atenção de vários clubes. O presidente do Pachuca, Armando Martínez, ainda ontem, em entrevista à publicação Mediotiempo, diz que o futuro de Kevin Alvarez passa pela Europa.
O dirigente mexicano comentou o interesse do América no lateral-direito. Não houve negócio porque o América quis envolver jogadores e o Pachuca quer receber cerca de 10 milhões de dólares, cerca de €9,2 milhões.
«Quero que Kevin vá para a Europa, porque tem qualidade de Europa e tem esse sonho. Do América não há nada de oficial. Sim, há um interesse, mas não chegámos a acordo. Estou seguro de que no verão Kevin terá a oportunidade de ir jogar para o Velho Continente, porque as características físicas e futebolísticas permitem-lhe jogar em qualquer parte. Kevin tem um ritmo para jogar em Inglaterra. Há jogadores que têm de passar primeiro por França, Portugal ou Países Baixos. Acredito que Kevin está preparado para ir já para Espanha ou Inglaterra», disse Armando Martínez.
A sugestão de uma transferência no verão adequa-se, até, à atual situação do FC Porto. Segundo o jornal A Bola apurou, dois empresários já terão contactado pessoas próximas de Kevin Álvarez para avaliar a possibilidade de se avançar com uma transferência para o Dragão. O FC Porto tem, também, boas relações com o Pachuca, ao qual contratou em 2013, por exemplo, o médio mexicano Hector Herrera, que depois saiu, em 2019, para o Atlético Madrid.
Sérgio Conceição tem muitas opções para a posição - João Mário, Manafá (acaba contrato no fim da época), Rodrigo Conceição, Bruno Costa (poderá ainda sair em janeiro) e o brasileiro Pepê, estes dois últimos adaptados à lateral direita. É provável, pois, que o FC Porto esteja já a pensar a médio prazo e Kevin Álvarez é um dos laterais referenciados.
Um investimento de cerca de €9 milhões em janeiro já é mais improvável, embora não seja impossível. Desde logo porque há a possibilidade de encontrar diversas formas de negócio, com os mexicanos a reservarem percentagem do passe.

Bensebaini fora dos planos do Benfica. O lateral-esquerdo internacional argelino de 27 anos está em final de contrato com os alemães do Monchengladbach e foi apontado como possibilidade para reforçar o Benfica para a próxima temporada.
O jogador, porém, garante o jornal A Bola, não interessa às águias.

United com mira apontada à Luz para a nova época. O reforço do eixo do ataque do Manchester United foi assegurado mediante a concretização do empréstimo do gigante Wout Weghorst, do Burnley, sendo a situação temporária entendida em Inglaterra como um compasso de espera que visa a contratação de Gonçalo Ramos, do Benfica, para a próxima temporada. Isso mesmo foi dado à estampa pelo jornal “Daily Mail”, que garante estar o jovem dianteiro das águias no topo da lista do treinador dos red devils, Erik ten Hag, e que será tentada a contratação, mesmo sabendo os responsáveis do emblema pelo qual alinham Bruno Fernandes e Diogo Dalot que Ramos tem uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. Como alternativa é apontado Victor Osimhen, que está a brilhar no ataque do Nápoles.

5 comentários:

  1. O mercado de inverno está a ser aproveitado pelas equipas portuguesas para alguns ajustes de plantel. No Benfica saíram Helton Leite, Rodrigo Pinho e Diogo Gonçalves a titulo definitivo e, Henrique Araújo, na perspectiva de o melhor jogador madeirense da actualidade regressar mais ainda forte para ser titular num futuro próximo. Entraram Gonçalo Guedes, regresso a casa que se saúda, Schjelderup e Tengstedt. João Neves, como Samuel Soares e André Gomes, sobe da categoria passando a fazer parte do principal plantel.

    No clube das fruta, onde o stock de dióspiros anda pela hora da morte, as coisas têm andado muito calmas e os ajustes de plantel têm sido feitos com a prata da casa. Soares Dias, Manuel Oliveira e Hugo Almeida renovaram para escaparem ao assédio dos gigantes europeus, mas a maior aposta está a ser feita no CD da federação do Naundinho das facturas e no reforço da baba de caracol e da placenta de burra. O arruaceiro Pepe regressou devidamente recauchutado e o Otávio cuspideira também se aperfeiçoou na língua azul. A maior dificuldade cinge-se à manutenção do mergulhador Taremi e dos extraordinários Eustaquio e Otávio. Depois de fortemente valorizados (palavra de especialista da especialidade) pelo Catar 2022 tem sido o cabo dos trabalhos para os convencer a ficar no plantel!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como presidente da AG do Benfica, tenho que saber juridicamente os fundamentos para desencadear mecanismos de avaliação. Não posso tolerar que seja aberto um procedimento disciplinar para daqui a alguns dias ser suspenso. Ao abrir-se é porque há factos relevantes». O «Benfica vai solicitar certidão ao Conselho de Disciplina para fins judiciários». Leia-se: "Em razão deste processo, uma certidão que nos esclareça duas coisas: qual o facto que deu origem à abertura deste procedimento disciplinar, com menção da data, origem e autoria. Li o comunicado do CD e gostaria de saber data, origem e autoria do facto; segundo, quais os fundamentos de facto e direito para se promover agora este procedimento disciplinar. Depois do processo disciplinar levantado pelo conselho de disciplina, Fernando Seara foi à BTV «sossegar todo o universo benfiquista que tudo se fará juridicamente para a tutela de todas a situações do Benfica» (...) «O Benfica está bem entregue e juridicamente seguro», garantiu o Presidente da Mesa da Assembleia Geral.

      Eliminar
    2. Do megaprocesso de corrupção, suspensão de três anos e do Benfica arriscar descida de divisão a montanha voltou a parir um dióspiro. O Benfica foi notificado que a comissão de instrutores da liga Portugal (vulgo liga da farsa) liderada por Sandra Oliveira e Silva não avançará com a fase de instrução até que a factualidade seja apurada. Miseráveis boqueteiros! Sem quaisquer dados novos para apresentar foram forçados a meter na peida o processo disciplinar. O mal, entretanto, único objectivo desta gente (recordem-se as horas de debate e as notícias que se espalham como um virus contagioso) está feito. Mais uma vez, a propósito de nada, voltaram a sujar o nome do Benfica. Nada do que fizerem daqui em diante apagará mais esta nódoa que, voluntariamente, nos quiseram colar. Repito. Miseráveis boqueteiros!

      Wrestling na Arábia, corridas de camelos com alpacas de permeio, boxe dos resultados pré-estabelecidos ou jogos entre o Portimonense e o foculporto. Venha um totó e escolha. Ao "duelo" Nassr/Al Hilal Stars VS PSG só faltou saber a que minutos (será?) os (muitos) golos iriam inevitavelmente por aparecer. Há malta que gosta muito disto, da espectacularidade do Wrestling. E tem-se visto muito disto na liga da farsa. Eu adorei o foculporto-Famalicão e os dois 'combates' entre o clube da fruta e o Arouca também me souberam que nem ginjas.

      Eliminar
    3. Aí estão os cartilheiros, ou serão avençados, a tentar confundir e baralhar tudo!!! Mais uma vez, taticamente, procuram discutir aspectos formais, tentando assim disfarçar e ocultar o que verdadeiramente interessa , o conteúdo. Fazem sistemáticamente o mesmo com o processo dos mails e outros que tais. Será que o CD, ao tomar a iniciativa de anunciar a abertura do processo disciplinar, a tal Cláudia, lembram-se, não lhes fez o jeito, para logo virem com o argumento??? Basta seguir com atenção a cronologia dos factos e fita do tempo!!!!! Topam? É mesmo à sport lisboa e batota, até cheira....

      Eliminar
  2. Este FC 🐷 não jogam nada só gostam de ganhar campeonatos na secretaria comprar árbitros ameaçar e matar é assim que este clube vive com um presidente corrupto que está a vista de todos só não vê quem não quer pinto da Costa o porco devia estar na jaula a anos

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...