A AS Roma terá aberto negociações com o Chelsea tendo em vista a transferência de Hakim Ziyech, jogador que não entra nas contas de Graham Potter, tal como comprova o facto de ter participado em apenas 15 partidas desde o arranque da temporada.
De acordo com informações veiculadas, este domingo, pelo jornal britânico The Sun, o internacional marroquino terá sido um pedido expresso de José Mourinho, que admira as suas qualidades técnicas.
A mesma publicação acrescenta que o jogador de 29 anos também está na agenda do Barcelona, mas poderá vir a dar preferência a uma viagem para junto do treinador português, caso isso signifique que irá desfrutar de mais minutos dentro de campo.
O criativo, recorde-se, tem contrato válido até junho de 2025, tendo chegado a Stamford Bridge há, sensivelmente, dois anos e meio, proveniente do Ajax, fruto de um investimento na ordem dos 40 milhões de euros. Já neste mercado foi oferecido ao Benfica no negócio de Enzo Fernández, mas os encarnados rejeitaram a possibilidade.
1-0. Foi uma estreia discreta de Ronaldo na Arábia. O Al Nassr recebeu e bateu o Al Ettifaq, por 1-0, segurando o primeiro lugar da classificação perante assistência de 22.862 espectadores no Mrsool Park.
O internacional português, novo capitão do Al Nassr, foi titular mas foi o brasileiro Anderson Talisca, antigo jogador do Benfica, a aparecer e a marcar o único golo do jogo, num cabeceamento após cruzamento do lado esquerdo, aos 31 minutos. Foi o 12.º golo de Talisca na liga saudita, reforçando o estatuto de melhor marcador.
""O SLB abriu as portas do Estádio da Luz para receber a meia-final da Taça de Portugal. A potência do Lumiar, hegemónica até o Benfica apostar na modalidade, foi o potente adversário. Uma assistência recorde em Portugal (15.032 espectadores) assistiu ao dérbi mais desnivelado da história do futebol feminino, num jogo em que o resultado final peca muito por escasso. Poderia, com um pouco de mais de acerto das avançadas do Benfica, chegar perfeitamente à casa das dezenas. Ficou-se por um jogo de sentido único, abrilhantado pelos golos de Jéssica Silva (2), Ana Vitória (2) e Christy Ucheibe. Para manter a tradição, o Sporting apresentou uma jogadora, Capeta ou Caputa, não me recordo bem, ao nivel dos arruaceiros Nuno Santos da equipa principal, Girão no hóquei patinado e do Cardinal do futsal.
ResponderEliminarA árbitra do encontro, quiçá recordando-se do Soares Dias e do colinho do Paulinho, ocorrido naquela mesma baliza, tentou dar um outro colorido ao resultado ao apontar para a marca de grande penalidade, num lance onde a defensora do Benfica cortou claramente (e sem qualquer espécie de dúvidas) a bola para canto. Sem o Tiago moedas Martins, no VAR, para a "ajudar", teve de ser a árbitra auxiliar a gritar: é canto, é canto, é canto. Acabou por valer algum bom senso mas a ideia - que parece comum a todas as modalidades - de, na dúvida (mas qual dúvida?), assinalar falta contra o Benfica, esteve bem patente nessa jogada paradigmática.
O empate (5-0) frente às sapas e uma quase vitória, (2-3 em Voleibol masculino) no pavilhão da Doyen, deram o mote para mais uma jornada de pressão que o Benfica, muito a custo, conseguiu sacudir em Ponta Delgada. Com Ramos de ponta inchada e Guedes (muito vão ter de correr os Soares Dias para acompanhar de perto a sua vertiginosa pedalada) pronto a ejacular, Enzo Fernández - com duas assistências e meia e uma exibição de encher o olho à Sofia Oliveira - foi muito justamente escolhido pela MDCSDQT como o melhor Bruno Fernandes em campo. Do lado contrário brilhou Fábio Verdíssimo, de longe, o mais assertivo do Santa Clara.
Numa jornada, a 17.ª, em que o Otávio língua azul viu o primeiro cartão amarelo da temporada, Fábio Verdíssimo, num jogo sem qualquer dificuldade, conseguiu amarelar Morato e Aursnes (já está à bica, com quatro no bornal) em jogadas de lana caprina, a meio campo. O pináculo da sua exibição (esquecendo uma falta assinalada a Morato por um pontapé que levou num calcanhar) foi a que assinalou contra o Benfica num lance em que o guarda redes do Santa Clara chocou com um colega de equipa! O jogador do Benfica mais próximo encontrava-se a um metro de distância. Forrado a lagarto por dentro e por fora, Verdíssimo é, talvez, o árbitro mais incompetente da liga da farsa. Custa a acreditar que não tenha sancionado Gonçalo Guedes, por excesso de velocidade, para se começar já a habituar.
V. Guimarães 0-1 foculporto. Bem disposto, o treinador do Vitória (a investir forte num futuro próximo) deu os parabéns ao foculporto considerando justo (diz que o clube da fruta marcou na única escorregadela do encontro) o resultado. O aziado treinador do Santa Clara, apesar do Benfica marcar três golos e falhar duas vezes mais em oportunidades flagrantes, considerou o resultado muito exagerado. Lagartos à parte (que ainda são muitos) há algum treinador na liga da farsa que não seja declaradamente foculportista de nascença?
Agora que sapos e clube da fruta só voltam a jogar para a liga em Fevereiro, já podemos respirar de alívio a propósito da maldição (AQUI) que o (Luís) Camelo da CNN Portugal - «aquilo que parecia um horizonte absolutamente cor de rosa para o Benfica, de repente, pode-se transformar num segundo lugar no final de Janeiro, que a mim não me espantava nada» - lançou sobre o Benfica no início do novo ano. Imunes a pressões do exterior, os sapos do Camelo continuarão bem firmes, instalados no quarto lugar e o foculporto, um degrau acima, garantidamente que continuará a ver Braga por um canudo. Os pedreiros, nem o dromedário mentecapto arrancará do segundo lugar.""
Não sendo minimamente de acordo com isso, acho que num campeonato de esterco como o nosso, temos de nos começar a rebolar na lama e ser mais iguais que prezar pela diferença. Aquele lance no final da primeira parte era um lance em que qualquer Taremi/Paulinho/Porro/Ótario/Galeno teriam aproveitado para sacar um pênalti fácil ao guarda redes. Repito, acho que o futebol é aquilo que o Gonçalo fez, evitar o contacto e tentar prosseguir a jogada, mas isso trás muitas outras coisas. Ao Taremi, e viu-se isso mais do que uma vez no jogo de ontem, os adversários evitam a todo o custo ir a divididas com ele dentro da área. Fica sempre com o controlo da jogada porque os adversários sabem que se vão na dividida, ao mínimo toque ele cai e o árbitro marca pênalti. Ao fazer o que o Gonçalo fez ontem, diz precisamente o contrário a todos os adversários, podemos ir à vontade que ele não vai cair e, infelizmente, são mais as vezes que acabam por ganhar o lance que as que perdem. São detalhes mas que depois fazem diferença, não é porque o Taremi agora não se atira para a piscina que não têm havido penaltis para o FCP, é porque os adversários já não metem o pé para tentar um corte porque há sempre o receio de mesmo que a cortem limpo o árbitro ou o VAR dará pênalti se houver algum toque posterior.
EliminarUm desabafo: estou a ver na BTV o Benfica B vs corruptos e pelos 57 minutos, quando o treinador da equipa do clube assumidamente corrupto, o António Folha, gesticulava a pedir cartão amarelo para um jogador do Benfica, pareceu-me ouvir o narrador, o inqualificável Hélder Conduto, a qualificá-lo de senhor!
Se calhar sou eu que ando a escutar mal, se sim, o imbecil desqualificado disse outra coisa qualquer e eu tenho de me penitenciar, não perante ele, que desde há muito não devia fazer parte da BTV, mas perante vós. Se ouvi bem, que vá para o raio que o foda! O gajo arrepia!
Concordo ,o Conduto da-me náuseas ! Será que ele já viu o penálty sobre o Rafa,no jogo contra o clube da fruta ? Sim,a gravata !
Para esse Hélder Conduto todas as equipas que jogam contra o Benfica são do top 5 da Europa, todas têm os melhores jogadores do planeta e arredores só o Benfica se não marcar 5 golos nos primeiros 10/15 min de jogo já está a fazer um mau jogo e a pôr-se a jeito. Eu entendo que a BenficaTV quer passar uma imagem de imparcialidade e que os antigos comentadores que por lá andavam era pior que estar a ver o jogo num café, mas tem de haver um certo limite, imparcialidade não é falar mal do Benfica e extremamente bem de todos que nos defrontam...
Acabei agora de ver o grande jogo entre o Arsenal e o Manchester United e fiquei a saber coisas que avaliar pelo que se passa em Portugal nunca iria saber.
Ora então fiquei a saber:
Uma equipa que está em 3º lugar a 11 pontos do primeiro fica afastada do titulo;
Uma equipa que está a 5 pontos do primeiro está MUITO bem encaminhada para ganhar o campeonato ainda antes de acabar a primeira volta;
Quando um avançado trava para provocar o contacto com o defesa não é pênalti.
Agora eu vejo que afinal de contas estes MONTES DE MERDA até têm alguma inteligência e até sabem alguma coisa de futebol. Mostraram hoje com alguns destes comentários o que realmente são. É vergonhoso falar assim num campeonato MUITO mais competitivo que é o nosso que o campeonato está ganho com 5 pontos de avanço e no nosso campeonato 5 pontos não é nada é de uma filha da putice completa. 12 pontos do primeiro classificado não são suficiente no nosso campeonato para tirar a lagartagem do titulo mas 11 no campeonato Inglês já chega (já para não falar que uma coisa é estarem a 11 pontos com apenas 1 equipa entre eles e outra coisa é estarem a 12 com mais 2).
Polvo das Antas - Em Defesa do SL Benfica
ResponderEliminar𝗕𝘂𝗿𝗹𝗮 𝗲𝗺 𝗜𝘁𝗮́𝗹𝗶𝗮, 𝗲𝗻𝗴𝗲𝗻𝗵𝗮𝗿𝗶𝗮 𝗳𝗶𝗻𝗮𝗻𝗰𝗲𝗶𝗿𝗮 𝗲𝗺 𝗣𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝗮𝗹.
A Federação Italiana decidiu retirar 15 pontos à Juventus devido a esquemas com contratos e transferências de jogadores por valores fictícios. Recorde-se que o FC Porto tem aplicado exatamente as mesmas metodologias em alguns dos seus negócios com o V. Guimarães e Sporting e em contratos como o de Otávio, deturpando os valores constados nos Relatórios e Contas e mascarando as exigências impostas pelo fair-play financeiro da UEFA.
Vejamos, por isso, o que fez o FC Porto nos últimos anos e comparemos com a Juventus:
1. Romain Correia, João Mendes, Francisco Ribeiro e Rafael Pereira. Estes nomes podem não dizer muito à maioria das pessoas, mas, juntos, valeram ao FC Porto e V. Guimarães €30 milhões: €15 milhões para cada clube. Problema? O valor real das transferências foi de €0 entre as partes. Tal negócio teve, alegadamente, o único propósito de mascarar as contas do FC Porto e subir o seu ativo no exercício fiscal.
2. Romain Correia, um dos jogadores mais caros da história do FC Porto, nem titular da equipa B é. Esta época, ao todo, jogou 291 minutos pelo Porto B. Os custos por este jogador ultrapassaram nomes como Corona, Lucho González, entre outros. A sua contratação apenas serviu para inflacionar as receitas do clube em €15 milhões e os ativos em €33,4 milhões. A CMVM, ao ver a “trafulhice”, mandou o FC Porto corrigir o relatório e ficou-se por aí. Imaginem se o FC Porto se chamasse Juventus e isto acontecesse em Itália. Felizmente para o clube azul e branco, quem tem amigos, tem tudo.
3. Contrato de Otávio. Soube-se, através do empresário do jogador, que o FC Porto adulterou os contornos negociais do contrato de Otávio e a SAD decidiu engrenhar uma “engenharia financeira” para contornar as suas obrigações, não registando os contornos do negócio no presente ano fiscal e faseando-a pela vida útil do contrato do jogador. Como o custo associado com o jogador foi repartido nas contas dos anos seguintes como uma amortização do seu ativo, este não influenciou os lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização dos jogadores. Desta forma, o FC Porto facilitou as suas obrigações financeiras com as várias entidades envolvidas e ficou ainda com a hipótese de escapar aos encargos com a Segurança Social, fugindo assim a parte dos impostos do Estado.
4. FC Porto e Sporting fizeram uma troca direta dos jogadores Rodrigo Fernandes por Marco Cruz, num negócio fixado em €11 milhões para cada lado. Tal como o negócio com o V. Guimarães, esta troca apenas serviu para subir os ativos dos clubes e consolidar as contas dos mesmos. Miguel Braga, diretor de comunicação do Sporting, teve ainda o desplante de vir dizer que «foi esta operação que permitiu ao Sporting não vender jogadores titulares como Palhinha, Matheus Nunes ou Pedro Gonçalves».
Tudo isto são factos que nos levam a concluir algumas questões:
Existindo nestes negócios uma similaridade clara com o escândalo que envolve a Juventus, porque é que o FC Porto goza de um estado de impunidade que lhes permite fazer tudo isto, passando pelos pingos da chuva?
Porque é que a Juventus é dada como um exemplo de justiça e o FC Porto é dado como um exemplo de como contornar as leis comuns a todos os cidadãos portugueses?
Do que está à espera a Autoridade Tributária, a Polícia Judiciária e o Ministério Público para desempenharem o seu papel e encostarem o FC Porto à parede? (e neste caso o scp e o guimaraes)
Várias perguntas sem nenhuma resposta. Isto reflete, em absoluto, a impunidade de que gozam neste país.
Zyech é excelente jogador
ResponderEliminar