O clube está a preparar a sua defesa perante este castigo, mas outros processos judiciais estão a ficar prontos em Itália e na esfera da UEFA que podem comprometer a vida da Juventus nos próximos tempos. Ora, esta situação que a 'vecchia signora' enfrenta não passa despercebida em Portugal.Jaime Cancella de Abreu, conhecido adepto do Benfica lembra trocas de jogadores feitas recentemente entre FC Porto e Sporting e também o Vitória de Guimarães e questiona as autoridades.
"Em Itália tiraram 15 pontos à Juventus. Então e cá o FC Porto? E o Sporting? E o Vitória de Guimarães? Não andaram todos a fazer vendas cruzadas de jogadores da treta por milhões para maquilhar as contas?", interrogou Jaime Cancella de Abreu.
Há poucas épocas, recorde-se, o Sporting confirmou ter enviado o médio Rodrigo Fernandes para os azuis e brancos pelo valor de 11 milhões de euros e salientaram que pagaram igual quantia aos portistas pelo extremo Marco Cruz.
"Não fazem nada os senhores conselheiros da justiça e da disciplina? E a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM)? E a comunicação social que fala da Juventus e esquece as trapalhadas cá da terra?", questionou Jaime Cancella de Abreu, prosseguindo ainda no tema.
"Só interessa especular sobre a descida de divisão do Benfica assente em mãos cheias de nada?", perguntou o conhecido adepto, em mensagem deixada nas redes sociais.
A confirmar-se o negócio, o defesa-central - sem espaço nas opções de Roger Schmidt - será emprestado ao Nantes, sem opção de compra. O objetivo é que tenha tempo de jogo no que resta da época 2022/23.
«Indo direto ao assunto penso que sim. Mesmo não sendo especialista… é uma questão de bom senso quando um árbitro toca na bola e graças a uma tabela essa equipa é apanhada em contrapé e oito segundos depois sofre um golo... A mim parece-me razão suficiente e uma dose de bom senso que este lance não deveria ter acontecido. Mas é também importante olhar para o jogo como um todo e o Sporting ganhou novamente com um penálti em que teve de ser o VAR a intervir», lamentou Miguel Braga ao Raio X Sporting, voltando a reforçar a importância de serem públicos os áudios dos árbitros:
«Volto a trazer tema para a mesa este tema. Porque a FPF perdeu a excelente oportunidade de ser pioneira e foi ultrapassada pela direita porque vão ser feitas medidas experimentais de forma a serem audíveis na televisão e próprio estádio durante o Mundial de Clubes. Nos últimos jogos em que teve de ser o VAR a intervir teria sido interessante e didático perceber o racional por trás das decisões. É por isso que outros desportos já o fizeram e o Sporting se tem batido. Creio que será uma medida que em princípio virá para ficar e será algo natural no futuro. Um árbitro explicar decisão em campo não lhe tira autoridade. É uma forma de compreensão para todos os outros.»
Relativamente à partida de amanhã com o Arouca, que poderá voltar a colocar os leões numa final da Taça da Liga, Miguel Braga deixou alguns avisos.
«O futebol é o momento e sendo isso tudo o que foi conquistado nos últimos anos é bom apenas para o museu e para a memória. Temos de ir atrás da última vitória, manter a mesma vontade, querer e velocidade em vencer o jogo. Não é por sermos favoritos que vamos encarar o jogo com uma maior facilidade. Convém lembrar que o Arouca não chegou aqui de para-quedas. Fez o seu caminho e mereceu estar nas decisões. Mas temos a responsabilidade de vencer e estar no jogo decisivo», finalizou.
rodrigo fernandes e marcos cruz
ResponderEliminaralguem conhece
onde jogam
mas foram transferidos por onze milhoes cada
batota financeira sem castigo ca na liga da farsa
Terminada a primeira volta do campeonato, é o momento de analisarmos alguns dados estatísticos:
ResponderEliminar• O FC Porto tem o mesmo número de expulsões de adversários que Sporting e Benfica juntos;
• O FC Porto é o único clube sem penáltis contra;
• O FC Porto tem mais faltas cometidas do que Sporting e Benfica (238 vs 226 vs 213), mas menos jogadores expulsos (1 por duplo amarelo) e menos cartões amarelos (32 vs 55 vs 35).
Também é importante destacar que nos últimos três jogos o FC Porto enfrentou sempre equipas desfalcadas por expulsões:
• Cádiz, do Famalicão;
• Anderson Oliveira, André André e Tiag Silva do Vitória de Guimarães;
• João Afonso e Edgar Costa (admoestado com o 5º cartão amarelo), do Marítimo, que na próxima jornada também ficarão de fora da receção aos azuis e brancos.
Sorte ou mera casualidade, os dados não mentem: o FC Porto está a ser transportado num andor.
E a ti o MAESTRO DOS TUNEIS paga-te quanto, para andares por aqui a vender BABA AO QUARTILHO às tantas da madrugada?
EliminarPobre lampião miserável! Ao que chegaste para ganhar uns cobres para viveres!
O Abreu talvez também queira falar dos contratos fictícios do clube dele com o Aves e Setúbal . Contratos de jogadores que nunca jogavam contra o clube dele ou quando jogavam eram expulsos ou faziam pênalti.
ResponderEliminarBlablablabla. Coisas genéricas! Cenas.
Eliminar