23 janeiro 2023

Benfica muito perto de fechar transferência; Sporting volta a apontar o dedo à arbitragem; "Em Itália tiraram 15 pontos à Juventus. Então e cá o FC Porto? E o Sporting?";

A Juventus enfrenta problemas em Itália por conta de um castigo aplicado na secretaria. A 'vecchia signora' foi penalizada com a perda de 15 pontos por suspeitas de irregularidades financeiras. Com esta decisão das instâncias desportivas que tutelam o futebol transalpino, o clube de Turim caiu na classificação e agora o técnico Massimiliano Allegri tem de refazer as contas para tentar recolocar o clube no topo da tabela.
O clube está a preparar a sua defesa perante este castigo, mas outros processos judiciais estão a ficar prontos em Itália e na esfera da UEFA que podem comprometer a vida da Juventus nos próximos tempos. Ora, esta situação que a 'vecchia signora' enfrenta não passa despercebida em Portugal.Jaime Cancella de Abreu, conhecido adepto do Benfica lembra trocas de jogadores feitas recentemente entre FC Porto e Sporting e também o Vitória de Guimarães e questiona as autoridades.
"Em Itália tiraram 15 pontos à Juventus. Então e cá o FC Porto? E o Sporting? E o Vitória de Guimarães? Não andaram todos a fazer vendas cruzadas de jogadores da treta por milhões para maquilhar as contas?", interrogou Jaime Cancella de Abreu.
Há poucas épocas, recorde-se, o Sporting confirmou ter enviado o médio Rodrigo Fernandes para os azuis e brancos pelo valor de 11 milhões de euros e salientaram que pagaram igual quantia aos portistas pelo extremo Marco Cruz.
"Não fazem nada os senhores conselheiros da justiça e da disciplina? E a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM)? E a comunicação social que fala da Juventus e esquece as trapalhadas cá da terra?", questionou Jaime Cancella de Abreu, prosseguindo ainda no tema.
"Só interessa especular sobre a descida de divisão do Benfica assente em mãos cheias de nada?", perguntou o conhecido adepto, em mensagem deixada nas redes sociais.

Benfica muito perto de fechar transferência. O empréstimo de João Victor ao Nantes, da Ligue 1, está neste momento em cima da mesa e preso por meros detalhes. O acordo do Benfica com o clube francês poderá ser confirmado em breve, avança O Jogo.
A confirmar-se o negócio, o defesa-central - sem espaço nas opções de Roger Schmidt - será emprestado ao Nantes, sem opção de compra. O objetivo é que tenha tempo de jogo no que resta da época 2022/23.

Sporting volta a apontar o dedo à arbitragem. Miguel Braga, diretor de Comunicação do Sporting, voltou a apontar o dedo ao trabalho da equipa arbitragem, desta vez a Rui Costa (AF Porto) que apitou a partida com o Vizela (2-1) e que ficou marcada por um lance em que, antes do golo dos minhotos, a bola acaba por bater no juiz. Um lance que, na opinião do diretor leonino, deverá ter sido invalidado.
«Indo direto ao assunto penso que sim. Mesmo não sendo especialista… é uma questão de bom senso quando um árbitro toca na bola e graças a uma tabela essa equipa é apanhada em contrapé e oito segundos depois sofre um golo... A mim parece-me razão suficiente e uma dose de bom senso que este lance não deveria ter acontecido. Mas é também importante olhar para o jogo como um todo e o Sporting ganhou novamente com um penálti em que teve de ser o VAR a intervir», lamentou Miguel Braga ao Raio X Sporting, voltando a reforçar a importância de serem públicos os áudios dos árbitros:
«Volto a trazer tema para a mesa este tema. Porque a FPF perdeu a excelente oportunidade de ser pioneira e foi ultrapassada pela direita porque vão ser feitas medidas experimentais de forma a serem audíveis na televisão e próprio estádio durante o Mundial de Clubes. Nos últimos jogos em que teve de ser o VAR a intervir teria sido interessante e didático perceber o racional por trás das decisões. É por isso que outros desportos já o fizeram e o Sporting se tem batido. Creio que será uma medida que em princípio virá para ficar e será algo natural no futuro. Um árbitro explicar decisão em campo não lhe tira autoridade. É uma forma de compreensão para todos os outros.»
Relativamente à partida de amanhã com o Arouca, que poderá voltar a colocar os leões numa final da Taça da Liga, Miguel Braga deixou alguns avisos.
«O futebol é o momento e sendo isso tudo o que foi conquistado nos últimos anos é bom apenas para o museu e para a memória. Temos de ir atrás da última vitória, manter a mesma vontade, querer e velocidade em vencer o jogo. Não é por sermos favoritos que vamos encarar o jogo com uma maior facilidade. Convém lembrar que o Arouca não chegou aqui de para-quedas. Fez o seu caminho e mereceu estar nas decisões. Mas temos a responsabilidade de vencer e estar no jogo decisivo», finalizou.

5 comentários:

  1. rodrigo fernandes e marcos cruz
    alguem conhece
    onde jogam
    mas foram transferidos por onze milhoes cada
    batota financeira sem castigo ca na liga da farsa

    ResponderEliminar
  2. Terminada a primeira volta do campeonato, é o momento de analisarmos alguns dados estatísticos:

    • O FC Porto tem o mesmo número de expulsões de adversários que Sporting e Benfica juntos;

    • O FC Porto é o único clube sem penáltis contra;

    • O FC Porto tem mais faltas cometidas do que Sporting e Benfica (238 vs 226 vs 213), mas menos jogadores expulsos (1 por duplo amarelo) e menos cartões amarelos (32 vs 55 vs 35).

    Também é importante destacar que nos últimos três jogos o FC Porto enfrentou sempre equipas desfalcadas por expulsões:

    • Cádiz, do Famalicão;
    • Anderson Oliveira, André André e Tiag Silva do Vitória de Guimarães;
    • João Afonso e Edgar Costa (admoestado com o 5º cartão amarelo), do Marítimo, que na próxima jornada também ficarão de fora da receção aos azuis e brancos.

    Sorte ou mera casualidade, os dados não mentem: o FC Porto está a ser transportado num andor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a ti o MAESTRO DOS TUNEIS paga-te quanto, para andares por aqui a vender BABA AO QUARTILHO às tantas da madrugada?

      Pobre lampião miserável! Ao que chegaste para ganhar uns cobres para viveres!

      Eliminar
  3. O Abreu talvez também queira falar dos contratos fictícios do clube dele com o Aves e Setúbal . Contratos de jogadores que nunca jogavam contra o clube dele ou quando jogavam eram expulsos ou faziam pênalti.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...