03 dezembro 2022

Inter falhou contratação de Enzo Fernández; “Esta é a nossa Seleção”, dá multa ao Sporting; "Para quê fazer essa comparação entre Ronaldo e Eusébio? Se Eusébio tivesse feito cinco Mundiais, em vez de nove, tinha 20 golos"

António Simões, antiga glória do futebol português, diz que não gosta que se façam comparações entre Eusébio da Silva Ferreira e Cristiano Ronaldo, destacando o 'magriço' que cada um tem a sua página de ouro no futebol português e mundial. Assim, António Simões apela a que não se tentem comparar jogadores de épocas distintas, como se tem feito em relação ao registo de Cristiano Ronaldo no que toca a golos em fases finais do Campeonato do Mundo e o do 'King'."Os números do Cristiano Ronaldo são impressionantes. Não temos dúvidas disso. E, portanto, vai ficar já na história. Agora, discutir-se que Cristiano Ronaldo bata um recorde do Eusébio eu acho que não é adequado tendo em conta que um apenas fez nove golos num Campeonato do Mundo e o Cristiano Ronaldo está no seu quinto Campeonato do Mundo", comentou António Simões.
O 'magriço' chega mesmo a dizer que o que seriam os registos de Eusébio da Silva Ferreira, se o 'Pantera Negra' tivesse alinhado em cinco Campeonatos do Mundo, como tem oportunidade o madeirense Cristiano Ronaldo.
"Para quê fazer essa comparação? Não faz nenhum sentido. Tenho até vontade de dizer que se Eusébio tivesse feito cinco Campeonatos do Mundo, em vez de nove tinha 20 golos", atirou o antigo internacional português.
Por outro lado, António Simões referiu que vê esta Seleção Nacional como uma espécie de "princípes". "Esta geração de futebolistas eu acho-a mutíssimo boa. Eu chamaria a todos eles os príncipes do futebol. Todos eles são extremamente cultos a jogar. Não é preciso se encontrarem a toda a hora para se entenderem".
A antiga glória do futebol nacional diz que este leque de atletas que Fernando Santos tem à sua disposição jogam "com muita facilidade". "E por isso eu admiro esta grande fornada de talento que nós temos", acrescentou, dizendo António Simões que olha para este plantel da Seleção Nacional e eles inspiram-lhe "confiança".
"Se em cada um deles a inspiração estiver presente, o talento é quase invencível no futebol, que é uma arte. O talento quase sempre ganha. É uma questão de combinar a paixão, a devoção e o ganhar. Estou convencido que Portugal fará história", vaticina António Simões, em declarações na Renascença.
"Tenho não só a esperança mas a convicção de que é possível serem campeões do mundo. Sigam um caminho", referiu, dizendo que é preciso ter em atenção que os jogos não se ganham antes de estarem terminados.
A turma das quinas já está apurada para a próxima fase do Campeonato do Mundo, tendo assegurado esse apuramento logo ao fim da segunda jornada do Mundial do Catar.

Tarja com a mensagem “Esta é a nossa Seleção” vale multa ao Sporting. O Sporting foi multado em 1.275 euros devido à exibição de uma tarja com a mensagem "esta é a nossa Seleção", durante o jogo da Allianz Cup com o Farense, na passada quarta-feira, dia 30, em Alvalade.
Em causa está não o conteúdo mas… as dimensões do ‘tifo’, que foi uma resposta dos adeptos, em concreto da claque Juventude Leonina, ao facto de Fernando Santos não ter convocado nenhum jogador do Sporting para o Mundial do Qatar.
A sanção pecuniária, como pode ler-se no mapa de castigos sumários do CD agora divulgado, fica a dever-se à "inobservância de outros deveres", pela  "entrada e permanência de objetos não autorizados" na bancada.

Inter falhou contratação de Enzo Fernández. O vice-presidente do Inter, Javier Zanetti, revelou que o clube italiano tentou contratar Enzo Fernández (Benfica) e Julián Álvarez (Manchester City), porém não tinha as condições financeiras necessárias para fechar as contratações.
«É verdade que os nomes de Enzo Fernández e Julián Álvarez estavam na nossa agenda, mas, devido ao momento que o clube atravessava, não tínhamos condições económicas para chegar a acordo com o clube», explicou o dirigente, em declarações à ESPN.
Enzo Fernández foi contratado no mercado de verão por parte do Benfica. Álvarez foi recrutado pelo Manchester City em janeiro, tendo ficado no clube argentino até ao verão.

6 comentários:

  1. Se o Eusébio tivesse conseguido levar a selecção a cinco mundiais também tinha participado em cinco fases finais. Mas não conseguiu!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso ser mesmo burro que nem uma porta

      Eliminar
    2. Diz o Rato Mikey que se o Eusébio tivesse participado em 5 campeonatos do mundo teria 20 golos! kkkkkkkkkkkk Este tem tanto de burro, como foi de bom jogador.

      E então porque não participou? Porque não foi capaz de levar a selecção a esse nivel! Ele só era bom no SLBatota, porque fora dele, na selecão até perdeu com o Luxemburgo, uma selecção amadora! kkkkkkkkkkkkkkk

      A AZIA dos lampiursos por o CR7 ter ultrapassado o seu comedor de tremoços,
      é ridícula e estúpida! Aproveitam o momento por o CR7 atravessar um mau momento para o tentarem enterrar!

      Bando de cobardolas!

      Eliminar
  2. O Pauleta tem mais golos na seleção que o Eusébio e o Pauleta tem metade dos golos do Ronaldo!!!!

    ResponderEliminar
  3. O Pauleta tem mais jogos que o Eusebio. Compara é a média e não a quantidade. Eusebio 0.64, Pauleta 0.53, Ronaldo 0.60. Daqui a pouco só falta dizer que o Ali Daei é melhor que o Eusebio, Pele, Maradona, Puskas, Johan Cruijff , Platini e por ai a fora por ter mais golos na selecção.
    Quanto a levar a selecção ao Mundial.... pesquisa como era feito o apuramento para o mundial e depois fala.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. no tempo das pedras... onde havia gajos com machados a jogar a bola... hoje em dia o macacozébio marcava zero

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...