O 'magriço' chega mesmo a dizer que o que seriam os registos de Eusébio da Silva Ferreira, se o 'Pantera Negra' tivesse alinhado em cinco Campeonatos do Mundo, como tem oportunidade o madeirense Cristiano Ronaldo.
"Para quê fazer essa comparação? Não faz nenhum sentido. Tenho até vontade de dizer que se Eusébio tivesse feito cinco Campeonatos do Mundo, em vez de nove tinha 20 golos", atirou o antigo internacional português.
Por outro lado, António Simões referiu que vê esta Seleção Nacional como uma espécie de "princípes". "Esta geração de futebolistas eu acho-a mutíssimo boa. Eu chamaria a todos eles os príncipes do futebol. Todos eles são extremamente cultos a jogar. Não é preciso se encontrarem a toda a hora para se entenderem".
A antiga glória do futebol nacional diz que este leque de atletas que Fernando Santos tem à sua disposição jogam "com muita facilidade". "E por isso eu admiro esta grande fornada de talento que nós temos", acrescentou, dizendo António Simões que olha para este plantel da Seleção Nacional e eles inspiram-lhe "confiança".
"Se em cada um deles a inspiração estiver presente, o talento é quase invencível no futebol, que é uma arte. O talento quase sempre ganha. É uma questão de combinar a paixão, a devoção e o ganhar. Estou convencido que Portugal fará história", vaticina António Simões, em declarações na Renascença.
"Tenho não só a esperança mas a convicção de que é possível serem campeões do mundo. Sigam um caminho", referiu, dizendo que é preciso ter em atenção que os jogos não se ganham antes de estarem terminados.
A turma das quinas já está apurada para a próxima fase do Campeonato do Mundo, tendo assegurado esse apuramento logo ao fim da segunda jornada do Mundial do Catar.
Em causa está não o conteúdo mas… as dimensões do ‘tifo’, que foi uma resposta dos adeptos, em concreto da claque Juventude Leonina, ao facto de Fernando Santos não ter convocado nenhum jogador do Sporting para o Mundial do Qatar.
A sanção pecuniária, como pode ler-se no mapa de castigos sumários do CD agora divulgado, fica a dever-se à "inobservância de outros deveres", pela "entrada e permanência de objetos não autorizados" na bancada.
Se o Eusébio tivesse conseguido levar a selecção a cinco mundiais também tinha participado em cinco fases finais. Mas não conseguiu!!!!
ResponderEliminarÉ preciso ser mesmo burro que nem uma porta
EliminarDiz o Rato Mikey que se o Eusébio tivesse participado em 5 campeonatos do mundo teria 20 golos! kkkkkkkkkkkk Este tem tanto de burro, como foi de bom jogador.
EliminarE então porque não participou? Porque não foi capaz de levar a selecção a esse nivel! Ele só era bom no SLBatota, porque fora dele, na selecão até perdeu com o Luxemburgo, uma selecção amadora! kkkkkkkkkkkkkkk
A AZIA dos lampiursos por o CR7 ter ultrapassado o seu comedor de tremoços,
é ridícula e estúpida! Aproveitam o momento por o CR7 atravessar um mau momento para o tentarem enterrar!
Bando de cobardolas!
O Pauleta tem mais golos na seleção que o Eusébio e o Pauleta tem metade dos golos do Ronaldo!!!!
ResponderEliminarO Pauleta tem mais jogos que o Eusebio. Compara é a média e não a quantidade. Eusebio 0.64, Pauleta 0.53, Ronaldo 0.60. Daqui a pouco só falta dizer que o Ali Daei é melhor que o Eusebio, Pele, Maradona, Puskas, Johan Cruijff , Platini e por ai a fora por ter mais golos na selecção.
ResponderEliminarQuanto a levar a selecção ao Mundial.... pesquisa como era feito o apuramento para o mundial e depois fala.
no tempo das pedras... onde havia gajos com machados a jogar a bola... hoje em dia o macacozébio marcava zero
Eliminar