21 novembro 2022

Jogador do Real Madrid volta a ser associado ao Benfica; Mensagem de apoio ao Sporting chega do Qatar; Pepê mesmo a lateral continua a valorizar no mercado

“Arrisco dizer que talvez seja dos jogadores com mais qualidade com quem eu trabalhei.” A frase de Sérgio Conceição, após o jogo contra o Atlético Madrid, da última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, é referente a Pepê e, por ser um elogio tão grande – e tão raro – merece ser levado muito a sério. Mas, verdade seja dita, o rendimento apresentado pelo brasileiro é digno de registo, sobretudo porque alia duas coisas que o treinador portista valoriza muito: inspiração e transpiração.
E se a inspiração é algo natural nos extremos bons de bola, já a transpiração é algo mais volátil. Só que Pepê tem os dois fatores em grandes doses e, com isso, tem sabido adaptar-se aos diversos papéis que Conceição lhe tem atribuído. Atualmente é na direita da defesa que tem brilhado, mantendo o percurso evolutivo que vem percorrendo desde que chegou ao Dragão, no verão de 2021. Recuar, em prol do bem coletivo, não o tem impedido de continuar a valorizar-se no mercado, sendo que o Transfermarkt o avalia atualmente em 22 milhões de euros, valor máximo na carreira do brasileiro de 25 anos e bem acima da cotação que tinha, na ordem dos 13 milhões de euros, quando assinou pelo FC Porto, sendo que só passou a jogar regularmente a partir do passado mês de janeiro, quando Luis Díaz se transferiu para o Liverpool.
Na Premier League, Chelsea e Arsenal seguem atentamente a evolução de Pepê, mas sabem que o FC Porto não abrirá mão dele a qualquer custo, até porque a cláusula de rescisão subiu recentemente para 75 milhões de euros, aquando da renovação que o mantém ligado aos azuis e brancos até 2027.
Internacional pela seleção olímpica do Brasil, Pepê ainda aguarda com expectativa uma chamada à formação principal do ‘escrete’. Um sonho antigo que ganha mais força agora que o jogador vai assumindo um papel principal no FC Porto, tendo somado exibições de encher o olho no sempre impactante palco da Liga dos Campeões. E se uma convocatória para o Mundial’2022 não passou de uma miragem, apesar do atributo da polivalência ser bem recente e adequado às particularidades daquele certame, entrar nas opções do selecionador brasileiro para o ciclo pós-Qatar é possível e o objetivo que se segue. Seja para jogar a extremo, a lateral-direito, a médio interior ou avançado centro, onde já tem provas dadas. 

Mensagem de apoio ao Sporting chega do Qatar. Foi um sorridente Gonzalo Plata que surgiu perante os jornalistas portugueses no final do jogo contra a seleção do Qatar, na estreia no Mundial, depois de ter sido titular pelo Equador, com exibição positiva ao longo de 90’. Apesar de já não estar contratualmente ligado ao Sporting, o sul-americano, hoje no Valladolid, continua atento a tudo o que se passa em Alvalade, e espera que os antigos companheiros de equipa "não deixem de lutar" pelo título, apesar da distância de 12 pontos para o líder da Liga, o Benfica.
"O Sporting é um clube muito bom e quero desejar-lhes o melhor para o resto da temporada. Espero que possam ser campeões", afirmou o internacional equatoriano, de 22 anos, antes de pedir aos leões que não atirem a toalha ao chão após um início que ficou aquém das expetativas: "Eu quero que eles continuem a lutar, pois têm uma boa equipa. É esta a mensagem que pretendo deixar-lhes".

Nacho Fernández, defesa-central espanhol de 32 anos, voltou a ser associado ao Benfica. O jogador do Real Madrid, que renovou por uma temporada no último defeso, continua com o futuro indefinido. 
Segundo a imprensa espanhola, não é certo que Nacho Fernández renove com os merengues e o jogador até poderá deixar Madrid em janeiro. Interessados não faltaram no último defeso e muitos continuam de olho na situação. AS Roma, AC Milan e SL Benfica serão alguns dos emblemas atentos ao processo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...