04 outubro 2022

United aponta mira ao Dragão; Quem deverá cair do onze do Benfica; Sporting ao ataque: "É o segundo jogo em que o Benfica tem esta ajuda miraculosa"; Palmeiras vence Botafogo com reviravolta e leva 10 pontos de vantagem na liderança

Em duelo de treinadores portugueses na 29.ª jornada do Brasileirão, Abel Ferreira (Palmeiras) levou a melhor sobre Luís Castro (Botafogo), na deslocação ao Estádio Olímpico Nilton Santos, recinto mais conhecido por Engenhão, ao vencer por 3-1, resultado que mantém o Verdão firme na liderança, com 10 pontos de avanço sobre o 2.º, Internacional de Porto Alegre.
Tiquinho Soares (ex-FC Porto) deu vantagem ao Botafogo mas Gustavo Scarpa (Penalti), Mayke e Dudu fizeram a reviravolta.
Na próxima jornada (30.ª), o Palmeiras, que, após ter sido eliminado nas meias-finais da Taça Libertadores pelo Athletico Paranaense, reagiu com quatro vitórias consecutivas na Série A, joga em casa com o Coritiba (15.º) - sem Abel Ferreira no banco (foi admoestado com o 3.º amarelo) -, enquanto o Botafogo visita o Avaí (18.º). Ambos os jogos estão agendados para esta quinta-feira, a partir das 23 horas portuguesas.

"É o segundo jogo em que o Benfica tem esta ajuda miraculosa". Presença habitual no programa Raio-X da Sporting TV, Miguel Braga apontou baterias ao empate entre Vitória de Guimarães e Benfica. O diretor de comunicação dos leões questionou a grande penalidade que não foi assinalada após uma alegada falta de Florentino Luís sobre André André e colocou em perspetiva com o lance que originou o penálti na derrota dos verde e brancos frente ao Boavista (1-2).
«É o segundo jogo onde o VAR inexplicavelmente não atua e tem influência direta no resultado e nos pontos conquistados pelo Benfica. Foi com o Vizela [2-1] e com o Vitória de Guimarães Guimarães [0-0]. Não podemos compactuar com isto e não ver aquilo que toda a gente vê. É suposto só existir um critério. Temos de recordar a última jornada em que se assinalou um penálti no Bessa que marcou a nossa derrota, em que existiu um toque, um jogador a desmaiar, a dar muitas voltas e João Pinheiro a não ter dúvidas. É um penálti à portuguesa, que discordámos, mas que tentámos, com dificuldade, aceitar o critério. Não podemos aceitar é que este mude ao sabor das camisolas. Esta é uma falta pior do que a que o Esgaio alegadamente faz, e é incompreensível como não é assinalado. É o segundo jogo em que o Benfica é beneficiado por erros humanos do VAR, que tem esta ajuda miraculosa – num evitou a derrota e no outro deu os argumentos para a vitória. Acho que nenhum árbitro deve estar contente, o Conselho de Arbitragem também não com esta falta de critério», atirou.
Por último, Miguel Braga frisou que o Sporting não tenta justificar os maus resultados domésticos com a arbitragem.
«Tem sido apanágio dos nossos rivais, cada vez que perdem, dizer que a culpa é de todos, menos da equipa. Nós não temos feito isso esta época, em que apesar de perder jogos o Sporting não veio criticar dessa forma as arbitragens. A dualidade de critério é o que nós nos queixamos», concluiu.

United aponta mira ao Dragão. Erik ten Hag, treinador do Manchester United, está descontente com o guarda-redes David de Gea, pelo que os olheiros do gigante clube inglês já estão no terreno para encontrar um substituto para o internacional espanhol. E é aí que entra em ação Diogo Costa, guardião que possui características que agradam ao técnico holandês.
A noticia foi avançada pelo jornal inglês 'Metro', que deu conta do interesse dos 'red devils' no jovem guarda-redes do FC Porto. De acordo com a mesma notícia, o facto de Diogo Costa jogar bem com os pés é um fator que conta muito para Erik ten Hag, que procura um guardião parecido com os brasileiros Alisson e Ederson. De resto, a presença de um olheiro do Manchester United no FC Porto-Sp. Braga pode, de alguma forma, estar relacionado com esse interesse.

Florentino pressionado no onze do Benfica. Após o empate a zero em Guimarães o Benfica recebe amanhã na Luz o PSG procurando manter a série 100 por cento vitoriosa na Champions. Mas, perante os sinais recentes de algum desgaste entre os atletas mais utilizados esta época, Roger Schmidt vai equacionando potenciais mexidas entre o onze inicial que mais tempo de jogo acumula e uma das dúvidas está no meio-campo, onde Aursnes pode ser alternativa a Florentino.
O internacional sub-21 português soma 13 presenças a titular (só foi suplente utilizado uma vez, contra o Marítimo), acumulando nas pernas 1074 minutos. À espreita, se Schmidt quiser mesmo mexer na sua base de eleição em 2022/23, está o reforço pedido pelo técnico e que custou 13 M€: Fredrik Aursnes. O médio norueguês apenas foi titular uma vez (precisamente na receção ao Marítimo, em detrimento de Florentino) e está cada vez mais entrosado com a forma de jogar da equipa. A sua maior frescura neste momento e experiência acumulada em provas da UEFA – 27 jogos contra oito de Florentino – podem ser fatores a pesar, ainda que o português se mantenha como favorito a jogar frente ao PSG, até porque foi totalista nas duas partidas já realizadas.

10 comentários:

  1. É verdade que o de Gea é um guarda-redes vulgar e o man united precisa há vários anos de um bom guarda-redes. O problema é que ontem já tinham vendido a maravilha do diogo ao Atlético d e Madrid

    ResponderEliminar
  2. Uma vez grunho grunho para sempre: frase ouvida hoje no tribunal.

    ResponderEliminar
  3. Hoje é dia de piscina, vamos ver se nos rimos mais um bocado.

    ResponderEliminar
  4. Pode ser que joguem os dois: o fresco e o desgastado.

    ResponderEliminar
  5. Vendem o redes e vão buscar o do Braga
    Eheheh

    ResponderEliminar
  6. Braga da memória curta
    Duas jornadas???

    O palhinha foi um campeonato inteiro
    A jogar com seis amarelos
    Eheheh

    ResponderEliminar
  7. UM LAGARTO VESGO A TENTAR ILUDIR OS SEUS ADEPTOS...



    ESTE JÁ ESTÁ A PEDIR AO PAI, MAIS UM FADUNCHO DO COITADINHO!
    JÁ QUE FOSTE TÃO LESTO A FALAR DE MILAGRES, EXPLICA LÁ O MILAGRE DO ÁRBITRO RUI COSTA E DO VAR LUÍS FERREIRA NO V.GUIMARÃES-SL BENFICA, DE NÃO TEREM MARCADO PENALTY NA FALTA IGNORADA DO GUARDA-REDES DO GUIMARÃES VARELA, SOBRE O BENFIQUISTA RAFA SILVA?

    PODES EXPLICAR O QUE O VAR ESTARIA A FAZER NESSA ALTURA?

    E QUE DIZER DAS FALTAS GROSSEIRAS E RECORRENTES DO ANDRÉ ANDRÉ, "O SOPA D'AVÓ" QUE DUROU IMPUNE ATÉ AO FIM DO JOGO, QUANDO DEVERIA ESTAR NO OLHO DA RUA, COM CARTÃO VERMELHO LOGO NA 1ª PARTE DO JOGO?

    E QUERES CONFUNDIR UMA SIMULAÇÃO "A LA TAREMI" E ATRIBUIR AS CULPAS DISSO AO FLORENTINO?

    PODES EXPLICAR O QUE O ÁRBITRO RUI COSTA E O VAR ANDARAM A FAZER O JOGO TODO?

    ESTAS LAMÚRIAS ONDE DESPEJAS BABA SUJA E RANHO VERDE SERÃO DEVIDAS AOS NOVE PONTOS DE ATRASO QUE LEVAS DO LÍDER? E DOS SEIS EM RELAÇÃO AOS SEGUNDOS CLASSIFICADOS?

    SERÁ POR O TEU ÇEPÓRTÈN IR EM 7º LUGAR?

    PODES TAMBÉM EXPLICAR PORQUE É QUE ESTÁS ASSIM TÃO MAL CLASSIFICADO?

    PODES EXPLICAR POR É QUE TE QUEIXAS DOS ÁRBITROS NOS JOGOS ONDE O BENFICA INTERVÉM E PASSAS A VIDA A DIZER QUE ESTE PROCEDIMENTO É QUE É DOS TEUS ADVERSÁRIOS?

    PARA IMBECIL E TRAPACEIRO JÁ CHEGA O CHICO PIRROLHAS DOS E-MAILS TRUNCADOS!

    ResponderEliminar
  8. Caso W52-FC Porto: João Rodrigues suspenso por sete anos e outros seis por três
    CICLISMO 13:04
    Por Redação
    A Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) anunciou, esta terça-feira, os castigos relativos ao caso de doping na equipa de ciclismo W52-FC Porto.

    João Rodrigues, vencedor da Volta a Portugal de 2019 e da Volta ao Algarve de 2021, foi suspenso por sete anos, enquanto Rui Vinhas, Ricardo Mestre, Ricardo Vilela, Daniel Mestre, José Neves e Samuel Caldeira enfrentam três anos de suspensão.

    Segundo a lista de sanções disciplinares hoje atualizada pela Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), João Rodrigues cumpre castigo de quatro anos imposto pela União Ciclista Internacional, por anomalias no passaporte biológico, e outros três anos por «posse de método proibido».

    Rui Vinhas e Ricardo Mestre, vencedores da Volta a Portugal em 2016 e 2011, respetivamente, são sancionados por três anos, por «posse de substância proibida e método proibido», este o mesmo motivo evocado pela ADoP para suspender por igual período Ricardo Vilela, Daniel Mestre, José Neves e Samuel Caldeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a gente viu o contra relógio da última etapa que deu a vitória ao Rodrigues

      Cum catano o homem voava

      ERA BOM QUE A ADOP LHES FOSSE AO FUTEBOL

      EHEHE

      MAS NÃO VÃO


      E POR ISSO VÃO PARA A PUGA QUE OS P….

      Eliminar
  9. Essa osga asquerosa não falou dos 7 amarelos do palhinha que nunca cumpriu jogo de suspensão porquê? Ou do ex vice paulo Pereira cristovao que está na cadeia??
    Ai a memória...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...