10 outubro 2022

Sporting quer três reforços em janeiro. Conheça as posições a reforçar; Sporting (que tem de pagar mais 2M€) renova contrato e aumenta cláusula de médio; "Melhor treinador português? Indiscutivelmente, o Sérgio Conceição"

Argel, ex-jogador de FC Porto e Benfica e que recentemente deixou o comando técnico do Alverca, em entrevista ao jornal O Jogo não teve dúvidas a apontar Sérgio Conceição como o melhor treinador português.
"Indiscutivelmente, o Sérgio Conceição. O que tem de diferente dos outros? Organiza bem as suas equipas. Defendem bem e são mortais no contra-ataque. Normalmente, não fica à espera que as coisas aconteçam, vai à procura do êxito. É proativo e eu gosto disso. Não dá prioridade à posse de bola, até porque a posse de bola não ganha os jogos. Não adianta ter setenta por cento de posse de bola se dessa percentagem vinte por cento for no ataque e oitenta por cento na defesa. As equipas do Sérgio com dois ou três toques estão na cara do golo. Aliás, o FC Porto é uma equipa à imagem do que ele foi como jogador. O FC Porto tem o espírito do Sérgio. Tem o sangue quente, como eu. Também gosto muito do Petit e daquilo que transmite às suas equipas. Quando falo no Sérgio e no Petit, confesso que gosto do estilo, mas também falo da estratégia e da metodologia porque a garra e o grito... só duram dois ou três jogos e a época é muito longa. Se sou admirador do estilo de Sérgio Conceição? Muito. Mas nem ele escapa à fúria de algumas pessoas. Ainda há pouco tempo fiquei abismado com o que aconteceu à sua família. Ele ganhou tudo no FC Porto, tem números avassaladores e meia dúzia de pessoas, que não podem ser apelidados de adeptos, apedrejaram a viatura onde seguia a sua família. Isto é inacreditável. Mas onde é que vai parar o futebol? No Brasil estas situações acontecem com alguma frequência, mas não estava à espera de ver em Portugal", disse o técnico brasileiro.

Sporting quer três reforços em janeiro. A época ainda está no seu início, o mês de janeiro ainda vem longe, Rúben Amorim já assumiu que o plantel é curto e em Alvalade, já se pensa num eventual reforço do plantel na segunda janela de mercado de transferências. Os responsáveis leoninos trabalham na antecipação, estão já a identificar necessidades e potenciais alvos, num trabalho que corre nos bastidores de Alcochete por Frederico Varandas, Hugo Viana e Rúben Amorim, escreve A Bola. Em suma, a SAD, neste momento, já equaciona ataque ao mercado de janeiro na tentativa de dar mais soluções ao treinador e assim reequilibrar o plantel. Nessa linha, escreve o jornal, há três posições que os responsáveis leoninos gostariam de ver reforçadas: avançado, médio-centro e defesa-esquerdo. Ou seja, uma solução nova por setor, sendo que avançado e médio são processos prioritários e o defesa a menos urgente. Reforços para esta época, mas a pensar no futuro.
Desde de Rúben Amorim chegou ao Sporting, a SAD investiu sempre no reforço do plantel em janeiro. Mas uma nova investida na reabertura do mercado de transferências está ainda dependente de várias análises e cenários. Em primeiro lugar com os objetivos da equipa. Quanto mais o Sporting estiver a discutir maior será a probabilidade de se reforçar. Depois, a capacidade de investimento da SAD. E verdade que o Sporting teve um mercado de verão gordo, com encaixe superior a 100 milhões de euros em três vendas (Nuno Mendes, João Palhinha e Matheus Nunes), mas não significa obrigatoriamente maior capacidade de investimento.
Por fim, a análise indispensável de preço/qualidade, inerente a qualquer contratação, nunca deixando de ter atenção aos jovens que emergem da formação sportinguista, aos quais Rúben Amorim tem dado atenção especial ao longo destas últimas épocas. Ou seja, qualquer investimento no reforço do plantel terá sempre de constituir indiscutível mais -valia em relação aos jovens da formação.

Sporting (que tem de pagar mais 2M€) renova contrato e aumenta cláusula de médio. O prometido é devido e, neste caso, será cumprido..muito em breve: depois de alguns meses de espera, o processo de renovacão do contrato de Ugarte vai avançar. A SAD do Sporting e os representantes do médio concordaram sentar-se à mesa esta ainda semana, após a receção dos leões ao Marselha (quarta-feira) para deixar tudo fechado e blindar o uruguaio com uma cláusula de 80 milhões de euros, a maior deste plantel e só igual à de Pote, escreve o Record.
Em cima da mesa está, além de um aumento salarial que passa dos 400 para os 600 mil euros líquidos por temporada. Também mais um ou dois anos de ligação, a um contrato que atualmente termina em 2026 e que será então prolongado, no mínimo, até 2027.
Tudo isto se precipita numa altura em que o Sporting se comprometeu, por obrigação no vinculo celebrado com o Famalicão em 2021, a pagar 2 milhões por mais 10% do passe de Ugarte, dado que completou, frente ao Santa Clara, 30 jogos com pelo menos 45 minutos em campo.

5 comentários:

  1. melhor treinador português é claramente o FONTANELAS

    ResponderEliminar
  2. os tres reforços desejados são
    1 apintador
    1 fiscal de linha
    1 var

    para juntar aos já 50% que adoram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A lata desta gente...corruptos sem limite. Um estado dentro de outro estado. tem leis próprias. Este ano ainda se sente lesados os corruptos e já foram ajudados em 3 jogos, com 2 deles com lances no ultimo minuto.

      Corruptos do caralhos...

      Eliminar
  3. Quais contratações, com que dinheiro?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...