09 setembro 2022

Assessor do Benfica chama "nadador" a Taremi; Estádio do Dragão lidera ranking da Liga; Eustaquio foi o atleta que mais correu na champions; Otávio 2.0 é a solução do problema no FC Porto; Benfica está em negociações para renovação com jovem

A indisponibilidade de Otávio é uma dor de cabeça com que Sérgio Conceição terá de lidar, pelo menos, durante um mês e deverá levar o treinador do FC Porto a recorrer a Pepê para resolver o problema. A solução foi utilizada na última época por duas ocasiões, coma B SAD (Liga) e o Lyon (Liga Europa ), e os bons resultados fizeram Conceição recuperá-la nos primeiros dois jogos de 2022/23, com Tondela (Supertaça) e Marítimo (I Liga), em que o internacional português cumpriu castigo. Após a final da Supertaça Cândido de Oliveira, o treinador chegou mesmo a ser questionado sobre se o brasileiro seria uma espécie de “Otávio 2.0”. A resposta não foi direta, mas Tozé Marreco, que defrontou os portistas em Aveiro, deteta semelhanças entre ambos que vão para além da estrutura física. “Os dois têm uma aceleração com bola muito grande e conseguem levar o jogo para a frente sozinhos. Fazem tudo em alta rotação e têm uma grande capacidade de passe”, sustenta o técnico dos beirões, em declarações realizadas ao jornal O Jogo.
As nove temporadas em Portugal, sete das quais com Conceição como treinador, deram a Otávio uma bagagem tática que o colocam entre os mais disciplinados do campeonato. “Além de tudo o que dá na parte ofensiva, o Otávio oferece um equilíbrio à equipa e tem uma reação à perda como ninguém”, realça Tozé Marreco, que “até na Seleção Nacional” nota o impacto daquele a quem no plantel do FC Porto chamam de “Baixinho”. “É quase um 12.º jogador, porque está sempre a fechar o campo. Tem uma disponibilidade física gigante”, acrescenta. Isto, contudo, não significa que Pepê, que “também gosta de procurar espaços mais anteriores”, não possa vestir a pele do internacional luso. “Quando preparámos a Supertaça, analisámos alguns jogos do FC Porto em que o Otávio jogou e nota-se que tem um grande conhecimento da posição. Mas o Pepê tem tido um grande desenvolvimento com o Sérgio Conceição e, caso o Otávio não possa jogar, é uma opção para aquele lugar, até porque tem um bom cruzamento”, refere o técnico do Tondela.
Para que Pepê possa avançar uns metros no terreno, João Mário deverá recuperar a titularidade do lado direito da defesa já amanhã, na receção ao Chaves. Em Madrid, a entrada de um implicou a saída do outro, mas sem Otávio devem formar a nova sociedade à direita.

Eustaquio foi o atleta que mais correu na champions. O duelo na capital espanhola foi cruel para os dragões, derrotados pelo Atlético de Madrid (2-1) bem para lá do tempo regulamentar na abertura do Grupo B, mas a exibição valeu bem mais do que o desaire. Um dos destaques foi Eustaquio que, na segunda vez em que foi titular esta época, não demorou a saltar para o topo das estatísticas da Liga dos Campeões.
Frente aos colchoneros, o capitão da seleção canadiana foi o principal transportador de jogo, destacando-se em vários aspetos estatísticos, com realce para a distância percorrida. Eustaquio correu qualquer coisa como 13,2 quilómetros no Metropolitano, precisamente a marca registada por Koke, médio dos espanhóis, com a dupla a liderar esse ranking na mais importante prova por clubes da UEFA, na primeira jornada.
Além disso, foi o jogador do FC Porto que mais passes acertou, num total de 45 em 51 tentativas (88% de sucesso), perdendo apenas na taxa de eficácia para Uribe (91%, com 41 em 45 tentativas) e recuperou cinco vezes a posse de bola, igualando o colombiano e ficando apenas atrás de Pepe (com sete) e Zaidu (seis).
Eustaquio protagonizou, ainda, uma das melhores chances do FC Porto, num remate de fora da área que só não deu vantagem aos dragões porque Oblak fez uma grande defesa. Ainda não valeu pontos no grande palco europeu, é certo, mas a folha de plátano, o símbolo nacional do Canadá, começa a ganhar raízes bem fortes no FC Porto e na Champions.

A SAD benfiquista já está a tratar da renovação do contrato de Samuel Soares. Depois de ter blindado António Silva e Henrique Araújo, as águias prosseguem a política de renovações com o guardião, de 20 anos, que foi promovido à equipa principal esta temporada, escreve o Record.
O objetivo é aumentar a cláusula de rescisão de Samuel Soares, ao mesmo tempo que o salário é revisto em alta. O jovem deverá ficar ligado às águias até 2027, como os companheiros que renovaram recentemente. Mesmo que seja o terceiro guarda-redes do plantel e ainda não tenha feito a estreia na equipa principal, a SAD benfiquista deposita grandes esperanças no futebolista, que foi titular em todos os escalões de formação das águias e que conquistou o título de campeão nacional de iniciados e juvenis. Agora, apesar desta recente promoção à primeira equipa, o jogador, que esteve na conquista da Youth League a temporada passada, tem vindo a ser utilizado na equipa secundária.
De referir que antes desta renovação de contrato, que está a ser negociada, Samuel Soares trocou de empresário. Atualmente, o guarda-redes é representado pela Gestifute, depois de várias temporadas a ser agenciado pela Team of Future.

Estádio do Dragão lidera ranking da Liga. O Estádio do Dragão lidera a classificação do ranking dos recintos desportivos da Liga, com uma média de 4,95. Esta avaliação é baseada em duas vertentes: a classificação do Match Center da Liga e a que é dada pelos Delegados da Liga nomeados para o respetivo jogo e estádio. Luz e Alvalade completam o pódio.

Assessor do Benfica chama "nadador" a Taremi. Nuno Costa, chefe do gabinete da presidência do Benfica, publicou nas redes sociais uma imagem em que brinca com a simulação de Taremi. Mostra duas fotos em que Rui Costa surge ao lado de Diogo Ribeiro, recente campeão mundial de juniores em natação, e outra de Pinto da Costa com Taremi. A frase a acompanhar é irónica: “Cada um com o seu nadador.”

1 comentário:


  1. Atrás do Bimbo e do iraniano, lá está o João Pinto a carregar a Taça dos Campeões.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...