10 agosto 2022

Proposta chega à Luz para levar Gonçalo Ramos; Liverpool aperta cerco a Matheus Nunes; "Querem retirar Conceição o mais possível do banco"; Flamengo nas meias-finais da Libertadores ao eliminar Corinthians

O Flamengo garantiu na terça-feira a primeira vaga nas meias-finais da Taça Libertadores em futebol, ao vencer em casa o Corinthians, do treinador português Vítor Pereira, por 1-0.
No Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, um golo de Pedro, servido pelo uruguaio De Arrascaeta, aos 52 minutos, selou o triunfo do 'Fla', que na primeira mão dos quartos de final já tinha vencido em São Paulo por 2-0.
Nas meias-finais, o conjunto do Rio de Janeiro, vencedor da prova em 1981 e 2019, há três anos sob o comando do português Jorge Jesus, vai medir forças com o Velez Sarsfield ou o Talleres de Córdoba, de Pedro Caixinha, que precisa de virar hoje em casa o 2-3 sofrido em Buenos Aires.

Newcastle avança para Gonçalo Ramos. O início de época muito positivo de Gonçalo Ramos tem despertado o interesse de vários clubes europeus, sobretudo ingleses. Depois do Nottingham Forest, recémpromovido à Premier League, e do Wolverhampton, orientado por Bruno Lage, surge a notícia de que o Newcastle está interessado em contratar o avançado das águias. Os magpies irão apresentar uma proposta nos próximos dias e vão colocar em cima da mesa uma proposta de 30 milhões de euros pelo atacante de 21 anos que leva três golos em 2022/23.
Certo é que esta terá de ser mesmo muito tentadora, pois Roger Schmidt não está na disposição de libertar no imediato o jogador. Gonçalo Ramos tem sido titular, está num bom momento de forma, e ainda ontem voltou a demonstrar toda a sua qualidade no lance que deu origem ao primeiro golo do Benfica, fazendo a assistência para mais um golo de Enzo Fernández.
De resto, o internacional sub-21 não marcou no jogo de ontem na Dinamarca, mas já tinha deixado a sua marca na eliminatória, depois de ter feito um hat-trick na primeira mão, na partida de Lisboa, que os encarnados venceram de forma confortável por 4-1.

"Querem retirar Conceição o mais possível do banco". Francisco J. Marques criticou o excesso de zelo dos árbitros neste arranque de época, relativamente aos protestos, apontando a diferença de critérios em relação aos jogadores do Sporting e Sérgio Conceição, que já viu dois cartões amarelos.
"Parece que a história da tolerância zero tem o campeão como destinatário. Há imagens de jogadores do Sporting a protestar, o que para mim é um protesto normal. Acontece com todas as equipas e em todos os jogos. Futebol não é ópera, nem bailado e é normal que haja manifestações. A maioria destas manifestaçõess não são sequer dirigidas ao árbitro. Às vezes são dirigidas ao próprio jogador, ou ao colega ou ao adversário. Queremos que o campeonato português rivalize com a liga do Vaticano. Surgiu uma notícia, em cima da época desportiva, de que iria haver tolerância zero a estes exageros. Devia era haver tolerância zero às infracções às lei do jogo. Mas não. Primeiro jogo oficial, aos 8 minutos, Sérgio Conceição foi amarelado pelo senhor árbitro [Manuel Mota] por ter feito uma manifestação sem se ter dirigido a ele. Uma manifestação perfeitamente natural para quem vive o jogo com aquela intensidade. Queremos futebol com paixão ou todos de braços cruzados, sentadinhos, em silêncio a seguir o jogo? Queremos é emoção. Não pode ser nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Isto é extraordinária falta de senso. Queremos retirar protagonistas ao jogo? Vemos o Nuno Santos a usar vernáculo. Vamos pedir para ele ser expulso por sermos adversários? É isso que interessa? Tirar jogadores e treinadores de campo? Enfraquecer a competição? Repito: aos 8 minutos, o senhor árbitro Manuel Mota, seguindo instruções, deu um amarelo a Sérgio Conceição. Não podem ser mais assanhados contra o FC Porto do que contra outras equipas. É engraçado que no futebol português havia um treinador que vivia intensamente o jogo, que era Jorge Jesus. Parece que estavam à espera que ele saísse para se ter uma regra contra o treinador que mais tem brilhado no futebol português. Parece que querem retirar Sérgio Conceição o mais possível do banco. À distância, Sérgio Conceição orienta na mesma com brilhantismo a nossa equipa", referiu Francisco J. Marques, no Porto Canal.

O Liverpool está a preparar uma proposta por Matheus Nunes, depois de Thiago Alcântara se ter lesionado no passado sábado. O médio, que já recusou uma oferta do Wolverhampton, voltou a estar em destaque na equipa do Sporting, durante a partida com o Sp. Braga (3-3). A excelente exibição reacendeu o interesse do clube inglês.
Thiago Alcântara lesionou-se na coxa esquerda no arranque da Premier League (empate com o Fulham, por 2-2), e vai ficar pelo menos um mês fora dos relvados. Face a este imprevisto, a imprensa britânica, realça a vontade dos reds em irem ao mercado à procura de um substituto. Matheus Nunes está no topo da preferência.
O preço já está estabelecido: 45 milhões de euros, mais cinco por objetivos de fácil concretização. Foi esta verba que o Wolverhampton apresentou e a SAD aceitou, mas o projeto dos Wolves, liderado por Bruno Lage, não convenceu o médio internacional português. Nem mesmo um vencimento de 40 mil euros por semana fez Matheus Nunes aceitar a proposta.
O jogador sempre disse estar feliz em Alvalade e pretende integrar um projeto, em Inglaterra, de uma equipa que esteja na Liga dos Campeões. O Liverpool preenche esse requisito.
O CM avança que Matheus Nunes está a aprender inglês e até tem praticado bastante com Marcus Edwards, o britânico do plantel. O mercado fecha no dia 31 e o Liverpool é um concorrente de peso, apesar de o Wolves ainda não ter desistido do jogador. 

4 comentários:

  1. TREINADORES QUE MANDAM APINTADORES PARA O CARVALHO E LHES CHAMAM FILHOS DA FRUTA, OBVIAMENTE TÊM QUE SER EXPULSOS

    MAS INFELIZMENTE OS MUCHACHOS DO FONTANELAS SÓ SE TÊM FICADO MEDROSAMENTE POR AMARELOS.

    E já agora desmistifiquem la os tão apregoados méritos do Sr Sérgio Conceição que são tão apregoados só para desviar o foco de quem verdadeiramente tem os méritos das vitórias da frutaria que são os apintadores que gostam do azul celeste e dos médicos da baba de camelo

    SE É ASSIM TÃO BOM QUE VÁ TREINAR OUTROS CLUBES NO ESTRANGEIRO E DEPOIS LOGO VEREMOS

    COM AS CALÇAS DO PAI (apintadores) ATÉ UM GAROTO PARECE UM HOMEM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aproveitaste bem a época e encheste os miolos com sementes de nabo e melão

      Eliminar
  2. Este sujeito, treinador do Porto, há muito que deveria ter sido excluído do futebol. Na Inglaterra ou na Alemanha, por metade do que este rapazola faz em Portugal, já há muito teria sido expulso. Mas cá, o " calor da noite " ainda manda nisto. Não há nada a fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até teu pai se ri, a tua cabeça mais parece uma plantação de melões

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...