22 agosto 2022

O avançado que está em equação em Alvalade; FC Porto exige 170M€ por dupla; Vlachodimos apontado a Ajax e United mas...sem ofertas. Plano B do Benfica pode avançar: 'despachar' Helton Leite

A pouco mais de uma semana do fecho do mercado, o Benfica continua sem receber propostas por Vlachodimos. Nesse sentido, a SAD dos encarnados já pondera libertar Helton Leite em vez do camisola 99 para contratar Vladan Kovacevic, guarda-redes do RKS Raków, que é o principal alvo para ocupar a baliza das águias ainda nesta época. Ontem, o jornalista italiano Fabrizio Romano apontou Vlachodimos como um dos quatro nomes numa lista do Manchester United, que procura um jogador para fazer sombra a David de Gea. De acordo com a mesma fonte, o Ajax também vê o internacional grego, de 28 anos, como uma potencial opção. No entanto, apurou o jornal Record, nenhum dos clubes fez qualquer sondagem junto da SAD dos encarnados. Por esta altura, os responsáveis das águias continuam convictos em relação à necessidade de contratar um guardião capaz de encaixar no perfil pretendido por Roger Schmidt. No entanto, será necessário libertar um dos atuais guarda-redes, não só para aliviar a folha salarial, mas sobretudo para que esta posição não fique sobrelotada no plantel. Em janeiro, recorde-se, Helton Leite esteve perto de rumar a França, para o Lorient (empréstimo com opção de compra), mas o negócio caiu.
Já Kovacevic é um desejo antigo do treinador alemão, que já tinha tentado a sua contratação quando orientava o PSV. Nesse sentido, pouco depois de ter iniciado as conversações para rumar ao Benfica, Schmidt fez saber ao bósnio, de 24 anos, que gostaria de contar com o jogador. Face ao peso de Kovacevic no plantel do RKS Raków - trata-se de um titular indiscutível -, o vice-campeão polaco pretende um encaixe superior a 5 M€ para alcançar a maior venda da história do clube, mas estas pretensões nunca atingirão um valor impeditivo para os cofres da SAD das águias.
Enquanto vê o futuro indefinido, o bósnio está afastado da competição devido a um problema físico depois de ter realizado quatro jogos na presente temporada sem sofrer qualquer golo.

Fran Navarro em equação em Alvalade. Depois das declarações públicas de Amorim na véspera do clássico, a Direção de Frederico Varandas senta-se à mesa com o treinador para definir ida ao mercado e estabilizar as hostes.
Os próximos dias serão decisivos para o Sporting e, com o mercado a fechar no final de agosto, agora é o tempo de atacar os alvos identificados e garantir o devido reforço para as posições de avançado e de médio-centro.
Para a primeira, segundo o jornal O Jogo, Fran Navarro, dianteiro do Gil Vicente, reúne preferência pela capacidade goleadora (16 tentos em 2021/22 e dois já esta época) e por se ajustar à mobilidade que Amorim preconiza no seu modelo de jogo para os avançados escolhidos. Agora que os de Barcelos têm a eliminação da Conference League como cenário mais que provável (perderam 4-0 com o AZ Alkmaar), a negociação poderá conhecer desfechos importantes. Sem loucuras, como o próprio treinador admitiu, reforçar o ataque é uma prioridade e as sondagens ao Gil Vicente já estão em marcha: para já os gilistas pedirão cerca de cinco milhões de euros, de modo a rentabilizarem um ativo cujo passe é partilhado em metades iguais com o Valência.
A crença em Morita e Ugarte como dupla de médios titular é inabalável, mas ter uma alternativa, até para fazer face à lesão de longa data de Daniel Bragança, é tida como necessária e será esse um dos temas de conversa entre a Direção de Frederico Varandas, Hugo Viana, diretor desportivo, e a equipa técnica.
O ambiente em Alvalade ficou afetado pelo desaire no Dragão, por 3-0, pela distância de cinco pontos para o líder FC Porto, mas também pela venda de Matheus Nunes que levou Rúben Amorim a atribuir responsabilidades no mercado de transferências à Direção. Agora, aproveitando a folga de hoje, o momento é de refletir e reunir o grupo em torno de um só objetivo: as vitórias.
O momento do futebol, de acordo com a SAD, tem de ser gerido com temperança, de tal modo que se possam acalmar as hostes. O presidente do Sporting faz questão de mostrar confiança no treinador campeão em 2020/21, que quebrou o jejum de 19 anos, e tem a mesma postura com o plantel, acreditando que ainda é possível recuperar ao atraso para a frente. No entanto, as posições públicas de insatisfação são tema de debate entre as partes e a intenção é evitar que qualquer declaração inflame mais os adeptos, já contestatários pela perda recente de Tabata, um elemento polivalente, e de Matheus Nunes, este principalmente por sair antes do clássico no Dragão.

Newcastle em cima de Pepê e Evanilson. Os últimos dias da janela de transferências prometem ser agitados no Dragão. De Inglaterra, voltam a surgir sinais de um interesse do Newcastle em Pepê, mas o médio-ala brasileiro não será o único na mira dos “magpies”.
Segundo o jornal inglês “Express”, o clube britânico teve um emissário no clássico entre o FC Porto e o Sporting, com a missão específica de observar Pepê, mas também Evanilson. Antes do jogo de ontem com o Manchester City (3-3), o treinador do Newcaste, Eddie Howe, afirmou que pretende reforçar o plantel até 31 de agosto, admitindo que será “difícil” fazê-lo devido aos valores elevados que estarão em jogo.
Ao que o JN apurou, a SAD azul e branca não tem qualquer intenção de transferir Pepê ou Evanilson neste mercado, até porque são dois jogadores titulares na equipa de Sérgio Conceição. A administração portista já terá mesmo recusado, no final de junho, uma proposta do Newcastle por Pepê, alegadamente de 35 milhões de euros, e aponta aos interessados o valor da cláusula de rescisão, que é de 70 milhões. No caso de Evanilson, a saída é muito improvável, já que o avançado brasileiro tem a cláusula mais elevada do plantel portista: 100 milhões de euros.
Até ao final de agosto, pode acontecer nova investida, sobretudo no caso de Pepê, pois o Newcastle, um clube muito endinheirado desde que foi adquirido, em dezembro de 2021, por um fundo de investimento saudita, pretende reforçar o lado direito do ataque. O objetivo do clube do Norte de Inglaterra é completar um trio ofensivo que tem no ala esquerdo Saint-Maximin e no avançado Callum Wilson figuras de destaque.

5 comentários:

  1. domingo, 21 de agosto de 2022
    TODO O ANTI-BENFICA A GANIR E A CARAVANA VERMELHA A PASSAR


    * A MEDALHA DA ESQUERDA, A DE OURO, A DE CAMPEÃO DO MUNDO, É DO SPORT LISBOA E BENFICA.
    A TAÇA TAMBÉM. QUEM QUISER VÊ-LA AO VIVO MARQUE VISITA AO MUSEU COSME DAMIÃO.

    HOJE E AMANHÃ A EMENTA NOS RESTAURANTES DE PORTUGAL É TROMBA À MODA DO URUGUAY E MELÃO DAS CANCHAS DE MONTEVIDEO.

    OBRIGADO BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tadinhos dos tristes. Como não sabem o que é uma intercontinental a sério, ficam todos contentes com a intercontinental dos petizes. Agora é pedir à UEFA que invente s supertaça europeia sub-12 e pode ser que assim consigam uma 😂😂😂😂😂

      Eliminar
    2. Tive de ir pesquisar nas notícias desportivas para perceber do que é que estavam a falar.
      Entretanto lá percebi que era a "taça intercontinental jovem" que disputaram na sequência da vitória da youth league (e que o FCP, por exemplo, não disputou simplesmente porque nessa altura nem sequer existia este jogo "amigável").
      Pela importância da conquista imagino que hoje seja feriado em Lisboa! =)
      Mas vá, deixando agora a ironia de lado, parabéns aos miúdos do Benfica pela vitória. Os troféus da formação não são o mais importante mas obviamente que ganhar é sempre melhor do que perder.

      Eliminar
  2. A melhor escola de formação do Mundo!
    Benfica é campeão da taça intercontinental sub 20! Perante 40000 adeptos rivais, do outro lado do mundo, os meninos do Seixal não baixaram a cabeça e foram buscar um troféu histórico!

    ResponderEliminar
  3. "Última Hora - Notícia @PortoCanalpt

    " Benfica falha 2° lugar na Taça Intercontinental Sub 20 "

    A OUTRA FORMA DE ESCONDER UMA VITÓRIA DANDO UMA NOTÍCIA TRISTE

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...