
Fran Navarro em equação em Alvalade. Depois das declarações públicas de Amorim na véspera do clássico, a Direção de Frederico Varandas senta-se à mesa com o treinador para definir ida ao mercado e estabilizar as hostes.
Os próximos dias serão decisivos para o Sporting e, com o mercado a fechar no final de agosto, agora é o tempo de atacar os alvos identificados e garantir o devido reforço para as posições de avançado e de médio-centro.
Para a primeira, segundo o jornal O Jogo, Fran Navarro, dianteiro do Gil Vicente, reúne preferência pela capacidade goleadora (16 tentos em 2021/22 e dois já esta época) e por se ajustar à mobilidade que Amorim preconiza no seu modelo de jogo para os avançados escolhidos. Agora que os de Barcelos têm a eliminação da Conference League como cenário mais que provável (perderam 4-0 com o AZ Alkmaar), a negociação poderá conhecer desfechos importantes. Sem loucuras, como o próprio treinador admitiu, reforçar o ataque é uma prioridade e as sondagens ao Gil Vicente já estão em marcha: para já os gilistas pedirão cerca de cinco milhões de euros, de modo a rentabilizarem um ativo cujo passe é partilhado em metades iguais com o Valência.
A crença em Morita e Ugarte como dupla de médios titular é inabalável, mas ter uma alternativa, até para fazer face à lesão de longa data de Daniel Bragança, é tida como necessária e será esse um dos temas de conversa entre a Direção de Frederico Varandas, Hugo Viana, diretor desportivo, e a equipa técnica.
O ambiente em Alvalade ficou afetado pelo desaire no Dragão, por 3-0, pela distância de cinco pontos para o líder FC Porto, mas também pela venda de Matheus Nunes que levou Rúben Amorim a atribuir responsabilidades no mercado de transferências à Direção. Agora, aproveitando a folga de hoje, o momento é de refletir e reunir o grupo em torno de um só objetivo: as vitórias.
O momento do futebol, de acordo com a SAD, tem de ser gerido com temperança, de tal modo que se possam acalmar as hostes. O presidente do Sporting faz questão de mostrar confiança no treinador campeão em 2020/21, que quebrou o jejum de 19 anos, e tem a mesma postura com o plantel, acreditando que ainda é possível recuperar ao atraso para a frente. No entanto, as posições públicas de insatisfação são tema de debate entre as partes e a intenção é evitar que qualquer declaração inflame mais os adeptos, já contestatários pela perda recente de Tabata, um elemento polivalente, e de Matheus Nunes, este principalmente por sair antes do clássico no Dragão.
Newcastle em cima de Pepê e Evanilson. Os últimos dias da janela de transferências prometem ser agitados no Dragão. De Inglaterra, voltam a surgir sinais de um interesse do Newcastle em Pepê, mas o médio-ala brasileiro não será o único na mira dos “magpies”.
Segundo o jornal inglês “Express”, o clube britânico teve um emissário no clássico entre o FC Porto e o Sporting, com a missão específica de observar Pepê, mas também Evanilson. Antes do jogo de ontem com o Manchester City (3-3), o treinador do Newcaste, Eddie Howe, afirmou que pretende reforçar o plantel até 31 de agosto, admitindo que será “difícil” fazê-lo devido aos valores elevados que estarão em jogo.
Ao que o JN apurou, a SAD azul e branca não tem qualquer intenção de transferir Pepê ou Evanilson neste mercado, até porque são dois jogadores titulares na equipa de Sérgio Conceição. A administração portista já terá mesmo recusado, no final de junho, uma proposta do Newcastle por Pepê, alegadamente de 35 milhões de euros, e aponta aos interessados o valor da cláusula de rescisão, que é de 70 milhões. No caso de Evanilson, a saída é muito improvável, já que o avançado brasileiro tem a cláusula mais elevada do plantel portista: 100 milhões de euros.
Até ao final de agosto, pode acontecer nova investida, sobretudo no caso de Pepê, pois o Newcastle, um clube muito endinheirado desde que foi adquirido, em dezembro de 2021, por um fundo de investimento saudita, pretende reforçar o lado direito do ataque. O objetivo do clube do Norte de Inglaterra é completar um trio ofensivo que tem no ala esquerdo Saint-Maximin e no avançado Callum Wilson figuras de destaque.
domingo, 21 de agosto de 2022
ResponderEliminarTODO O ANTI-BENFICA A GANIR E A CARAVANA VERMELHA A PASSAR
* A MEDALHA DA ESQUERDA, A DE OURO, A DE CAMPEÃO DO MUNDO, É DO SPORT LISBOA E BENFICA.
A TAÇA TAMBÉM. QUEM QUISER VÊ-LA AO VIVO MARQUE VISITA AO MUSEU COSME DAMIÃO.
HOJE E AMANHÃ A EMENTA NOS RESTAURANTES DE PORTUGAL É TROMBA À MODA DO URUGUAY E MELÃO DAS CANCHAS DE MONTEVIDEO.
OBRIGADO BENFICA!
Tadinhos dos tristes. Como não sabem o que é uma intercontinental a sério, ficam todos contentes com a intercontinental dos petizes. Agora é pedir à UEFA que invente s supertaça europeia sub-12 e pode ser que assim consigam uma 😂😂😂😂😂
EliminarTive de ir pesquisar nas notícias desportivas para perceber do que é que estavam a falar.
EliminarEntretanto lá percebi que era a "taça intercontinental jovem" que disputaram na sequência da vitória da youth league (e que o FCP, por exemplo, não disputou simplesmente porque nessa altura nem sequer existia este jogo "amigável").
Pela importância da conquista imagino que hoje seja feriado em Lisboa! =)
Mas vá, deixando agora a ironia de lado, parabéns aos miúdos do Benfica pela vitória. Os troféus da formação não são o mais importante mas obviamente que ganhar é sempre melhor do que perder.
A melhor escola de formação do Mundo!
ResponderEliminarBenfica é campeão da taça intercontinental sub 20! Perante 40000 adeptos rivais, do outro lado do mundo, os meninos do Seixal não baixaram a cabeça e foram buscar um troféu histórico!
"Última Hora - Notícia @PortoCanalpt
ResponderEliminar" Benfica falha 2° lugar na Taça Intercontinental Sub 20 "
A OUTRA FORMA DE ESCONDER UMA VITÓRIA DANDO UMA NOTÍCIA TRISTE