15 julho 2022

FC Porto oficializa contratação; Pinto da Costa ao ataque deixa 'bicadas' nos rivais; Palmeiras pode atacar em Alvalade

O FC Porto oficializou esta sexta-feira a contratação de Jesús Díaz. O irmão de Luis Díaz chega do Barranquilla, por empréstimo de uma época e os dragões reservaram a opção de compra do passe, num negócio cujos valores foram adiantados por Record. Numa primeira fase será integrado na equipa B, sob o comando de António Folha.
Internacional jovem colombiano, Jesús Díaz, de apenas 18 anos, já falou à FC Porto, em declarações à comunicação do clube: "Vou tentar mostrar o máximo que puder com esta camisola, em cada treino e em cada jogo. Vou dar sempre o melhor de mim pelo FC Porto. O FC Porto é uma grande equipa e quer sempre o melhor para os jogadores."
Além do irmão, também outros grandes jogadores colombianos vingaram com a camisola portista, tal como Falcão, James, Jackson ou Guarín, mas Jesús Díaz quer escrever história em nome próprio. "Foram grandes nomes na história do FC Porto, mas espero fazer o meu próprio caminho e escrever a minha própria história neste grande clube", assegurou, para depois rematar assim: "Vou fazer tudo para demonstrar a minha capacidade e para ajudar a equipa em tudo o que for preciso."

Pinto da Costa ao ataque deixa 'bicadas' nos rivais. Pinto da Costa, presidente do FC Porto, recorreu ao editorial da revista "Dragões" do mês de julho, para se dizer "espantado" com algumas notícias e deixar algumas "alfinetadas" aos rivais.
Depois de falar em "desigualdades abundantes" entre o Norte de Portugal e Lisboa, o líder dos "dragões" deu o exemplo do futebol. "Os clubes desportivos também são assim. (...) Na prática, os clubes são bem diferentes entre si. Nas últimas semanas tenho-me espantado com algumas notícias e com o que me mostram que tem sido dito na comunicação social. Mesmo sendo mentira, um clube celebrou o recorde de assistência num treino de futebol", começou por "atirar".
"O mesmo clube, algum tempo antes, tinha comemorado com troféus de cartolina a derrota em duas finais internacionais. E um vizinho desse clube, há dias, chegou mesmo a anunciar que tinha vendido muitos lugares anuais e que esse era o "primeiro troféu da época". Há outros títulos que esses clubes gostam de disputar: o de campeão de mercado e da silly season, por exemplo, que está muito dependente, na verdade, do de campeão na distribuição de paineleiros pela comunicação social de Lisboa", continuou, concluindo depois a falar do FC Porto.
"No FC Porto, isso não existe. Para nós só há um tipo de troféu: aqueles que guardamos no museu, feitos de metal, atribuídos por instituições oficiais no final de competições a quem as ganha. Nós vivemos para ganhar títulos a sério. E, por isso, estamos muito felizes porque em 2021/22, entre todos os campeonatos que disputámos, só não ganhámos um. Porque acabámos a época, com todo o mérito, a vencer o campeonato de hóquei em patins e a Taça da Europa de Clubes de bilhar. Nesta altura, já só olhamos para o que aí vem com a mesma ambição: continuar a encher o nosso museu. Estamos de volta para ganhar troféus a sério."

Confira a página do presidente na íntegra:

"Todos os homens são iguais, independentemente da raça, da nacionalidade, do género e de muitas outras características individuais. Sabemos que é assim aos olhos de Deus e da Lei. Infelizmente, na prática, também sabemos que as desigualdades são abundantes. Basta vermos o caso de Portugal: uma pessoa que nasça no seio de uma família pobre do Norte mais esquecido, mesmo que tenha grandes capacidades, dificilmente tem as mesmas oportunidades na vida que outra que tenha a sorte de viver em Lisboa, onde o Estado concentra uma fatia absurda dos recursos que consegue extrair de todo o país.

Os clubes desportivos também são assim. Teoricamente, são todos iguais. Independentemente de serem grandes ou pequenos, de servirem uma comunidade local ou de terem projeção internacional, partilham sempre objetivos comuns: melhorar os meios em que se inserem através do desporto, contribuindo para a formação de jovens, ganhando jogos e proporcionando alegrias aos adeptos. Mas, como acontece em relação às pessoas, isto é a teoria. Na prática, os clubes são bem diferentes entre si.

Nas últimas semanas tenho-me espantado com algumas notícias e com o que me mostram que tem sido dito na comunicação social. Mesmo sendo mentira, um clube celebrou o recorde de assistência num treino de futebol. O mesmo clube, algum tempo antes, tinha comemorado com troféus de cartolina a derrota em duas finais internacionais. E um vizinho desse clube, há dias, chegou mesmo a anunciar que tinha vendido muitos lugares anuais e que esse era o "primeiro troféu da época". Há outros títulos que esses clubes gostam de disputar: o de campeão de mercado e da silly season, por exemplo, que está muito dependente, na verdade, do de campeão na distribuição de paineleiros pela comunicação social de Lisboa.

No FC Porto, isso não existe. Para nós só há um tipo de troféu: aqueles que guardamos no museu, feitos de metal, atribuídos por instituições oficiais no final de competições a quem as ganha. Nós vivemos para ganhar títulos a sério. E, por isso, estamos muito felizes porque em 2021/22, entre todos os campeonatos que disputámos, só não ganhámos um. Porque acabámos a época, com todo o mérito, a vencer o campeonato de hóquei em patins e a Taça da Europa de Clubes de bilhar. Nesta altura, já só olhamos para o que aí vem com a mesma ambição: continuar a encher o nosso museu. Estamos de volta para ganhar troféus a sério."

Palmeiras pode atacar em Alvalade. Bruno Tabata, médio brasileiro de 25 anos do Sporting, tem mais um clube atento à sua situação no leão, ainda sem a continuidade assegurada. O Palmeiras, emblema brasileiro orientado por Abel Ferreira, vai perder Gustavo Scarpa, médio de 28 anos que não renovou e, em janeiro, ruma ao Nottingham Forest, emblema promovido à Premier League, e olha para Bruno Tabata como um dos jogadores com as caracteristicas ideais para fazer a posição.
Há mais nomes apontados ao verdão mas, segundo A Bola, Tabata faz parte dessa lista.

3 comentários:

  1. Lá vem o BIMBO DA BOSTA com os seus habituais vómitos, a lembrar-se dos rivais para ver se a gente não se lembra do que se tem passado desde há anos com a sua equipa de ciclismo!

    Se calhar está tão senil, que nem se lembra que a UCI não entra em COMBINAS iguais às que se passam no futebol português e que os seus ciclistas irão apanhar pela medida grande, por terem corrido e ganhado dopados! Já foram desclassificados em várias provas (mesmo numa Volta a Portugal) e o homem para entreter a maralha comandada pelo seu MACACO de serviço, vem contar alarvidades sobre os rivais do Sul, como se aquilo que vomita seja verdade!

    De cada vez que vem com estórias deste quilate, é sempre o sinal que pelo futebol corrupto das antas...o rei vai nu! Vendeu que se fartou, porque o fair-play financeira é para cumprir sem baldas, senão a UEFA arreia forte e feio, com a ameaça de suspensão das provas europeias...E como vê o seu malcriadão-mor que comanda a equipa de futebol descontente com tantas vendas...A necessidade obriga!!!

    Pois BIMBO! Continua a bimbar para os mentecaptos que te apoiam, pois os outros riem-se às gargalhadas, com as tuas justificações para os néscios que te seguem embebecidos!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele fala bazófias porque tem o Fontanelas e seus apintadores amestrados

      Eliminar
  2. Melão pelo verão, sabe bem não sabe?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...