"Eu estou realmente num país estranho. Como é possível que o BCP, um banco que em 100 mil ações, eu repito, 100 mil ações dá um dividendo líquido de 65 euros, vou repetir que são 100 mil ações e dão um dividendo líquido de 65 euros. Um banco cuja a ação vale menos que um prato de tremoços como é que se permite perdoar ao Sporting 80 e tal por cento da sua dívida?", questiona o antigo vice-presidente do Benfica.
Por conseguinte, no entendimento de José Manuel Capristano, o BCP até poderia perdoar a dívida toda ao clube de Alvalade. "Mais valia o BCP não receber nada do que receber uns míseros euros".
Em declarações no canal de televisão A Bola TV, José Manuel Capristano prosseguiu com o descontentamento a propósito desta situação.
"A minha opinião é tão simples quanto isto e não tenho trunfos na manga. Os portugueses estão a passar por problemas terríveis. O BCP, dizem, é o maior banco privado português. Em 100 mil ações dá 65 euros líquido de dividendos e depois perdoa ao Sporting não sei quantos milhões de euros. Não digo mais nada. Fica para as pessoas opinarem. É o que eu tenho a dizer sobre isto", concluiu José Manuel Capristano.
Nos últimos anos, o Sporting tem vindo a enfrentar problemas financeiros que a SAD liderada por Frederico Varandas tem vindo a tentar ultrapassar.
Apesar disso, o clube de Alvalade tem procurado não descartar a possibilidade de se reforçar no que toca à 'montra' do edifício desportivo, a equipa de futebol profissional.
A Alvalade têm chegado vários jogadores, outros têm sido promovidos dos escalões mais jovens, mas sempre com a ideia de que as dificuldades financeiras não comprometam o plano desportivo.
O Zé Cap(ice)rispano não deveria fazer a pergunta ao público em geral, mas sim à especialista dra Manuela Ferreira Leite. A sério, ela é que sabe dessas coisas, já o fez e até era governante.
ResponderEliminarNão tenho qualquer trunfo na manga, mas ver/ouvir um acérrimo defensor do LFVieira a dar uma de moralista, até revolve o estômago a um contribuinte.
Comparar uma garantia com um perdão de dívida não é para todos, só para os sonsos. Sporting Corrupto de Portugal.
ResponderEliminarAi, a cartilha, a cartilha...
EliminarRepetimos "dívida" e "perdão" 50 vezes e lá vão os burros repetir a lenga lenga para o café.
As Vmocs não são dívida, convertem-se "sempre" em ações. Ponto.