15 junho 2022

Grimaldo afastado na Luz. Irá treinar sozinho até encontrar novo clube; Neres pronto para reforçar o Benfica; Barça pergunta preço de defesa do Sporting; Vitinha entre a renovação e a saída pela cláusula de rescisão. Dragões ainda não receberam propostas

David Neres prepara-se para ser confirmado como quarto reforço do Benfica para a próxima época. Depois de Musa, Ristic e Bah, os responsáveis encarnados vão rubricar o acordo com o extremo do Shakhtar, alcançado há algumas semanas. Esta decisão resulta da saída iminente de Everton, que abre vaga à entrada do também internacional brasileiro, escreve O Jogo.
O entendimento entre os encarnados e os dirigentes ucranianos permite a contratação de David Neres sem que isso implique a saída de recursos financeiros. Em virtude da dívida que o Shakhtar tem com o Benfica pela compra, no início da época, do também extremo Pedrinho, avança agora um acerto de contas. Dos 18 milhões negociados, só haviam chegado aos cofres benfiquistas três milhões, agora anulado com a vinda de Neres, que custou ao clube de Donetsk 12 milhões de euros, quando o adquiriram ao Ajax em janeiro. A invasão da Rússia à Ucrânia impediu que o jogador de 25 anos se tivesse estreado.
A intenção de reforçar as alas do ataque com dois elementos (Ricardo Horta, do Braga, é alvo prioritário) estava dependente da saída de um extremo, agora alinhavada. Nesse sentido, David Neres está já à espera que o telefone toque, até porque há a expectativa do lado do Benfica em fechar as duas negociações até ao final da semana, a começar pela venda de Everton ao Flamengo.
David Neres tem o carimbo do treinador Roger Schmidt, que aprecia as características do brasileiro que viu jogar ao vivo pelo Ajax durante os dois anos em que treinou o PSV. O dianteiro também está ansioso por dar novo rumo à carreira. Por estar parado desde fevereiro, devido à guerra, já está a trabalhar no Brasil com um preparador físico particular para recuperar o tempo perdido. Em paralelo, informou-se sobre a realidade benfiquista com o próprio Everton, com os centrais Morato e Lucas Veríssimo, que encontrará na Luz, e com o extremo Pedrinho.

Grimaldo está afastado do plantel do Benfica em definitivo. O lateral-esquerdo vai treinar à margem da equipa principal até encontrar um novo clube, garante o Record, se ainda não tiver encontrado um destino quando os trabalhos de pré-época arrancarem, a 27 de junho. Com mais um ano de contrato, o cenário de renovação está afastado por ambas as partes. Assim, a SAD dos encarnados terá uma reunião com o defesa para discutir uma solução capaz de agradar a todos os intervenientes.
O Benfica sabe que será difícil realizar um encaixe significativo com a transferência do camisola ‘3’, mas considera possível, pelo menos, reaver os 2,1 milhões de euros investidos quando contratou o espanhol, de 26 anos, ao Barcelona, em 2016.
O lateral, recorde-se, protagonizou um problema disciplinar na véspera da última jornada da Liga Bwin, quando soube que estava convocado para a visita a P. Ferreira. Com a situação do Benfica no campeonato definida, o defesa contava ser poupado, mas tal não aconteceu. Ao ver a lista de eleitos, desenhou um ‘emoji’, escreveu a palavra ‘brincadeira’ e mostrou-se furioso no balneário. O caso deixou clube e jogador mais afastados, mas a decisão de o distanciar do plantel não está relacionada com esse episódio. Aliás, o Benfica planeia gerir da mesma forma outros jogadores transferíveis. Neste sentido, o clube da Luz continuará ativo na busca por um lateral-esquerdo. Embora já tenha contratado o sérvio Ristic a custo zero, o Benfica quer dar um concorrente de peso ao ex-jogador do Montpellier, sendo que o jovem Sandro Cruz deve ser descartado da equipa principal.

Vitinha entre a renovação e a saída pela cláusula de rescisão. É uma novela que pode arrastar-se, pelo menos, até ao final deste mês. A temporada 2021/22 confirmou Vitinha como um dos grandes talentos do futebol português, permitiu a estreia na seleção nacional AA e, claro, despertou a cobiça de alguns dos tubarões do Velho Continente. O Manchester United surge, neste momento, na frente da corrida, mas o JN avança que os red devils não fizeram qualquer proposta oficial ao FC Porto. Os dragões só admitem a saída do jogador se a cláusula de rescisão for batida. Para isso, o clube comprador tem de reforçar os cofres azuis e brancos com 40 milhões de euros para garantir um dos médios mais influentes na equipa de Conceição. Caso o jogador permaneça no Dragão, o JN apurou ainda que não está excluída a possibilidade de a SAD lhe propor a renovação de contrato, porque o atual vínculo termina em 2024. Para já, o Manchester United encontra-se na frente da corrida para colmatar as saídas dos médios Pogba e Matic.

Barça pergunta preço de defesa do Sporting. Gonçalo Inácio, defesa-central de 20 anos, ligado contratualmente ao Sporting até junho de 2026, é um alvo cada vez mais apetecível para alguns dos clubes mais poderosos da Europa e, depois de o Manchester United ter manifestado interesse na contratação do jogador, agora foi a vez de o Barcelona querer saber, sobretudo, os valores desejados pelos leões para abrir mão do português — o jovem central está blindado por uma cláusula de rescisão de €45M e o Sporting não está disposto a baixar muito esse valor, se bem que o negócio possa concretizar-se por montante na ordem dos €40 M.
Uma abordagem, porém, nesta fase superficial, que não passou de uma mera recolha de informação, mas que é um sinal claro de que o nome do jogador já consta na lista de eventuais reforços dos catalães, e que, já se vê, pode conhecer contornos mais efetivos caso os espanhóis decidam avançar para a aquisição do jogador.
Nestas contas tem de colocar-se sempre o Newcastle, o primeiro clube a manifestar interesse em Gonçalo Inácio, ainda em janeiro deste ano, mas o negócio acabaria por não ter pernas para andar, não só porque os magpies não chegaram aos valores desejados pelos leões, mas também porque o próprio projeto desportivo não cativou o jogador, pois o Newcastle, apesar da sua história, não disputa sequer as competições europeias.

4 comentários:

  1. O Sporting que não queria ver os títulos de Campeão Nacional do Benfica serem dobrados aos seus, foi comido de cebolada pelo FC Porto. Tanto choraram, criando narrativas para ver se a coisa passava, mostrando até, um complexo de inferioridade com autocarros pintados, t-shirts ou bancadas com títulos que não existem.



    COMIDOS DE CEBOLADA

    Agora ou ficam com mesmo número de títulos como tem de ser, acrescentado apenas as Taças de Portugal, ou vão dar títulos ao Benfica, mantendo a tal dobragem de campeonatos que não queriam. Para além disso, colocam o seu amigo FC Porto com mais títulos de campeão. Tanto queriam fugir à dobragem de campeonatos do Benfica que acabam por ajudar o FC Porto. Mais uma vez, fazem um papelinho ridículo.

    LA VÃO TER QUE LIMPAR OS TÍTULOS PEYROTEU
    QUE ANDARAM A PINTAR POR TODO O LADO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pareceres refutam exigência do Sporting de ter mais quatro títulos de campeão
      Caso vai ser analisado numa Assembleia Geral Extraordinária da Federação Portuguesa de Futebol.

      Eliminar
  2. Mais uma aldrabice asquerosadas osgas do lumiar

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...