27 abril 2022

Há avanços nas negociações do Sporting por médio; Arábia chama por Feddal; "Sporting precisa é de apoio e não de pessoas que aproveitam uma situação para ir para as televisões e redes sociais";

Rúben Amorim já assumiu que a luta dos leões até final da temporada passa por garantir o segundo lugar e consequentemente uma vaga direta para a próxima edição da Liga dos Campeões. Nem mesmo a derrota do FC Porto em Braga, que permitiu uma aproximação do conjunto verde e branco, demove Amorim das ideias anteriormente defendidas, isto ao mesmo tempo que Manuel Fernandes, antiga glória leonina, vê que o capital amealhado por Amorim desde que chegou ao Sporting continua intacto."Quando o Sporting perdeu dois jogos, as aves agoirentas começaram logo a tentar aparecer, a sair dos armários mas eles sabem que a direção de Frederico Varandas e o treinador Rúben Amorim têm uma margem muito grande de todos os sportinguistas. Apesar de terem falhado em dois jogos, confiam muito na equipa", afirmou Manuel Fernandes, acreditando que quer Amorim quer o presidente Frederico Varandas continuam com o moral fortalecido pela massa adepta de Alvalade.
Por conseguinte, o antigo avançado verde e branco salientou ser importante que os adeptos mantenham a confiança na equipa, no técnico e na direção liderada por Frederico Varandas.
"É isto que o Sporting precisa, é de apoio e não de pessoas que aproveitam uma situação para ir para as televisões e redes sociais", disse Manuel Fernandes, notando que esse tipo de atitude "dá azo a que os comentadores tentem especular coisas que não existem dentro do nosso grupo".
"Isso é o que eu vi em alguns cartilheiros", criticou Manuel Fernandes, falando sobre o conflito que Rúben Amorim e o avançado argelino Islam Slimani têm mantido.
Por outro lado, em declarações na Sporting TV, Manuel Fernandes falou também sobre as atitudes de Sérgio Conceição e outros elementos do FC Porto que, após a derrota em Braga, foram pedir explicações ao árbitro Hugo Miguel.
"É uma dor que lhe dá. Não consegue dizer que os outros merecem ganhar. Está no ADN dele [Sérgio Conceição]. Perderam muito bem e não foi por causa de árbitros", avaliou Manuel Fernandes que vê algo de estratégico nas críticas portistas.
"Estão a dizer que perderam por causa da arbitragem. É para condicionar os árbitros nos próximos jogos. Isto é o FC Porto que eu conheci durante toda a minha vida", considerou Manuel Fernandes, voltando a falar do Sporting com elogios à mistura.
"Já há muitos anos que o Sporting não ganhava o campeonato e no ano seguinte ficava em segundo e ia diretamente à Champions. Isso dói a algumas pessoas que não querem o sucesso de Frederico Varandas e do Sporting", concluiu.

Há avanços nas negociações do Sporting por médio. Hidemasa Morita, médio japonês de 26 anos, que atua no Santa Clara, pode tornar-se nos próximos dias reforço do Sporting para as próximas épocas, bastando para isso que a administração dos açorianos receba o aval do seu departamento jurídico, que está a analisar o processo.
Segundo o jornal A Bola, os leões chegaram aos anseios dos açorianos e vão pagar 3,5M€ pelo seu passe, mas o acordo deve ainda incluir mais prémios por objetivos e isso pode permitir ao Santa Clara um encaixe financeiro total de 4,5M€.
O assunto, de resto, deverá ser abordado hoje em assembleia geral de acionistas da SAD, ainda que não faça parte da ordem de trabalhos. É, por isso, muito provável que os acionistas apresentem o seu parecer, mesmo que informalmente, sobre este negócio.
Certo é que, depois de uma fase de alguma estagnação, o processo que visa a transferência do japonês para o Sporting conheceu avanços significativos nos últimos dias e pode ficar fechado entretanto.
Uma solução que agrada, sobretudo, ao próprio jogador, que já fez saber que quer jogar no Sporting e tem tentado sensibilizar os responsáveis nesse sentido.

Arábia chama por Feddal. A viver os últimos meses de leão ao peito, Feddal já prepara o pós-Sporting e, ainda que com a época a decorrer, tem desde já algumas possibilidades de futuro em carteira. Uma delas, apurou o jornal Record, reside na Arábia Saudita, de onde o Al-Shabab fez chegar uma sondagem ao central de 32 anos, que em junho finda contrato em Alvalade. A despeito de se tratar de um campeonato periférico, é poderoso em termos financeiros – e esse fator terá algum peso no próximo passo a dar pelo marroquino, que a propósito tem também total compreensão da língua árabe. Além do interesse do clube de Riade, 4.º classificado da liga local que tem nos seus quadros os ex-leões Vietto e Paulinho (jogou na equipa B e sub-23), bem como Carlos Júnior (ex-Santa Clara) e Iago Júnior (ex-Moreirense), Feddal está também referenciado em Espanha, onde fez a maior parte da carreira. O defesa representou 10 clubes no país vizinho, o último o Betis, do qual se transferiu para o Sporting no verão de 2020, por 2,15 milhões de euros. Ainda que a estudar as diferentes opções, certo é que a aventura no Sporting está prestes a terminar, algo a que Rúben Amorim aludiu antes do jogo com o Boavista. “Ele conhece há mês e meio a minha opção, que não vou dizer aqui”, frisou o técnico, já depois de Feddal ter falhado a renovação automática de contrato, por objetivos, até 2023 – que incluía uma opção por mais um ano. 

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...