
A contratação de Jeremiah St. Juste começa a ganhar cada vez mais forma. De acordo com as informações recolhidas pelo jornal Record, a estrutura do clube de Alvalade tem vindo a intensificar os contactos para garantir a aquisição do central do Mainz, ao ponto de o jogador de 25 anos já ter estado recentemente em Lisboa, onde pôde privar com Rúben Amorim e conhecer as ideias preconizadas pelo técnico.
Desde logo, em novembro de 2021, aquando da vitória do Sporting sobre o Borussia Dortmund, na fase de grupos da Champions, o irmão e agente de Jeremiah, Yoshua, visitou Alvalade, onde foi informado das condições em cima da mesa e ficou a par do projeto leonino. Com as negociações a entrarem, agora, numa fase decisiva, o próprio St. Juste fez questão também de se deslocar a Lisboa, de maneira a tomar contacto direto com a realidade que poderá encontrar já a partir do próximo mês de julho, caso os clubes cheguem a acordo. Record sabe que, além de explorar a capital, no sentido de perceber hábitos, estilo de vida e possível zona de residência, Jeremiah teve oportunidade de passar pela Academia e trocar algumas palavras com Rúben Amorim. O treinador já deu o aval à contratação e terá partilhado a expectativa de que as conversas cheguem a bom termo, pois se isso acontecer o holandês terá um papel importante na equipa.
Há muito referenciado no Sporting, St. Juste é tido por Amorim como reforço ideal para a posição, que é considerada prioritária no próximo mercado de transferências. ‘Jerry’ atuaria à direita na linha de três defesas, levando Inácio a fixar-se à esquerda, com Coates ainda e sempre no papel de patrão do setor. Ligado ao Mainz até junho de 2023, o central destaca-se pela velocidade ou não fosse o jogador mais rápido da Bundesliga.
O Sporting sabe que St. Juste obrigará a um esforço financeiro, pois o Mainz exige no mínimo 10 milhões de euros. O acordo está bem encaminhado (deve levar a um contrato de 5 épocas, válido até 2027), mas existem nesta altura dois grandes concorrentes: Sevilha e Monaco (onde o defesa também já esteve pessoalmente). A oferta do Sporting, segundo Record apurou, seduz o holandês que prefere rumar a um clube de Champions. Em Alvalade, St. Juste acredita que terá maior utilização do que no Sevilha. Um argumento de peso a favor dos leões.
David Neres pode estar a poucos dias de ser confirmado como um reforço sonante do novo Benfica que será comandado por Roger Schmidt em 2022/23. O extremo de 25 anos já aceitou jogar de águia ao peito e os termos contratuais estão a ser finalizados no âmbito de uma ligação que deverá chegar às cinco temporadas, ou seja, até junho de 2027.
O brasileiro desejado tanto pelo técnico alemão, ainda ao serviço do PSV Eindhoven, como pelos responsáveis da Luz tem outros clubes interessados, como foi noticiado o nome da Juventus, mas todos os indicadores apontam para que se transfira para a Luz, estando o entendimento entre Benfica e Shakhtar Donetsk a ser finalizado, por um montante que será pouco superior ao que foi acordado pelos dirigentes do clube ucraniano e do Ajax, em janeiro, quando contrataram Neres. Na altura, a venda ficou selada por 12 milhões de euros, valor que pode ser o aproximado nas negociações com o Benfica.
David Neres não chegou a estrear-se pelo Shakhtar devido ao início da invasão russa à Ucrânia, o que levou a um êxodo dos jogadores estrangeiros dos clubes locais. Por outro lado, o emblema de Donetsk havia adquirido Pedrinho ao Benfica no início da época, pelos 18 milhões que os encarnados haviam assegurado o extremo ao Corinthians, estando ainda a pagamento grande parte desse bolo de muitos milhões, que poderá agora atenuar o peso da contratação de David Neres pelas águias.
fica provado judicialmente que o porto e sporting juntos valem menos que o benfica. AH AH. O porto só em multas judiciais pendentes aproxima-se dos 10 M. Lá vai o fairplay. O sporting transforma tudo em vmoc pelo que nem interessa falar dele
ResponderEliminarPois é, mas quem são os campeões das multas???? Sempre o mesmo denominador comum, quem havia de ser, o eterno, sport lisboa e batota!!! Ainda falta o resto, desde a auditoria, aos inúmeros processos judiciais, que nunca mais têm evolução e muito menos fim à vista!!! é obra!!! São mesmo os maiores, acreditem, eh, eh, eh, eh!!!!
ResponderEliminar