30 abril 2022

O avançado que está na mira do Sporting; Não há processo da SAD contra Slimani; FC Porto é quem aposta mais na formação em Portugal

O FC Porto é o clube português que mais minutos oferece a jogadores saídos da formação, concluiu um estudo levado a cabo pelo Observatório do Futebol (CIES), que englobou 40 ligas de todo o mundo. De acordo com o relatório, 30,7 por cento do tempo de jogo acumulado por todos os elementos do plantel azul e branco no campeonato é relativo a futebolistas saídos do Olival, no caso Diogo Costa, João Mário, Bruno Costa, Vitinha, Sérgio Oliveira, Fábio Vieira, Francisco Conceição e Gonçalo Borges. Este último só fez oito minutos e Sérgio foi transferido em janeiro para a Roma, mas nem isso retira a liderança aos azuis e brancos, à frente do Sporting (21,7%) e Belenenses (17,6%). A nível planetário, o FC Porto ocupa o 79.º posto, num ranking liderado pelo Atlético de Bilbau. 

Não há processo da SAD contra Slimani. Segundo avança o jornal O Jogo, a SAD do Sporting não vai abrir um processo disciplinar para esclarecer os contornos do episódio que envolveu Islam Slimani, avançado que começou por ser afastado da equipa por Rúben Amorim antes do jogo com o Tondela, primeiro e, depois, antes do clássico contra o FC Porto para a Taça de Portugal, num caso que já tem cerca de três semanas. O treinador explicou depois que a medida se tinha ficado a dever a falta de empenho por parte do avançado, riscando-o não apenas dos jogos seguintes, mas também do grupo trabalha à margem dos restantes companheiros e assim vai permanecer até ao final da temporada, sendo uma carta fora do baralho para Rúben Amorim. Aliás, os leões já estão empenhados em encontrar uma outra solução para o ataque para colmatar a saída do internacional argelino. Como disse Amorim recentemente, Slimani é assunto “arrumado” no Sporting. O avançado ainda tem contrato com os leões por mais uma temporada, mas nem isso deverá atrapalhar a sua saída porque o técnico quer mesmo fechar este capítulo.

O avançado que está na mira do Sporting. A realizar uma época de grande nível no Gil Vicente, com 15 golos em 32 jogos, Fran Navarro é um dos destaques da Liga e, sabe o JN, está na mira do Sporting. O espanhol é o quarto melhor marcador do campeonato, atrás de Darwin (Benfica), Taremi (F. C. Porto) e Ricardo Horta (Braga), e tem amanhã uma oportunidade de ouro para impressionar os leões, já que a equipa de Barcelos joga em Alvalade. Para já, não há propostas em cima da mesa, mas o clube gilista já recebeu o feedback sobre o interesse leonino.
Navarro, de 24 anos, tem contrato até 2024 e, segundo o site Transfermarkt, está avaliado em três milhões. O Sporting teve de reformular o planeamento para 2022/23, fruto do conflito entre Slimani e Ruben Amorim. Inicialmente, o ataque seria o único setor sem mexidas de relevo, mas a possibilidade do argelino deixar Alvalade obriga os leões a ter uma alternativa ao habitual titular Paulinho.

3 comentários:

  1. PROVA LIMPA
    Podia estar sossegado, escondido nos esgotos de Contumil, a fazer experiências - quem sabe se com a baba de larva e a placenta de rato, mas não - mas a impunidade dá-lhes asas à criatividade! O doutorado em baba de caracol e placenta de burro que o face-rat André Villas-Boas levou a tiracolo quando foi para a China torrar os milhões do Shanghai SIPG, além de dominar as técnicas milagreiras apresenta no currículo uma apurada visão de falcão! «Eu estava lá e vi. Aliás, se não o agarrasse (o mastim Gonçalves) ia bater com a cabeça no chão seguramente… Sim nenhum jogador do FCP agrediu ninguém. Só os do SCP agrediram». Quanto ao Braga-foculporto que o clube da fruta perdeu, escreveu o propalado «mestre em medicina tradicional chinesa e ‘mental coach’» que o boneco Ceição (apesar do 'baba de caracol' já trabalhar "indirectamente para o clube da fruta) exigiu perto de si na renovação do contrato...
    O doutor que já produziu milagres em série em «centenas de atletas, caso de vários ex-portistas (Marega, Hulk, Alex Sandro, Brahimi e Herrera) e outros a quem antecipavam a reforma» - «Em março, Pepe teve um problema num gémeo e foi substituído ao intervalo do jogo com o Gil Vicente. Com o recurso aos tratamentos de de Paulo Araújo, três dias depois, o central foi titular e brilhou em Turim» noticia de o nojo - pode até ser (os mal intencionados dirão que sim) um enormíssimo trafulha mas que ninguém o acuse de ser mal ser agradecido!
    "A respeito da minha expulsão no último jogo do nosso FC Porto, deixo aqui as palavras de uma referência do jornalismo português, o senhor senhor José Manuel Freitas: 'É uma boa notícia para futebol português que este árbitro tenha atingido limite de idade, é uma boa notícia, é uma boa notícia! Eu acho que este senhor é dos piores árbitros do futebol Português". Fod@-se! Uma referência para o futebol português! Agora percebo porque é que o paquiderme que trocou a latrina da Media Capital (CNN Portugal) pelo esgoto da Cofina (CMTV) tem tanta procura nas cagadeiras da bola. O monte de sebo é uma bíblia para o clube da fruta, logo também para o futebol nacional! Ainda há dias foi possível ouvi-lo vomitar no esgoto da manhã que o «foculporto já devia ter-se 'desmarcado' da W52 para ficar limpo das acusações de doping. Numa coisa o doutor milagres tem razão. O pedaço de gebo pode não perceber um peido de futebol mas como lambe-cus do fugitivo de vigo e mestre na língua Camões é uma verdadeira referência nacional.
    Mais de um ano, segundo os relatos, demoraram investigadores da PJ e do MP a fazer «várias dezenas de buscas domiciliárias e não domiciliárias em diversas regiões do território nacional, visando dirigentes, atletas e instalações de uma das equipas em competição tendo sido "apreendidas diversas substâncias e instrumentos clínicos, usados no treino dos atletas e com impacto no seu rendimento desportivo» que culminaram com o director desportivo e o massagista do clube da fruta detidos e com 10 ciclistas do clube da fruta constituídos arguidos. Não sei, embora desconfie, o que vai sair daqui. O doutor milagres dirá que nada viu de estranho nas performances dos atletas do clube da fruta mas não terá dúvidas que em Benfica, capital dos mouros, há um hotel onde as crianças entram por uma porta de triciclo e saem de mota pela outra, a mais de 100 quilómetros por hora. Por mim, tudo o que não seja manter impecavelmente limpos (como a dentuça do mastim Gonçalves) os titalos no museu da fruta, condenado o doping da W52, será sempre uma enorme surpresa.
    E para ajudar a justiça portuguesa, reforçando as «palavras de uma referência do jornalismo português, o senhor senhor José Manuel Freitas» deixo aqui algumas imagens que provam que o clube da fruta não tem mesmo nada a ver com os dopados da W52.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com as mãos e a língua cortada a tua doença psicológica ficava resolvida.
      Oh pá a lei islâmica da sharia faz tanta falta em Portugal.

      Eliminar
    2. Claro, claro, situações semelhantes, nunca ocorreram lá para os lados de carnide ou até de do Seixal, quem sabe???? Na verdade, quem não tem vergonha, todo o mundo é seu!!!!!!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...